sexta-feira, 21 de novembro de 2014

A bola vai rolar - Ypiranga confirma primeiro amistoso


Na preparação para a estreia no Campeonato Pernambucano 2015, o Ypiranga realiza no próximo domingo (23), seu primeiro amistoso desta nova temporada contra o time do Serrano-PB, às 16h,  no Otávio Limeira Alves, em Santa Cruz do Capibaribe. 

A equipe alviazulina está na segunda semana preparatória, focando trabalhos físicos e início do trabalho tático e de entrosamento. 

Para o técnico Reginaldo Sousa, a partida será importante para que o torcedor possa ter a noção do time que representará a Máquina no Estadual. “O torcedor poderá conhecer cada jogador em campo, além de vermos a capacidade técnica de cada jogador”, ressalta. 

A equipe ainda realizará outro amistoso no dia 30, faltando definir o adversário. “Temos pouco tempo até o início do campeonato. Serão apenas dois amistosos, mas creio que seja suficiente para fazer uma boa estreia, dia 7 contra o Pesqueira”, diz Reginaldo. 

Os primeiros mil ingressos serão vendidos ao preço de R$ 10,00 na bilheteria do Otávio Limeira Alves.

Edson Vieira busca recursos na Capital Federal


O prefeito Edson Vieira (PSDB) está em Brasília onde cumpre uma vasta agenda de visitas aos ministérios e órgãos do governo federal, na busca de investimentos para Santa Cruz do Capibaribe em 2015. 

O prefeito esteve nos ministérios da Educação e Saúde. “Essa minha viagem faz parte de um processo de busca por melhorias para a nossa cidade, algo fundamental para o sucesso de nossa gestão e principalmente para a melhoria de vida do nosso povo”, disse Edson, que completou, “é impossível gerenciar uma cidade como a nossa, apenas sentado em um gabinete. Para garantir a Santa Cruz o futuro que ela merece, temos arregaçar nossas mangas e buscar dias melhores, sempre”. 

Edson permanecerá em Brasília até esta sexta-feira (21). Até lá ele percorrerá vários outros ministérios e órgãos do governo federal que possam garantir conquistas para a Capital das Confecções.

Fiscalização da padronização da frota de táxis de Santa Cruz do Capibaribe será intensificada


Com o objetivo de facilitar a identificação dos táxis do município de Santa Cruz do Capibaribe pela população e promover a regularização dos taxistas, a Prefeitura Municipal irá intensificar a fiscalização da padronização da frota.

Em reunião ocorrida nesta quarta-feira (19), os secretários de Defesa Social e Mobilidade Urbana, Fábio Aragão, executivo de Mobilidade Urbana, Denilson Souza e executiva de Articulação Política, Jéssyca Cavalcante se reuniram com os presidentes da Associação da União dos Taxistas de Santa Cruz do Capibaribe, Edmundo Torres e Associação Santa-cruzense de Taxistas, Flávio Antônio para anunciar os prazos para adequação e discutir questões da categoria.

O secretário Fábio Aragão informou que a partir do dia 15 de dezembro, a Guarda Municipal e os agentes de trânsito irão intensificar a fiscalização com relação à questão da padronização dos táxis e dar continuidade a inspeção dos taxímetros, grande conquista para categoria e população.

“Com a regulamentação, o taxista vai ganhar mais clientes tanto pela diferenciação promovida pela padronização, quanto pela instalação do taxímetro no qual o consumidor pagará um preço justo pela corrida”, disse o presidente da Associação da União dos Taxistas de Santa Cruz do Capibaribe, Edmundo Torres.  

Atualmente Santa Cruz do Capibaribe conta com um total de 88 táxis cadastrados junto à prefeitura.

Colégio Motivo realiza Aulão em Caruaru

No próximo sábado, dia 22 de Novembro, o Colégio Motivo de Caruaru irá realizar um Aulão para os alunos do Ensino Médio no Cinema Centerplex, no North Shopping. A equipe de professores virá do Recife exclusivamente para ministrar as aulas que serão realizadas das 9h às 12h.

Serão abordados os principais conceitos que caem nos vestibulares das principais instituições de Pernambuco. Na grade curricular do Aulão serão contempladas as disciplinas de Literatura, Português, História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Física, Química, Inglês, Espanhol e Matemática.
Poderão participar os alunos inscritos no Ensino Médio (1º, 2º e 3º ano) da Instituição, que terão direito a convites para levar amigos para o Aulão.

A sala de cinema onde será realizado o Aulão tem capacidade para 400 pessoas, que serão orientadas por dez professores e ainda a equipe pedagógica do colégio. Os interessados podem ter mais informações através do telefone (81) 2119-9777.

O Colégio Motivo é referência em aprovação. Este ano o colégio se destacou em 1º lugar do país na Olimpíada Brasileira de Química, está entre os três melhores colégios de Pernambuco na competição Mini empresas, da Junior Anchievement, além de conseguir aprovação em massa na Escola de Formação dos Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM).

No vestibular 2014, foi o Campeão de Direito, tendo os títulos de 1º lugar geral de Direito na UFPE, 1º lugar geral de Direito na UPE, 1º lugar geral de Direito na Católica 2013.2, 1º lugar geral de Direito na Católica 2014.1. E ainda conquistou o 1º lugar do IME no Brasil.