sábado, 21 de março de 2015

Nota Junior Gomes.

Ao Povo de Santa Cruz do Capibaribe,

Durante 04 anos da minha vida pública exerci o meu primeiro e intenso mandato de vereador na bancada de Oposição, posteriormente, com a vitória do prefeito EDSON VIEIRA, com a confiança do povo e do grupo político que pertenço tive a felicidade de estar na bancada de Situação e ser eleito Presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe para o biênio 2013/2014.
Ao longo da minha caminhada, sempre estive focado em contribuir com o desenvolvimento da minha cidade, trabalhando de forma incansável para que a população tivesse a cada dia uma melhor condição de vida.
Há poucos dias, fui chamado para exercer outra missão, desafiadora, difícil, a mais difícil missão que já recebi do grupo político a que pertenço, a missão de assumir a Secretaria de Serviços Públicos da minha cidade.
Após alguns dias refletindo sobre o convite feito pelo prefeito EDSON VIEIRA, aceitei o desafio, e a partir desta data estarei mais uma vez sendo avaliado pelo meu grupo político e pela população à frente de mais uma importante função pública.
Deixo a Câmara por alguns meses, mais precisamente por um ano, com a certeza do dever cumprido, honrando os votos que recebi, exercendo o meu mandato com muito zelo e responsabilidade, porém, com a saudade da tribuna e dos bons e produtivos debates das reuniões ordinárias.
A partir de agora, ingresso no Poder Executivo, consciente da decisão tomada, com determinação e coragem e contando com a confiança e parceria do prefeito EDSON VIEIRA, da minha equipe, dos secretários, dos vereadores, dos demais membros do grupo que pertenço, da imprensa e da população da minha cidade.
Ao meu amigo e vereador Francisco Ricardo desejo boa sorte e sucesso na sua volta ao Poder Legislativo, e aos demais vereadores colegas de bancada, parceiros de todas as horas, continuaremos sendo parceiros e trabalhando fortemente pela população.
Aos Ex-Deputados Estaduais Augustinho Rufino e Oséas Moraes e ao Deputado Estadual Diogo Moraes agradeço pelo apoio, estando sempre à disposição, buscando através das ações que irei desenvolver no Governo Municipal melhorar a vida das pessoas.
Aos meus amigos e a minha família, que sabem da minha capacidade, tenham certeza que não vou decepciona-los, muito pelo contrário, irei estar a todo tempo trabalhando ainda mais por UMA CIDADE MELHOR PARA TODOS.
Um grande abraço e que DEUS abençoe a todos nós.

Santa Cruz do Capibaribe, 20 de março de 2015.

Junior Gomes
Secretário Municipal de Serviços Públicos

Secretaria de Educação inicia implantação do sistema integrado de Informática na rede municipal de ensino‏


A secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe iniciou na tarde desta quinta-feira (19), a implantação e treinamento do sistema de informatização na rede municipal de ensino.
O sistema tem a finalidade de integrar e interagir a Secretaria de Educação com as 25 unidades escolares, com a comunidade escolar e sociedade civil, assegurando o controle social e a transparência nas ações educacionais do município.
“Estamos vislumbrando um momento inovador, informatizando o sistema operacional da Secretaria de Educação e da rede municipal de ensino. Nosso objetivo é que tanto a secretaria quanto as escolas tenham acesso mais rápido a informação. Tendo como exemplo o fator matrícula, onde há vagas, aumento no número de alunos e transferências serão informações que teremos rapidamente”, disse Claudenice Dias, secretária Executiva de Educação.
Esse sistema informatizado veio para desburocratizar o trabalho das escolas ligado a Secretaria de Educação, afirma. 
 “Hoje tudo está sendo informatizado e com papeis corremos riscos de perder  ou rasurar, já com essa nova ferramenta não correremos mais estes perigos, além corrigir erros, esse sistema vai acelerar o processo de informação, desburocratizando nosso trabalho”, relata Mauricio Manoel, secretário na escola Municipal Lindolfo Pereira de Lisboa.
“Vejo que esse sistema veio com o propósito de deixar os trabalhos nas escolas mais dinâmicos, teremos diversos ganhos, porque tudo hoje está informatizado, com ele teremos um super banco de dados, muito útil nas escolas”, falou Jailton de Araújo, Gestor da Escola Municipal Lucinalva Santos Aragão de Souza.
O encontro teve a participação de gestores, secretários e assistentes administrativos para primeiras orientações, posteriormente haverá acompanhamentos para averiguação desse novo sistema, como ele estará operando e se haverá a necessidade de novas orientações.

Governador Paulo Câmara abraça causa do SINTRAVE/PE


Depois dos deputados federais, senadores e deputados estaduais pernambucanos assinarem manifesto em defesa do Sindicato dos Cegonheiros de Pernambuco, mais precisamente na luta para que uma fatia do transporte da FIAT fique no Estado, agora chegou a vez do governador Paulo Câmara vestir a camisa do SINTRAVE/PE.
O encontro aconteceu nesta sexta-feira na cidade de Afogados da Ingazeira, onde a diretoria do Sindicato através do presidente José Milton  Freitas e Luciano Pontes, vice-presidente, entregaram ao governador documento mostrando a luta e as razões para que Pernambuco não fique de fora da importante fatia, já que a operadora logística da Fiat, a SADA, vem privilegiando os cegonheiros mineiros, deixando os pernambucanos de fora do transporte dos veículos fabricados em Goiana-PE.
“Foi um encontro importante, onde podemos ouvir do governador que podemos contar com seu empenho, sua luta e sua defesa dos interesses do Estado”. Disse José Milton.
Já o vice-presidente do sindicato, Luciano Pontes, destacou: “Só faltava o governador, pois já havíamos conseguido que os deputados estaduais, federais e os senadores pernambucanos entrassem nesta luta, que não é só nosso, e sim de todos do nosso estado. Hoje foi mais uma passo importante que avançamos”.

Assessoria SINTRAVE/PE

Projeto Água é Vida - Professora Selma e Professora Berciene.


O homem sempre tirou seu sustento da natureza e toda a geração de riqueza começa no meio ambiente. Mas, esses recursos um dia poderão terminar e a interferência desordenada na natureza pode levar o planeta a uma catástrofe.

Para não se chegar a esse ponto, a saída é poupar – e o esforço tem de ser coletivo. “São questões de comportamento e atitude que se encontram no centro da crise”, diz o relatório da ONU sobre a água no mundo. Muitas vezes as crianças têm maior consciência do problema do que seus pais, graças às escolas. O momento atual é muito oportuno para investir ainda mais no trabalho em sala de aula, porque a discussão está na ordem do dia.


Assim, justifica-se a implantação e organização deste projeto, colocando a teoria em prática para reduzir o consumo do precioso líquido, conscientizando os alunos desde os primeiros anos na escola para a compreensão sobre a importância de apoiar campanhas contra o desperdício.