quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Cecílio Galvão e Peter Miranda para federal

Segundo o blog Paredão do Povo de Belo Jardim, o presidente do PRTB de Belo Jardim  afirmou ter fechado parceria com o grupo Galvão e que já tem carros adesivados com os nomes: Cecílio Galvão Estadual e Peter Miranda para federal.

Após este fato como ficará a  dobradinha de Cecilio Galvão e Zé aqui em Santa Cruz ?

Celebridades na Política

Das piadas e gargalhadas na televisão para a seriedade da política. Este é o caminho escolhido por alguns humoristas que vão disputar cargos eletivos esse ano. Quem encabeça a lista é Sérgio Mallandro, que após se filiar ao PTB tenta uma vaga de deputado estadual por São Paulo. Outros humoristas aspirantes a cargos eletivos são Pedro Manso (PRB), candidato a deputado estadual pelo Rio de Janeiro, e seu colega de elenco Tiririca, que teria se afastado do programa "Show do Tom" para poder entrar em campanha.
Depois de aposentarem as chuteiras, alguns futebolistas querem entrar para o mundo da política. O ex-jogador Romário, que brilhou na seleção brasileira, é candidato a deputado federal pelo PTB do Rio de Janeiro. Em São Paulo, o partido aposta no volante Vampeta, ídolo do Timão, que também disputa uma vaga na Câmara dos Deputados. Devido à legislação eleitoral, ele teve que se afastar do programa Band Total, da TV Bandeirantes, no qual atuava como comentarista.
Dos campos de futebol para as piscinas. Rebeca Gusmão é candidata a deputada distrital em Brasília, pelo PCdoB. A jovem busca um novo emprego depois de ter sido banida da natação por uso de anabolizantes.
Na Bahia, tem candidato que pretende nocautear os concorrentes nas urnas. O tetracampeão mundial de boxe Acelino "Popó" Freitas se filiou ao PRB e também disputa uma vaga na Câmara. Também na Bahia, o ex-BBB Jean Willys, filiado ao PSOL, pleiteia o cargo de deputado federal.
A dançarina Renata Frisson, conhecida como Mulher Melão, quer integrar a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Para disputar a vaga de deputada estadual, ela se filiou ao PHS. Se tem famosos disputando as eleições por partidos pequenos, alguns também encontraram espaço nos partidos mais tradicionais. É o caso do cantor Kiko, do grupo KLB, que concorre à Câmara Federal pelo DEM de São Paulo.
E Pernambuco não poderia ficar de fora dessa lista. No Estado, os famosos também estão reptesentados na disputa por um cargo eletivo. Reginaldo Rossi, o "rei do brega", é candidato a deputado federal pelo PDT. O cantor já disputou uma vaga na câmara dos vereadores de Jaboatão dos Guararapes em 2008, mas não obteve êxito.
Um exemplo bem sucedido de uma personalidade que conseguiu ser eleita para um cargo público é o do cantor Frank Aguiar. Em 2006 ele foi eleito para a Câmara Federal pelo PTB de São Paulo, obtendo uma votação significativa. Frank ficou no cargo até 2008, antes de se tornar vice-prefeito de São Bernardo, na chapa do prefeito Luiz Marinho.

Palhaço na Política

O candidato a deputado federal Tiririca, famoso pela música “Florentina”, anda chamando a atenção pelo slogan que escolheu para sua campanha: “Vote Tiririca. Pior que tá não fica”.

FHC fala de Política

Fernando Henrique Cardoso em entrevista com Marília Gabriela no SBT.

* "Em campanha ou você fala para o povo ou não ganha voto".

* "Em comício você não deve argumentar, mas excitar. Sempre tive dificuldades com isso".

* "Lula quer borrar o passado, dizer que tudo de bom começou com ele. Como não tem responsabilidade intelectual... Ele vai falando".

* "A tragédia é que o reconhecimento da História só vem depois que o cidadão morreu. Veja o caso do presidente Juscelino".

* "O primeiro golpe [para acabar com a pobreza] foi a estabilidade [o Plano Real]".

* "O aumento real do salário mínimo vem sendo dado mais ou menos desde 1993".

* "A criação de programas de bolsas [sociais] foi feita no meu governo. Lula juntou todas as bolsas e aumentou-as".

* "Dilma é uma espécie de candidata fantasma. Tudo o que ela tem [de votos] é de Lula".

* "Eu só peguei crises financeiras. Lula, não. Eu criei ondas. Ele é um bom surfista".

* "Na América do Sul já tivemos mais influência. Hoje, Chávez tem mais".

* "Não faço ofensas pessoais a Lula. Pelo contrário. Só políticas".

* "Lula já votou em mim para senador e eu nele para presidente [em 1989]".

* "O zumzumzum que tenho namorada não é verdade".

- O senhor reconheceu no ano passado um filho [com a jornalista Míriam Dutra]. Como é se relacionar com um filho de 17 anos? - perguntou Gabi.

* "O que me preocupa, principalmente em relação a um filho que mora no exterior, é a questão das drogas".

(Comentário meu: É a primeira vez que o ex-presidente fala de público sobre o filho que teve fora do seu casamento com dona Ruth Cardoso.)

* "Acho ruim você levar a vida olhando para trás [querendo ser o que foi]. Eu olho para frente".

* "O Brasil vai bem. Poderia ir melhor".

* "Lula é um fenômeno de popularidade e de mutabilidade. Ele se adapta muito rapidamente às situações".


Por Wagner Peixoto

Odon + Flavio Lima = Eduardo Campos ?

Dizem que os opostos se atraem! O prefeito Flavio Lima vai votar em Eduardo Campos para governador ao lado de Odon Ferreira, Lucinha , Doutor do São João, Marcelo Andrade e outros.
O que parecia impossível, aconteceu e agora como vai ficar os acordos políticos de ambos os lados? E quem poderia imaginar um grupo assim? Agora embolou o meio de campo, como ficará os acertos para próxima campanha municipal? 
Fonte: Toritama Informa