terça-feira, 12 de março de 2013

Prefeito investe no social


O prefeito Edson Vieira foi as ruas e visitou alguns projetos de cidadania entre outros departamentos, uma das visitas do prefeito me chamou atenção, me refiro a visita ao Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão.

A grande surpresa é que não tenho lembrança de nenhum prefeito das gestões anteriores terem visitado o Hospital Municipal sem que haja motivos específicos, melhor dizendo inaugurações ou qualquer outra ação de mídia.

O fato curioso é que os gestores de antes, eram considerados extremamente populares diferentemente do  atual prefeito que é taxado de burguês, ou seja, alguém contrário ao povão.

Vale lembrar que a Saúde Pública no município é lider em insatisfação popular há muito tempo, por não funcionar como deveria, talvez por este motivo os gestores evitavam visitas ao hospital municipal, a não ser que o motivo fosse inauguração ou implantação de serviços. 

Destaco como positiva esta ação do prefeito e espero que o mesmo continue visitando os demais departamentos públicos, vejo com suma importância a proximidade do gestor com o povo no ato do atendimento, para que o mesmo vivencie por alguns instantes que seja,  como seu povo está sendo tratado.

Diogo Moraes anuncia medidas emergenciais de segurança para Santa Cruz do Capibaribe


Após uma onda de violência que tomou conta da cidade nas semanas, o deputado Diogo Moraes (PSB) anunciou hoje uma série de medidas emergenciais na área de segurança pública para Santa Cruz do Capibaribe. Diogo informou que participou de uma reunião com a cúpula da secretaria de segurança pública do estado e comandantes da Polícia Militar de todos os batalhões.
Algumas medidas anunciadas para entrarem em funcionamento a médio e longo prazo:
- Dentro de sessenta dias será iniciada a construção do novo batalhão de polícia, que funcionará como um complexo de segurança, denominado AIS – Área Integrada de Segurança. O local escolhido foi uma área próxima à Escola Adilson Bezerra.
- Área Integrada de Segurança concentrará o batalhão da Polícia Militar, uma delegacia de homicídios, uma de polícia científica e o quartel do Corpo de Bombeiros
- Após a criação da AIS, a 3ª CIPM continuará funcionando como uma Companhia Independente
- Novos agentes da polícia civil serão enviados para a cidade
- No dia 1 de abril a 3ª CIPM receberá mais uma patrulha
- Estão programadas mais ações de inteligência envolvendo as polícias Civil e Militar
- Uma campanha educativa de desarmamento será feita para conscientizar a população a entregar suas armas.
- Será realizada uma operação Lei Seca
Sobre a fiscalização da Secretaria da fazenda, Diogo informou que está marcada para a próxima quinta-feira, às 9:00 h em Caruaru, uma reunião com entre representantes da Secretaria da Fazenda e Ministério Público, para avaliar a situação. A fiscalização que estava programada para esta semana foi adiada.
Fonte: www.comunidadefm.com

Oficina “Sei Vender” será realizada no dia 19 de março



A administração do Moda Center Santa Cruz, em parceria com o Sebrae, está oferecendo aos condôminos do parque, especialmente aos pequenos confeccionistas, o programa SEI (Sebrae para Empreendedores Individuais), que aborda sete temas básicos para gestão e fortalecimento dos negócios.

Os pequenos empreendedores estão tendo a oportunidade de participar, gratuitamente, das seguintes oficinas: SEI Planejar, SEI Vender, SEI Comprar, SEI Controlar meu Dinheiro, SEI Empreender, SEI Unir Forças para Melhorar e SEI Administrar.

As oficinas estão sendo ministradas no auditório do Moda Center Santa Cruz. No último dia 19 de fevereiro, foi realizada a “Sei Planejar”.

A próxima oficina será a “Sei Vender”, marcada para o dia 19 de março, das 14h às 18h.

Objetivos:

Contribuir para que o empreendedor individual pense nas suas vendas adotando o composto de marketing, com vistas a entender as necessidades do mercado e ampliar as possibilidades de crescimento do seu negócio.

Conteúdo Programático:

Mercado, Marketing;
Preço, Produto, Ponto de Venda, Promoção e Cliente;
Plano de Ação

As inscrições estão sendo feitas no Centro Administrativo do Moda Center e na Sala do Empreendedor, que fica no SAC (Setor de Atendimento ao Condômino), no Módulo Vermelho. Informações: (81) 3759-1000 / 3759-1018.

TAQUARITINGA: Prefeitura interdita acesso à barragem de Mateus Vieira


Na manhã desta terça-feira (12/03) a Prefeitura de Taquaritinga do Norte, através da Secretaria de Obras e Urbanismo, iniciou a colocação da cerca na Barragem de Mateus Vieira, em cumprimento ao que ficou acordado em recente audiência pública realizada pelo Promotor Dr. Iron Miranda dos Anjos, representante do Ministério Público, da qual também participaram representantes da COMPESA, da Prefeitura e da Câmara de Vereadores.
A medida tem como meta impedir a retirada de água por parte dos caminhões pipa que estavam retirando água do único manancial que vem abastecendo Taquaritinga e assim evitar um colapso no abastecimento da Dália da Serra.
O vereador Lukinha, autor do requerimento que solicitava a proibição da retirada da água da barragem, esteve acompanhando a colocação da cerca e comemorou esta importante conquista. “Foi muito importante essa mobilização que envolveu o Ministério Público, a Imprensa, a Câmara, a Prefeitura e a própria COMPESA, pois só assim teremos garantido o abastecimento de Taquaritinga até o início da estação chuvosa”, declarou.
Elisberto Costa

No mês da mulher, o nosso agradecimento pelo sucesso da nossa economia



No Brasil, o setor industrial têxtil de confecção é o campeão da empregabilidade feminina – dos 1,7 milhão de pessoas que compõem sua mão de obra, 1,3 milhão são profissionais do sexo feminino.
As mulheres fizeram do Brasil o 5º maior produtor mundial de têxteis e o 4º em vestuário.
Não apenas no mês de março, mas durante todo o ano, devemos expressar às mulheres a nossa gratidão pelo sucesso da economia do Agreste Pernambucano.
O Moda Center Santa Cruz é exemplo desse reconhecimento. Em breve, será inaugurada a Praça da Costureira, como símbolo da força e do talento dessas mulheres mais que especiais.
Gerente de Comunicação do Moda Center Santa Cruz

Comunicado aos Comerciantes do Moda Center


O Moda Center Santa Cruz, preocupado com a ação da Secretaria da Fazenda no Polo de Confecções de Pernambuco, provocada pelo Ministério Públicoconvida todos os comerciantes do parque, em especial os informais, para uma importante reunião, nesta quinta-feira (14), às 19h, na Câmara de Vereadores.
No encontro, o Ministério Público e a Secretaria da Fazenda de Pernambuco tirarão dúvidas dos comerciantes sobre a ação que terá início nos próximos dias em todo o Polo de Confecções, especialmente nas cidades de Caruaru (Feira da Sulanca), Toritama (Parque das Feiras) e Santa Cruz do Capibaribe (Moda Center), visando à formalização dos comerciantes do ramo de confecções.
Na ocasião, também serão prestadas orientações quanto a portaria da Secretaria da Fazenda, que dá direito a utilização do box como extensão da fábrica, dispensando a necessidade de outro CNPJ.
Não esqueça, a reunião acontecerá nesta quinta-feira (14), às 19h, na Câmara de Vereadores e a participação dos comerciantes de confecções é de fundamental importância.

CONPAZSCC inicia campanha “Sou da Paz, Sou Tolerante!”



CONPAZSCC (Conselho Municipal da Paz do Município de Santa Cruz do Capibaribe), deu início a semana de atividades na manhã desta segunda-feira (11), no Teatro Municipal, onde foi realizada a Palestra Inaugural da campanha: “Sou da Paz, Sou Tolerante!”.


Estiveram presentes no evento, o prefeito Edson Vieira (PSDB), a presidente do CONPAZSCC, Narah Leandro (PSB), representantes das Polícias Civil e Militar, os vereadores Afrânio Marques (PDT) e Pipoca (PMN), além de representantes de segmentos da sociedade e populares.



A presidente do conselho afirmou que várias palestras já estão marcadas para debater a campanha "cumpriremos uma agenda, com vários palestrantes discutindo e debatendo com os estudantes de nossa cidade. Todos devem abraçar essa causa" pontuou Narah.

A noite foram realizadas palestras nas escolas municipais Senador José Ronaldo Aragão, Sevy Barros e Donatilla da Costa Lima, no decorrer da semana as demais escolas receberão os palestrantes da campanha “Sou da Paz, Sou Tolerante!”.

Santa Cruz recebe comitiva baiana



Uma comitiva composta pelo prefeito da cidade de Cruz das Almas (BA), Raimundo Jean (PMDB), pelo vice, Ednaldo Ribeiro (PTC), pelo presidente da Câmara Edson Ribeiro (DEM) e secretários, visitou na manhã desta segunda-feira (11) Santa Cruz do Capibaribe.

Os baianos visitaram a Câmara de Vereadores, onde foram recepcionados pelo presidente do Legislativo, Junior Gomes (PSB) e pelo Secretário de Indústria e Comércio, Bruno Bezerra.

Segundo o prefeito Raimundo Jean, o principal objetivo da visita foi ver de perto a força da economia de Santa Cruz do Capibaribe e de outras cidades que compõe o Polo de Confecções. “Viemos ver de perto, para que possamos entender o segredo do sucesso desta região. Tentaremos captar experiências e implementá-las na realidade de nossa economia”, disse ele.

Para Junior Gomes, a visita da caravana baiana reflete a importância de Santa Cruz do Capibaribe no contexto econômico da região Nordeste. “Somos uma vitrine, pois geramos emprego e renda. É lógico que o país inteiro quer ver de perto como conseguimos produzir produtos de qualidade e com ótimos preços. Santa Cruz é referência nacional”, finalizou Junior