segunda-feira, 26 de maio de 2014

Em Vertentes Diogo se reúne com presidente da associação dos trabalhadores rurais em busca de ações


Com o objetivo de discutir ações voltadas para o homem do campo da cidade de Vertentes, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) visitou na manhã deste domingo (25), Dimas Pessoa, presidente da associação de trabalhadores rurais daquele município.
Segundo Diogo, o principal tema debatido foi a perfuração de poços artesianos em diversas localidades rurais de Vertentes. “Dentro de alguns dias, técnicos e funcionários da secretaria estadual de agricultura virão à cidade para que o mapeamento necessário seja feito e assim, os poços poderão ser perfurados dentro de poucos dias”, disse ele.
O deputado frisou que o governo do estado não tem medido esforços para auxiliar o homem do campo no combate aos efeitos da estiagem prolongada que atingiu Pernambuco nos últimos anos.
Paulo de Lu, líder político de Vertentes acompanhou Diogo na visita a Dimas Pessoa. “Diogo tem sido um verdadeiro amigo do homem do campo de nossa cidade, demonstrando preocupação e empenho para resolver nossas demandas”.
Assessoria

Câmara promete um hospital geral para o Sertão


A dois dias da apresentação de suas propostas para área da saúde, o pré-candidato da Frente Popular de Pernambuco ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB), adiantou em entrevista que pretende construir um hospital geral para o Sertão. 
O socialista, que percorreu municípios da região neste fim de semana, destacou que a unidade será destinada ao atendimento de grande complexidade, uma vez que a localidade apresenta uma carência desse tipo de serviço. A ideia do ex-secretário da Fazenda é que o parelho seja erguido no município de Serra Talhada.
“Durante a nossa (da Frente Popular de Pernambuco) visita por Serra Talhada, Salgueiros e outros municípios da região, anunciamos a nossa proposta de construir o Hospital Geral do Sertão para atender a demanda que existe. Ela (a iniciativa) será apresentada formalmente na apresentação do nosso programa de governo para a área da saúde, na terça-feira (27)”, revelou Paulo Câmara.
Apesar de ter adiantado a sua pretensão de construir o aparelho, o pré-candidato preferiu guardar reserva sobre o número de leitos que serão disponibilizados à população sertaneja com o equipamento. Esse dado só deverá ser apresentado durante o anúncio das propostas para a área.
Curiosamente, o Hospital Geral do Sertão prometido por Paulo Câmara poderá ser construído justamente em um município que é governado por um oposicionista seu: o prefeito Luciano Duque (PT). O petista, inclusive, tem se engajado na campanha do senador Armando Monteiro Neto (PTB) ao Governo do Estado, participando de negociações para o fortalecimento do palanque do petebista na região.
Assessoria

Unidade de Saúde no bairro da Cohab foi ampliada, reformada‏ e entregue a população


Esta foi a segunda Unidade de Saúde entregue a população em menos de uma semana. O prefeito Edson Vieira (PSDB) e o secretário Municipal de Saúde, Breno Feitoza, entregaram na noite deste sábado (24/05), a Unidade Básica de Saúde, situada no bairro Cohab em Santa Cruz do Capibaribe. Além da unidade, o prefeito também entregou um carro zero km que vai servir a Atenção Básica de saúde.
 A entrega da UBS da Cohab, reformada e ampliada contou com a participação de diversas autoridades, como o deputado estadual Diogo Moraes, secretários, vereadores, a diretora do hospital Raimundo Francelino Aragão Polyana Costa e Fernanda Gomes diretora do Materno Infantil.
Sobre as obras de estruturação das unidades de saúde com ampliação e novos equipamentos, além de médicos todos os dias da semana, o deputado Diogo Moraes disse que elevam o nível do atendimento e estão dando agilidade ao serviço público. “Já são 03 unidades reformadas. As equipes das UBS também estão funcionando muito bem com médicos e dentistas. Reforçamos a atenção básica com nove médicos do programa Mais Médicos que vão trabalhar em tempo integral. O padrão dos postos pode ser equiparados às melhores clínicas da região”, falou o deputado.
O secretário de Saúde Breno Feitoza, lembrou que a atual gestão municipal se deparou no início do governo com unidades totalmente sucateadas, mas o trabalho transformou essa realidade. “Nosso foco é fortalecer a Atenção Básica, porque uma prevenção bem feita faz com que as filas diminuam, e também diminui a demanda do hospital Raimundo Francelino Aragão”, ressaltou o Secretário.
Satisfeito com os novos rumos que a saúde do município de Santa Cruz vem tomando, o prefeito Edson Vieira falou aos presentes sobre o importante que a  equipe da Secretaria de Saúde vem realizando e solicitou atenção especial para a humanização do atendimento em toda rede municipal de saúde.
 “Sempre confiei no trabalho de toda equipe da Secretaria de Saúde, e vejo hoje o quanto essa equipe fez a diferença. Atualmente o nosso trabalho é referência em todo o estado. Tudo isso é graças ao excelente trabalho que está sendo feito também na Secretaria Municipal de Saúde, dando atenção ao atendimento com todo carinho que nosso povo merece”, salientou Edson Vieira.
Assessoria