quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Reportagem especial - Acabando com as drogas em Santa Cruz do Capibaribe


Imagine não poder sair de casa durante a noite, ou não poder chegar em sua residência com segurança. Ou então desconhecidos chutando sua porta e várias pessoas gritando, e ao abri-la encontrar pessoas usando drogas e fazendo sexo na sua calçada.

Essa era a realidade dos moradores que residiam nas travessas próximas ao Mercado Municipal de Farinha, para alguns conhecidos como os “becos da cracolândia”. Situação vivida pela dona de casa Eva Maria, que há 40 anos mora em uma das travessas, que agora ela faz questão de chamar de “beco da cidadania”. 
Dona Eva entusiasmada fala de sua alegria

Dona Eva é uma mulher simpática e trabalhadora e que agora tem paz em sua vida. “Meu filho, a nossa vida agora é outra, temos paz e tranquilidade, antes era um corre corre, uma barulheira e ninguém dormia em paz. O poder público e a polícia estão agindo em conjunto e estamos sentindo segurança agora”, desabafou a moradora.

Eva fala das ações que os conselhos, a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, a Câmara de Vereadores, a Guarda Municipal e a Polícia Militar estão realizando em conjunto através de campanhas de conscientização e de combate aos criminosos que atuavam na área.

“As coisas melhoraram tanto que até minhas amigas passaram a me visitar e colocar aquele bom papo em dia”, comemorou Eva Maria.

Segundo o capitão Sena, um dos responsáveis pelas ações da Polícia Militar, essa área era utilizada durante 24 horas do dia para a venda e o uso de entorpecentes, principalmente o crack, e após essa ação em conjunto dos poderes públicos e da sociedade civil organizada, os usuários estão sendo recuperados e os traficantes foram presos.

O secretário de Defesa Social, Fábio Aragão, informou que os frutos já começam a aparecer e que no momento correto a ação será ampliada para demais áreas. “Aqui na Travessa Vera Cruz os moradores sentem mais segurança, e também os comerciantes da localidade falam que o movimento aumentou, pois antes eles tinham vários problemas com usuários. Nosso trabalho em conjunto desarticulou a comercialização de drogas e no momento oportuno iremos levar essa ação para outras áreas”, ressaltou.
José Roberto mais um dos moradores que aprova a ação

José Roberto, que mora na localidade há mais de 20 anos, também está feliz da vida com a ação que trouxe mais cidadania para todos os moradores das travessas e vielas. “Antes era muito ruim morar aqui, tínhamos uma sensação de insegurança, e agora está bom. Vi que todos se uniram: vereadores, prefeitura, polícia, guarda, todo mundo se uniu para nos dar segurança e tratar quem precisava de ajuda”, disse.

A Guarda Municipal esta atuando em parceria com a polícia
Na ensolarada manhã desta quarta-feira (26), uma “comitiva do bem” bateu de porta em porta distribuindo cartões com vários números onde a população pode acionar a polícia para que imediatamente eles possam averiguar as ocorrências. E para isso, a Polícia Militar contou com o apoio da Câmara de Vereadores, que doou aparelhos celulares para que chips da TIM (81) 7907 - 3140 e CLARO (81) 9330 - 9899 fossem instalados, facilitando a comunicação entre os cidadãos e a polícia.

Fonte: http://diretoaopontoam.blogspot.com.br

Vereadores da oposição em Taquaritinga do Norte elogiam a escolha de Paulo Câmara como candidato ao governo do estado


Os vereadores da oposição de Taquaritinga do Norte, aprovaram a escolha do candidato ao governo do estado pelo PSB.

O nome de Paulo Câmara (PSB), agradou a bancada que vai votar unida em torno do candidato de Eduardo em Pernambuco.

"Diferente da situação que esta dividida entre Paulo Câmara e Armando Monteiro Neto, nós estamos unidos em torno da candidatura de Paulo, não podemos apoiar alguém que é contra as emancipações, e Armando que tem o apoio de boa parte do grupo do prefeito se tornou um dos principais inimigos das emancipações", falou Jânio Arruda vereador (PSD).

"Pernambuco precisa de alguém como Paulo, que dê continuidade ao trabalho que vem sendo elaborado pelo governador Eduardo Campos, estamos juntos, e se depender de nossos esforços, vamos vencer essa batalha", declarou Cinthia vereador (PSDB).

 Os vereadores Demar e João da Banda, preferiram dar declarações com um pouco mais de cautela, mas que vão apoiar o candidato do grupo.

"Eu estou com o meu grupo, e se todos estão com Paulo Câmara para governador, eu também vou apoiar ele", falou Demar vereador (PSDB).

"Ele precisar ficar um pouco mais conhecido, espero que o candidato se reúna com nosso grupo, para ouvirmos dele as propostas para nossa cidade, mas em nome de nosso grupo, vou apoiar a candidatura de Paulo, além do mais, ele provou que é um excelente administrador", declarou João da Banda vereador (PSDB).

Assessoria

IPEM certifica taxímetros para frota em Santa Cruz do Capibaribe


O IPEM-PE (Instituto de Pesos e Medidas) está realizado em Santa Cruz do Capibaribe, entre os dias 26 e 28 a instalação, teste e lacre dos taxímetros na frota da cidade.
“Está sendo feita a instalação e o lacre dos taxímetros pelo IPEM-PE, que é o órgão competente, hoje estamos dando um grande passo para a consolidação e profissionalização do nosso trabalho”, pontuou Edmundo Torres, presidente da Associação da União dos Taxistas de Santa Cruz do Capibaribe.  
Otaviano Araújo, Coordenador de Metrologia Legal do IPEM- PE, falou que a implantação do taxímetro em Santa Cruz é uma conquista de todos. “Com a implantação do taxímetro todos ganham, existe a confiança do cliente ao taxista, pois ele irá pagar o mesmo preço em qualquer taxi, o cliente saberá que o condutor é autorizado, cadastrando na prefeitura e no Inmetro, o município ganhará, porque o taxista para trabalhar irá pagar seus impostos, ganhará também os taxistas, porque saberá que seus colegas estão concorrendo de forma justa, ao final essa iniciativa da prefeitura é muito importante, pois todos ganham”.
Otaviano também falou que haverá ensaio de pista, implantação de lacre e selo de validade com duração de um ano e emissão de certificado de verificação, que deverá ficar no veículo para comprovação.
“São ações conjugadas que fazem com que tenhamos uma mobilidade melhor, hoje estamos trabalhando com os taxistas, mais estamos trabalhando também com moto-taxistas e condutores de transportes alternativos (toyoteiros), aos poucos vamos conseguindo organizar e estruturar o transporte em nossa cidade”, disse Fábio Aragão, Secretário de Defesa Social e Mobilidade Urbana.
Além da instalação do taxímetro, instituída através do decreto que regulamenta a frota de táxi do município e uso do equipamento, os taxistas deverão efetuar um recadastramento realizado pela Secretaria de Defesa Social e Mobilidade Urbana.
Entre os dias 19 a 21 de março o IPEM-PE voltará a Santa Cruz para efetuar aferição nos veículos para saber se os aparelhos estão funcionando normalmente.

Calendário Oficial do "Carnaval tá na Moda" de Santa Cruz do Capibaribe



DATA
HORÁRIO
LOCAL
EVENTO
ATRAÇÃO
01/03
15h
Avenida 29 de Dezembro
Bloco dos que não foram (Bloco dos Universitários)
Orquestra Girassol
02/03
9h
Academia das Cidades do Santo Agostinho
Manhã de Sol
Orquestra Cisne Branco
02/03
12h
Escadaria da Palestina
Feijoada e Frevo
Orquestra Girassol
03/03
9h
Praça Pública de Poço Fundo
Manhã de Sol
Orquestra Cisne Branco
04/03
00h
Praça Pública da Vila do Pará
Bloco das Loucas
Orquestra Girassol
05/03
14h
Praça dos Estudantes
A volta dos que não foram
100% Frevo,
Orquestra Girassol,
Novo Século Frevo Orquestra e
Kiloucura
08/03
16h
Praça dos Estudantes
Aluno 100,
Bloco das Mulheres e
Bloco Clube Fusca Forever

Orquestra Cisne Branco



“Pernambuco quer eleger um governador e não um governado”, afirma Silvio Costa

Durante debate na rádio JC News, nesta quarta-feira (26), no Recife, o deputado federal e presidente estadual do PSC, Silvio Costa, foi enfático ao defender a candidatura do senador Armando Monteiro (PTB) ao governo de Pernambuco. Destacando que Armando é um líder respeitado e admirado nacionalmente, inclusive com gestões aprovadas à frente da Confederação Nacional da Indústria e do Senai Nacional, Silvio afirmou: “Armando Monteiro é competente, preparado, sério, foi recentemente eleito pela Veja o melhor senador do Brasil, que discutiu projetos para a saúde, educação, segurança”.
Ao comentar a escolha do secretário Paulo Câmara como candidato do PSB, Silvio Costa fez questão de ressaltar que Pernambuco espera mais do próximo governador: “Eu tenho certeza que o povo de Pernambuco em outubro vai querer eleger um governador e não um governado. Eles têm um candidato a governador que será administrado, que é Paulo Câmara, que será monitorado”.
Enviado pela assessoria do deputado

Carnaval

Mattheus Henning e Vice Campeao na primeira etapa do Paulista de BMX 2014‏


O Campeonato Paulista de Bicicross 2014 não podia ter começado melhor, 450 pilotos compareceram na abertura do campeonato em busca do título das 38 categorias do Paulista de 2014, disputando 73 baterias classificatórias.

O evento aconteceu neste domingo dia 23 de fevereiro e a abertura do campeonato paulista de BMX 2014 na cidade de Americana-SP, os principais atletas do Brasil se reuniram nesta competição levando o nível do BMX brasileiro la em cima, E la estava o nosso representante o piloto de Bicicross Mattheus Henning o atleta participou em duas categoria que foram  a Boys 16 anos e a Cruizer 15/16 anos onde sagrou-se Vice-Campeão na primeira etapa do campeonato,  foi um grande show para o grande público que marcou presença prestigiando este grande evento.

Americana conta com umas das melhores pista de BMX do Brasil proporcionando grandes disputas, o campeonato começou com tudo e para a próxima etapa promete ser ainda mais disputada, pois todos atletas estão em busca de pontos para o ranking final e assim se consagrar campeão paulista de BMX 2014 em sua categoria o piloto este ano terá grandes competições tanto nacionais como internacionais . "Eu só tenho a agradecer a Prefeitura e Câmara de Vereadores de  SCC a CDL e os patrocinadores  Rota do Mar, Moda Center, Zuzinha Kids, Escola Menino Jesus, BeeTV, Academia Corpo e Arte, Avant Mídia, G2 Comunicaçoes e a todos os  meus amigos que sempre torcem e me incentivam", finalizou o piloto Mattheus Henning.

Dicas de Carnaval


As prévias do carnaval já começaram em todo o estado de Pernambuco. Mas para aproveitar as festividades com segurança e responsabilidade, o deputado estadual Diogo Moraes deixa algumas dicas para os foliões.