quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Asfalto chega a Avenida Cesário Aragão e Rua Joaquim Nabuco


A Rua Joaquim Nabuco e a Avenida Cesário Aragão estão recebendo pavimentação asfáltica. A obra que visa melhorar o tráfego de veículos no local é um convênio da prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe com o Governo Federal.

“Com o asfalto a nossa rua fica mais organizada, dará mais valor ao meu prédio, é melhor para meus clientes, é melhor para a nossa cidade”, pontuou a comerciante Antônia Eunice da Avenida Cesário Aragão.

“Estamos revitalizando a cidade, contribuindo com a segurança do trânsito e dando melhores condições de mobilidade aos condutores e pedestres que passam por essas vias”, disse o prefeito Edson Vieira.

O comerciante Neto do Cotton falou que a vinda do asfalto para a Rua Joaquim Nabuco será de grande valia para os moradores e comerciante. “Antes tínhamos uma rua empoeirada, suja e este asfalto veio para melhorar o comércio com também melhorará a vida dos moradores dessa rua”.

O prefeito tem acompanhado atentamente esta obra que possui um investimento de mais um milhão em recursos oriundos da ação do destravamento de convênios da Prefeitura e Secretaria de Planejamento e Gestão junto ao Ministério das Cidades e contrapartida do executivo municipal.

Assessoria

Defesa Civil visita casas de Show em Santa Cruz


Foi realizada na manhã desta quarta-feira (04) uma visita técnica e educativa para conscientizar os responsáveis e proprietários de Casas de Shows sobre a importância da legalização de seus estabelecimentos.

A iniciativa da Defesa Civil de Santa Cruz do Capibaribe em conjunto com o Corpo de Bombeiro Civil e Militar, Polícia Militar, Guarda Municipal e Vigilância Sanitária.

De acordo com Bartôl Neves, Gestor de Defesa Civil, as visitas são para que os proprietários de casas de shows de Santa Cruz tenham plenas condições de funcionamento. “Faltava orientações aos proprietários e gerentes de casas de shows de Santa Cruz para funcionarem dentro da legalidade, em 60 anos nunca houve um auxílio dessa natureza a essa classe, estamos sendo pioneiros neste trabalho e vamos orientá-los sobre que normas eles devem implantar em seus eventos”.

Já o coordenador da vigilância sanitária, José Valdecir, aponta que essas visitas foram importantes para que os proprietários e produtores de eventos possam oferecer a população um serviço de qualidade. “Estamos apenas vendo as condições de higiene sanitária, percebemos alguns problemas, deixamos um convite aos proprietários para comparecerem a vigilância sanitária e solicitar uma inspeção nossa em seu imóvel, a partir daí veremos como realmente se encontra cada casa de show em Santa Cruz”.

“Nós viemos aqui em uma ação conjunta com a prefeitura de Santa Cruz para fazer um trabalho de conscientização, pois os donos de casa de shows precisam regularizar seus imóveis para poderem trabalhar com todo aparato de segurança e prevenção”, frisou o representante do Corpo de Bombeiro Militar.

Na próxima semana esta ação continuará entre os dias (11/12) para terminar as visitas a todos os estabelecimentos de eventos em Santa Cruz.

Assessoria

Pedro Ramos deve assumir secretaria de serviços públicos



Pedro Ramos, que há muitos anos foi o braço direto de Edson Vieira e atualmente era o homem de confiança de Francisco Ricardo na secretaria de Serviços Públicos, provavelmente assumirá a pasta com o afastamento de Francisco Ricardo, que apartir de agora assume a vaga do vereador licenciado Zé Minhoca na Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe.
 
Pedro Ramos ou “Pedão” como é conhecido no meio político é uma figura de boas relações e facilmente será um nome de consenso, afinal além de já fazer parte da secretaria, ele detém uma aliança de longas datas com o prefeito Edson Vieira.

Não foi desta vez

Alguns acreditavam que o segundo suplente Aguinaldo Xavier assumiria a vaga do vereador licenciado Zé Minhoca, devido o primeiro suplente Francisquinho está a frente da Secretaria de Serviços Públicos.
Não foi desta vez, Aguinaldo continua na suplência e Francisquinho deixa a secretaria e assume a vaga do vereador Zé Minhoca.

Agora as especulações são em torno de uma possível inclusão do suplente Aguinaldo Xavier na gestão do seu cunhado Edson Vieira, mas vale lembrar que a relação entre Edson e Aguinaldo não é das melhores, o fato é que Aguinaldo passou um tempo sendo oposição ao cunhado e soltou o verbo mais do que devia.
Entendo que os requisitos necessários para assumir qualquer cargo, sejam confiança e competência, sendo assim ,será que o atual prefeito acredita que seu cunhado Aguinaldo Xavier está apto para fazer parte da nova gestão?.
Por Joseilson Chagas