quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Bia e Valney saem pela porta dos fundos

Diante da irresponsabilidade e da falta de profissionalismo dos jogadores Valney e Bia (Foto acima), contratados ainda no mês de outubro, a diretoria do Ypiranga anunciou que até amanhã estará dando entrada na FPF dos contratos assinados pelos referidos jogadores. Com os contratos na federação, os atletas ficam impossibilitados de jogarem por outros clubes de futebol. A decisão aconteceu devido à falta de seriedade e compromisso de Bia e Valney, que após assinarem contrato e receberem um sinal financeiro, não se apresentaram ao clube, nem devolveram o dinheiro, conforme combinação com a diretoria do alviazulino. O volante Bia assinou recentemente com o Guaratinguetá-SP que terá fortes dores de cabeça com o atleta. Uma saída nada honrosa para jogadores de futebol profissional, que não aprenderam ainda que caráter não se consegue em vestiários e em gramados de futebol. O Ypiranga é um dos poucos que cumpre fielmente seus compromissos financeiros, mas exige respeito com um dos mais emergentes clubes de futebol do interior do Brasil.

Fonte: blogoficialdoypiranga.blogspot.com

Biblioteca municipal ganha livros do Ypiranga

O jornalista Marcondes Moreno doou a biblioteca municipal dois exemplares do seu livro "Ypiranga, memórias de uma Paixão em Azul e Branco", que conta a história da máquina do interior, nestes 71 anos de existência. O autor lançará dia 4 de dezembro na escola Maria Lúcia Alves o projeto "Ypiranga nas escolas", que visa incentivar a leitura nos jovens estudantes, e ao mesmo tempo o conhecimento sobre a história do clube. "Vou visitar até o final de 2010, todas as turmas de oitava séries do município, onde além de incentivar a prática da leitura, darei aulas sobre a história do Ypiranga". Contou o radialista.

Fonte: blogoficialdoypiranga.blogspot.com

Edson Vieira defende voo direto entre Recife e Luanda

Legenda da foto: Dep estadual Augusto César Filho (PTB), Dep Edson Vieira (PSDB), Augusto Coutinho (DEM), Dep federal Edgar Moury (PMDB) em Angola discutindo ações de interesse de ambos os países.


O deputado Edson Vieira, do PSDB, registrou, nesta terça (24 de novembro), uma indicação feita ao Ministro do Turismo, Luis Eduardo Barreto Filho, solicitando a criação do vôo Recife – Luanda. Segundo o parlamentar, o secretário de Turismo de Pernambuco vem, há algum tempo, implementando esforços nesse sentido, mas ainda não foi bem sucedido.O deputado destacou a importância da iniciativa, lembrando que Pernambuco tem todas as condições comerciais para implantar a nova rota.

Vieira lembrou que, em recente viagem oficial a Angola, percebeu a presença marcante de pernambucanos trabalhando na construção civil e no comércio. O deputado ressaltou que a medida seria importante para o Polo de Confecções, e para o desenvolvimento do Estado, de uma maneira geral. Vieira também informou que o voo direto teria uma duração de cinco horas, em vez das 14 horas necessárias atualmente. Para o deputado, é necessário que a rota seja consolidada o mais rápido possível, pois até os empresários pernambucanos já cobram essa agilidade do Governo do Estado.

Augusto Coutinho, do Democratas, lembrou que Brasil e Angola têm muitas coisas em comum, e é fundamental que haja uma ação política junto às empresas de aviação para que o voo seja implantado. Miriam Lacerda, do Democratas, afirmou que apoia a iniciativa, salientando que as relações entre Pernambuco e Angola vão se estreitar. Esmeraldo Santos, do PR, também enfatizou a importância da nova rota para o Polo de Confecções do Estado.

(Portal Alepe).