quinta-feira, 15 de julho de 2010

Projeto produz sabão ecológico em Santa Cruz do Capibaribe

A Pastoral da Criança de Santa Cruz do Capibaribe está realizando o projeto “sabão caseiro”. A idéia é amenizar a poluição, pois o mesmo tem como matéria-prima o óleo de cozinha usado que seria jogado no meio ambiente.
O sabão ecológico é fabricado na Casa da Criança Dona Arlinda Monteiro e doado para as famílias atendidas pela Pastoral da Criança.
Para ser mantido o projeto “sabão caseiro” precisa da ajuda de toda a comunidade, para ajudar é só juntar o seu óleo de cozinha usado em uma garrafa pet e doar na Casa da Criança, na CDL, ou em uma das Paróquias da cidade.
O projeto conta com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento e Planejamento Social e da CDL.
Quem quiser conhecer o “sabão caseiro” é só passar na Casa da Criança ou na Secretaria de Desenvolvimento Social.
Informações: (81) 3731-2982 | 9965-7833.

Secretaria de Defesa Social reúne moto-taxistas

A Secretaria Municipal de Defesa Social, através do Departamento de Trânsito e Transporte Público da Prefeitura, convida todos os mototaxistas de Santa Cruz do Capibaribe para o III SEMINÁRIO SOBRE TRÂNSITO E TRANSPORTE PÚBLICO que acontecerá neste dia 14 de julho, no Teatro Municipal, a partir das 18h30 min. A programação conta com diversos assuntos de interesse da categoria. Você mototaxista, não pode perder!
Contato: Cel. José Edson Alves Barbosa – Secretário de defesa Social – 81.3759.3000

Festival de curtas de Taquaritinga do Norte recebe inscrições



Até o próximo dia 16, seguem abertas as inscrições para a terceira edição do Curta Taquary, mostra competitiva audiovisual de Taquaritinga do Norte. O festival acontece no munícípio agrestino de 9 a 11 de setembro. O evento acolhe durante os dias de programação palestras, desfiles de moda, exposições, roda de capoeira, espetáculos teatrais, feira de cordel, lançamentos de livros e cds, recitais e shows.

Podem se inscrever vídeos de até 20 minutos realizados como ficção, animação, documentário ou experimental. As produções devem ser assinadas por realizadores nacionais ou radicados no país há mais de dois anos e concluídas a partir de janeiro de 2009. As fichas cadastrais podem ser preenchidas no site do festival www.curtataquary.com. 

Os trabalhos selecionados para as mostras competitivas, divididos nas categorias animação, documentário e ficção, concorrerão em categorias técnicas como direção, atuação, fotografia, roteiro e edição.