quarta-feira, 6 de julho de 2011

Paraíba - Ao entregar Hospital, governador diz que Campina sai de um Gordini para um Ferrari


No melhor estilo Lula (PT), o governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB) usou uma comparação automobilística para simbolizar a abertura definitiva do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande em paralelo ao fechamento do Hospital Regional.

“Saímos de um Gordine e vamos para uma Ferrari”, disse Ricardo, que destacou a sofisticação da estrutura e dos equipamentos do novo empreendimento, que tem capacidade para 400 atendimentos diários.

No discurso, Ricardo destacou a colaboração do ex-governador José Maranhão e enalteceu a importância do ex-governador Cássio Cunha Lima.

Governador anuncia cinco novos hospitais até dezembro, um em João Pessoa

Mas não ficou por aí. Anunciou cinco novos hospitais até dezembro. Um deles em João Pessoa, a fim de desafogar o atendimento do tão movimentado Hospital de Trauma Senador Humberto Lucena.



Cássio Cunha Lima chora

Autor do primeiro capítulo na história do Hospital de Trauma de Campina Grande, o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) fez um discurso emocionante durante solenidade de entrega do empreendimento.

Cássio se emocionou e foi às lagrimas. Lembrou do humorista Shaolin, que sofreu acidente próximo ao local onde o hospital foi construído. E disse que estava muito feliz por vê-lo concluído.

Quando sentou à mesa, baixou a cabeça e chorou copiosamente. Teve gente que chorou junto.

Por Luís Tôrres - Jornalista

Ampliação da rede


Os loteamentos Residencial Esperança e Coopavil, em Condado; Alvorada, em Toritama e São José, no Brejo da Madre de Deus estão contemplados no apelo enviado pelo deputado Diogo Moraes (PSB), às autoridades, para que seja implementada rede de abastecimento de água nestas localidades. O parlamentar encaminhou o pedido ao governador Eduardo Campos, ao secretário estadual de Recursos Hídricos, João Bosco e ao presidente da Compesa, Roberto Tavares.
Assessoria de Imprensa

Políticas públicas serão debatidas por agricultores de Taquaritinga do Norte


Próxima quinta feira (07) no auditório Edivaldo Felix nas dependências da Prefeitura de Taquaritinga do Norte acontecerá mais uma reunião do Conselho de Desenvolvimento Pró sustentável.  A mesma terá início às 9 da manhã e contará com a participação do Pró rural e de representantes de todas as associações do município.
Na ocasião serão debatidas as políticas públicas do município  e um profissional da área de ciências contábeis ajudará os agricultores a resolver algumas pendências cadastrais das associações as quais são associados.
Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing

Mensaleiros: com esforço dá para julgá-los neste ano


O ministro  Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal, como relator dos processos contra os 39 mensaleiros, desenvolve o maior de seus esforços para  vê-los julgados ainda este ano. Possível é, ainda que não provável. A impressão que se tem, do lado de fora da mais alta corte nacional de justiça, é de que cada caso será um caso. Não haverá, por parte dos 11 ministros, a tendência à uniformização, ou seja, ou todos serão condenados ou todos absolvidos. Tem  réus mais implicados do  que outros, como Delúbio Soares, Marcos Valério e alguns mais empenhados na execução  da maracutaia. Há os que se beneficiaram muito e os que se beneficiaram menos. Como também existem os cérebros de toda a operação.  O importante seria que as sentenças viessem antes de dezembro. Garantir, porém, não há quem garanta.(Carlos Chagas)

Blog do Magno

Humor Político

Enquanto isso, no Ministério dos Transportes

CPI dos terrenos realiza ouvida de mais oito depoentes


O plenário da Câmara Municipal de Vereadores foi palco de mais uma maratona de ouvidas das testemunhas da CPI dos terrenos responsável por apurar as denúncias de possíveis ilegalidades no trato do patrimônio público municipal. Na manhã de ontem (05-07), oito testemunhas puderam ser questionadas pela comissão que tem na sua presidência Afrânio Marques, 1ª secretaria Ernesto Maia e na relatoria Júnior Gomes.

Segundo o presidente da CPI, nas oitivas de ontem aconteceram declarações reveladoras nos depoimentos das testemunhas Luciana Neres, Cléber Gonçalves, Breno Blande, Jorge Paixão, Plácido Júnior, Susiane Amorin, Getúlio Pacheco e Deoclécio Filho.

Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores
Manoela Ramos – manoelaramos5@hotmail.com

Maratonista santacruzense conquista medalha em competição nacional‏


O atleta santacruzense Ezequiel José da Silva é um dos grandes talentos esportivos da nossa cidade. Corredor profissional com experiência em várias competições regionais e nacionais, seu último feito foi ficar em quinto lugar em uma das mais importantes competições do país, a Maratona Internacional de São Paulo.  

Ezequiel é um caso de talento e determinação que se sobrepõem às condições adversas. Trabalha em uma estamparia da cidade para ajudar nas despesas familiares, além dos gastos com as viagens para participar das competições. A Prefeitura Municipal e a Câmara de Vereadores, mas ele ainda não consegue sobreviver apenas do esporte.

Dentro da política de valorização do esporte como instrumento de cidadania, a Prefeitura Municipal já apoiou Ezequiel em mais de cinqüenta corridas. Em todas elas teve papel de destaque. Eis algumas das recentes conquistas do atleta.

- 5 lugar geral na Maratona de São Paulo, 25 km; na categoria 30-34 anos ficou em 3 lugar, com o tempo de 01:32:01.
- Campeão da I Etapa do Circuito Caixa – Ribeirão Preto-SP
- Campeão da ll Etapa do Circuito Caixa – Mato Grosso
- Quinto lugar na lll Etapa do Circuito Caixa – Goiânia – GO
- Três participações na São Silvestre, a mais importante corrida do país, chegando a ficar entre os 16 melhores colocados
- Atualmente lidera o Circuito de Rua realizado em João Pessoa
- Participou recentemente de 15 corridas, chegando ao pódio em todas elas. 1 quinto lugar, 2 segundos e 12 primeiros lugares.

Sonho olímpico
Ezequiel luta para conseguir o índice classificatório para as Olimpíadas de 2016. Para isso, tem que correr 5 maratonas, e conseguir a marca de 2:16. Seu melhor tempo hoje é 2:23. Se depender do apoio da Prefeitura Municipal, ele conseguirá.

ASCOM-PMSCC

Corrida de aventura e Mountain Bike vão movimentar Taquaritinga


A vocação natural para a prática de esportes radicais, aliada a um relevo peculiar onde se destacam vários obstáculos naturais e belas trilhas ecológicas, serão o grande palco para a realização da III Etapa do Campeonato Pernambucano de Corrida de Aventura e da I Maratona de Mountain Bike Dália da Serra, competições organizadas pela Equipe Extremos Aventura, pela Secretaria Municipal de Turismo, Esportes, Cultura e Desenvolvimento Econômico, num grande evento que conta com o apoio da EMPETUR e da Secretaria de Turismo do Estado de Pernambuco. 
A Corrida de Aventura faz parte da III Etapa do Campeonato Pernambucano e terá sua largada na noite de Sexta-feira (29/07) na Praça Central de Taquaritinga do Norte. Participarão da prova duplas e quartetos de Pernambuco e de outros estados do Nordeste que receberão o mapa do roteiro e, com os quartetos indo desbravar aproximadamente 120 quilômetros de pura adrenalina e aventuras (ciclismo 90 km, corrida 20 km, natação 1 km, canoagem 8 km e rapel). A previsão é que as primeiras equipes completem a prova no final da tarde de sábado (30/07). Já as duplas farão um percurso menor em torno de 80 quilômetros.  Os atletas passarão por diversos pontos turísticos, vilarejos e terão a oportunidade de conhecer as belezas naturais de Taquaritinga do Norte.
 Já a I Maratona de Mountain Bike Dália da Serra será realizada no sábado (30/07) com largada prevista para as 13 horas, com os  atletas divididos por categorias, conforme normas da  Confederação Brasileira de Ciclismo. Todos os atletas passarão por um percurso balizado com placas, fitas zebradas e com fiscais em pontos de controle. A prova terá um percurso estimado de 40 quilômetros com muitas subidas e descidas radicais, onde se sagrarão vencedores os ciclistas que fizerem o percurso em menor tempo.
“Com estes eventos teremos a oportunidade de inserir nossa querida Taquaritinga do Norte no roteiro dos esportes de aventura do Nordeste. Com muita competência e articulação, estamos realizando eventos que além de criarem uma boa imagem do município, contam com grandes parceiros como a EMPETUR e a Secretaria Estadual de Turismo que estão apostando em nosso potencial”, destacou o Prefeito Evilásio Araújo.
O evento movimentará Taquaritinga já na sexta-feira, pois será montada uma estrutura na Praça Central com som e telão exibindo vários vídeos de corrida.

Mais informações:

WWW.extremosaventura.blogspot.com (abas MTB e Aventura)

Elisberto Costa (ASSIMP / PMTN)

Governador Eduardo Campos recebe artistas no Palácio Campo das Princesas.‏


Os artistas que participaram dos festejos juninos 2011 estiveram nesta terça 05 de julho, um encontro com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos e o secretário de Cultura, Fernando Duarte.
Em destaque os demonstrativos do sucesso do projeto do Governo do Estado junto a Secretaria de Cultura e Fundarpe na forma de trabalho em união com as cidades e aos artistas. 

Mais de 30 cidades participaram do calendário junino, cerca de 320 grupos e artistas e um montante de mais de 5 milhões de reais foram investidos nas festas juninas de Pernambuco. Dinheiro empregado com a responsabilidade de promover a cultura nordestina e a cidadania.
Estavam presentes artistas de varias regiões do estado e de várias linguagens culturais, que escutaram do governador o compromisso de continuar com esta política cultural por todo seu mandato e de Fernando Duarte o agradecimento aos artistas por abraçarem esta causa que poderá projetar ainda mais o estado de Pernambuco em seu patamar cultural, primeiramente preparando os pernambucanos para se conhecerem melhor através de suas manifestações culturais, e os artistas em se prepararem para níveis mais altos, levando consigo o nome do Estado.

Após a apresentação de uma Orquestra Sanfônica formada por crianças e veteranos do acordeom e por Fogoió e Biu dos 8 baixos ao som de "No meu pé de serra" do velho Gonzagão, o governador se aventurou a pegar uma sanfona para sentir o peso de levar a cultura nordestina para o mundo.

Gil Geraldo
Produtor da Orquestra Sanfônica de 8 Baixos

FIEPE prepara empresários para competir no mercado globalFIEPE prepara empresários para competir no mercado global

A partir de uma série de três seminários, a Unidade de Produtos e Serviços (UPS) da FIEPE vai discutir com empresários pernambucanos os desafios enfrentados no mercado global. O projeto Gestão para o Futuro terá início no dia 14 de julho com o módulo sobre Industrialização e Desenvolvimento, às 19h, na sede da Federação. Mais informações pelo telefone (81) 3412-8461 ou produtoseservicos@fiepe.org.br.

Nesse primeiro seminário, o doutor em teoria econômica pela USP Juan Jensen vai abordar as políticas de estímulo às indústrias e empresas de serviços tecnológicos e ambientais. "Nosso objetivo é justamente preparar o empresário para garantir seu lugar na economia contemporânea", afirma a Coordenadora da UPS, Cynara Melo.

Os detalhes das redes sociais e suas possibilidades de uso para geração de valor nos negócios serão tema da segunda edição do evento, no dia 13 de setembro.  O último seminário, no dia 10 de novembro, abordará as ações para alcançar a sustentabilidade empresarial.

Assessoria de Imprensa FIEPE - 3412-8455