terça-feira, 12 de março de 2013

Diogo Moraes anuncia medidas emergenciais de segurança para Santa Cruz do Capibaribe


Após uma onda de violência que tomou conta da cidade nas semanas, o deputado Diogo Moraes (PSB) anunciou hoje uma série de medidas emergenciais na área de segurança pública para Santa Cruz do Capibaribe. Diogo informou que participou de uma reunião com a cúpula da secretaria de segurança pública do estado e comandantes da Polícia Militar de todos os batalhões.
Algumas medidas anunciadas para entrarem em funcionamento a médio e longo prazo:
- Dentro de sessenta dias será iniciada a construção do novo batalhão de polícia, que funcionará como um complexo de segurança, denominado AIS – Área Integrada de Segurança. O local escolhido foi uma área próxima à Escola Adilson Bezerra.
- Área Integrada de Segurança concentrará o batalhão da Polícia Militar, uma delegacia de homicídios, uma de polícia científica e o quartel do Corpo de Bombeiros
- Após a criação da AIS, a 3ª CIPM continuará funcionando como uma Companhia Independente
- Novos agentes da polícia civil serão enviados para a cidade
- No dia 1 de abril a 3ª CIPM receberá mais uma patrulha
- Estão programadas mais ações de inteligência envolvendo as polícias Civil e Militar
- Uma campanha educativa de desarmamento será feita para conscientizar a população a entregar suas armas.
- Será realizada uma operação Lei Seca
Sobre a fiscalização da Secretaria da fazenda, Diogo informou que está marcada para a próxima quinta-feira, às 9:00 h em Caruaru, uma reunião com entre representantes da Secretaria da Fazenda e Ministério Público, para avaliar a situação. A fiscalização que estava programada para esta semana foi adiada.
Fonte: www.comunidadefm.com

Nenhum comentário: