quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Com festa e sem pressa



Ainda sem definição de tempo, o clima de festa e a falta de pressa em assumir sua cadeira no legislativo é notório, claro que estou falando do vereador licenciado Luciano Bezerra que aliás vem fortalecendo seu nome devido seu desempenho como secretário e talvez por isso anda sendo rotulado como primeiro ministro da gestão Vieira, comprovando que soube aproveitar a oportunidade que lhe foi dada.

O mesmo posso falar da vereadora Jéssyca Cavalcanti que já no seu primeiro discurso fez questão de mostrar que não veio para brincadeiras. No uso da tribuna Jéssyca superou as expectativas daqueles que esperavam um discurso morno e didático talvez por que tratava-se de uma professora(com todo respeito a classe), no entanto a nobre educadora aproveitou cada segundo no uso da tribuna durante o ano de 2013 para deixar registrada sua breve porém marcante passagem pela Casa Dr. José Vieira de Araújo.

Por fim e fazendo jus ao nome deste blog, deixo aqui minha opinião sobre este fato;

Acredito que Jéssyca permanecerá mais alguns meses por dois motivos simples. O primeiro é que ela surpreendeu a todos como vereadora e merece ganhar mais este tempo, entre outras coisas que falaremos em momento oportuno. O segundo motivo e consequentemente mais importante é que não está na hora de Luciano Bezerra voltar a Câmara, vejo grandes possibilidades dele voltar mais próximo ao final do ano, período em que o nome do novo presidente da Câmara de Vereadores será debatido naquela Casa de Lei, lembrando também que mesmo assumindo no final deste ano, o jovem Luciano terá mais dois anos para mostrar seu desempenho como legislador.

Por Joseilson Chagas

Caminhada de Santo Amaro chega a sua oitava edição


Fé, coragem, entusiasmo e companheirismo. São alguns dos adjetivos presentes na 8ª caminhada de Santo Amaro, que este ano, conta com a participação de 66 peregrinos de 20 cidades pernambucanas e 10 estados.
Idealizada pelo médico nortetaquaritinguense Nilton Curvêlo, a caminhada de Santo Amaro foi inspirada na caminhada de Santiago da Compostela, na Espanha, tendo como essência desfrutar da simplicidade, viver em humildade exercitando a fraternidade sendo uma excelente oportunidade para o autoconhecimento, aceitando-se, perdoando-se e amando-se para poder amar o próximo.
O ponto de partida se deu na manhã de ontem (07) da Igreja Matriz de Santo Amaro, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife, em direção à Igreja Matriz de Santo Amaro em Taquaritinga do Norte próximo domingo (12), totalizando 170 quilômetros em seis dias de caminhada pela rodovia, expostos ao sol.
O trajeto passará por onze municípios e fará parada em oito cidades, dentro do seguinte roteiro: iniciando por Jaboatão dos Guararapes, e seguindo por Moreno, São Lourenço da Mata, (Matriz da Luz e Tiúma), Paudalho (Povoado de Guadalajara, São Severino dos Ramos), Carpina, Lagoa do Carro, Limoeiro (Vila Mendes), Bom Jardim, Surubim (Povoado Lagoa da Vaca), Vertentes (Povoado Junco) e encerrando em  Taquaritinga do Norte.
Cada participante recebeu no ato da inscrição um kit, composto com uma camisa, um cajado, uma pequena cabaça e uma bandeira branca símbolo da paz. Durante todo percurso os caminhantes são orientados desde a roupa ideal até o melhor modo de caminhar, como prevenir insolação, onde encontrar apoio médico entre outras dicas que podem ser encontradas no Guia da Caminhada de Santo Amaro também disponibilizado no ato da inscrição.
Na chega a Dália da Serra, os fiés aventureiros serão acolhidos na entrada da cidade pelo pároco, prefeito, autoridades locais e a centenária Banda Dom Luiz de Brito seguindo em procissão até a igreja Matriz, onde todos os participantes receberão a Santamarana (certificados de participação) além de uma benção do padre Ivemar Pontes.
Assessoria

Praça de Alimentação Seu Silva Recebe visita do prefeito de São Caetano‏


Atendendo ao convite do Secretário de Planejamento e Gestão de Santa Cruz do Capibaribe, Luciano Bezerra, o prefeito da cidade de São Caetano, José Neves Filho (PTB) visitou no início da noite desta terça-feira (07) o Centro de Alimentação José Leandro da Silva (Seu Silva).
Dr. Neves visitou toda a área do centro de alimentação, entrou em alguns quiosques e ficou impressionado como foi conseguido tornar uma estrutura agradável e aconchegante para a prática de refeições rápidas (lanches) numa área que antes não tinha aproveitamento.
“Gostei muito do que vi, uma praça de alimentação muito bem organizada, bem estruturada, agradável de vir com a família, irei fazer o possível para instalar algo parecido em São Caetano”, falou Dr. Neves.
Já Luciano Bezerra falou que sentiu honrado ao receber a visita do prefeito de São Caetano. “Fico muito feliz em poder receber a visita do prefeito de São Caetano para ver de perto nosso centro de alimentação, isso só nos mostra o quanto o nosso trabalho está correto, pois só é observado e copiado o que dá certo”.
O Centro de Alimentação José Leandro da Silva (Seu Silva) está funcionando desde a data de sua inauguração, 29 de dezembro de 2013.
Assessoria