terça-feira, 17 de janeiro de 2012

CDL Santa Cruz do Capibaribe visa fortalecer parceria com a Indústria do Conhecimento da cidade‏


A Biblioteca Indústria do Conhecimento de Santa Cruz do Capibaribe recebeu na tarde desta segunda-feira (16), a visita do presidente da CDL local, Fábio Lopes e da secretária Executiva, Katyane Santos, a fim de fortalecer ainda mais a parceria. A CDL Santa Cruz do Capibaribe é parceira, juntamente com a empresa Rota do Mar, na implantação da Biblioteca aqui na cidade. Prestes a completar um ano de instalação, a Biblioteca conta com quase dois mil títulos, brinquedoteca, acesso a internet e um número diário de visitas que supera as outras bibliotecas de todo estado.


A coordenadora, Eronilda Paiva, recebeu o presidente e falou da importância da Biblioteca para a comunidade. “Nós recebemos a visita de mais de 1700 crianças por mês e temos a certeza que estamos cumprindo com o nosso papel”, disse a Coordenadora. Fábio Lopes parabenizou o trabalho de todos na Biblioteca e reafirmou o compromisso da CDL junto nessa parceria. Katyane ficou incumbida de entrar em contato com o SEBRAE, a fim de poder trazer mais cursos gratuitos para benefício de todos que visitam a Indústria do Conhecimento.

Eronilda sugeriu que pudesse trazer algo voltado para as mulheres, no sentido de oferecer algo na área de beleza e bem estar social. “Nós tivemos uma conversa com a vice-presidente da CDL, Lúcia Nascimento, para que ela traga uma palestra sobre o Movimento pela Paz para cá. Com isso, vamos envolver ainda mais essa comunidade da Palestina e Malaquias, a importância de mudarmos a partir de nós mesmos”, concluiu a coordenadora.

Por Betto Aragão

EM CARUARU: CARRO QUE SERIA RIFADO FOI APREENDIDO PELA POLICIA MILITAR COM QUEIXA DE ROUBO


Um veículo que seria o prêmio de uma rifa foi apreendido na última sexta-feira (13), no parque 18 de maio, Centro de Caruaru-PE, depois que a PM constatou que o Chevette placa KGN 3989, de cor verde, seria produto de roubo. O promotor da rifa foi apresentado na DP para providências legais.

Fonte: Adielson Galvão

Moda Center: Administração compra caminhão basculante para transportar lixo


A Administração do Moda Center Santa Cruz adquiriu um caminhão para transportar o lixo produzido no parque até o Aterro Sanitário. O investimento fez-se necessário visto que o contrato da empresa que presta serviços de limpeza urbana ao município não contempla o Moda Center.

Por semana são transportadas cerca de 30 toneladas de lixo até o Aterro Sanitário, que fica a 7,5 km do Moda Center.

A nova aquisição representa maior agilidade, já que o caminhão carroceria, que era alugado ao parque, demorava cerca de 1 hora para descarregar o lixo, enquanto que o novo veículo, um caminhão basculante, demora em torno de 5 minutos.

Além da agilidade no serviço, o caminhão é mais um bem que o Moda Center adquire, representando uma economia de 2,5 mil reais mensais. O automóvel também estará disponível para outros serviços eventuais do parque nos dias em que não há feira.

Abolir aluguéis de automóveis e equipamentos, adquirir patrimônio e administrar de maneira responsável os recursos do condomínio, é filosofia da diretoria do Moda Center Santa Cruz.

Assessoria do Moda Center

CONFIRMADO: LIXO HOSPITALAR SERÁ DEVOLVIDO AOS EUA


O deputado federal José Augusto Maia (PTB-PE) anunciou na manhã desta segunda-feira (16), que as 65 toneladas de lixo hospitalar apreendidas no porto pernambucano de SUAPE, oriundo dos Estados Unidos, serão devolvidos ao país de origem na tarde deste sábado (21) ou na manhã do domingo (22).


“Após a criação da Comissão Externa na Câmara Federal para acompanhar o caso, que sonegou impostos e feriu nossa saúde e meio-ambiente, finalmente podemos comemorar. Minha insistente luta e de meus colegas deputados, junto a Secretaria de Defesa Social-PE, Polícia Federal, ANVISA, Alfândega, Itamaraty, Receita Federal, Ministério Público Federal e direção de SUAPE, enfim surtiu efeito”, disse José Augusto Maia.


Segundo o deputado federal pernambucano, a devolução desse lixo é uma questão de honra e soberania Nacional. “Se quando aqui chegou, manchou nosso País e a imagem límpida dos mais de 22 mil pequenos e micro-empresários do Pólo de Confecções do nosso Agreste, a devolução irá restaurar o conceito das empresas têxteis nacionais e a idoneidade dos milhardes de homens e mulheres, que há mais de 40 anos vêm honestamente trabalhando de maneira séria, nos transformando no segundo maior Pólo de Confecções do Brasil", finalizou ele.

Assessoria do deputado