domingo, 19 de julho de 2009

SECRETARIA PREOCUPADA COM A PRESERVAÇÃO DA SERRA DO PARÁ

A Secretaria Municipal de Agricultu ra e Meio Ambiente, preocupada com o reconhecimento e a proteção do importante patrimônio ambiental existente na Serra do Pará, organizou no dia 09 de julho de 2009, nas dependências da Igreja Católica daquela Vila, uma importante reunião com os proprietários de terras dos entornos da Serra do Pará. O objetivo principal da reunião foi apresentar a proposta outrora elaborada pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, que consiste na instalação de placas de sinalização turísticas ao longo das vias de acesso a Vila do Pará, todas elas indicando a direção e distância a ser percorrida para o acesso a Serra do Pará, além da construção de um portal em pedra na entrada principal de acesso a Serra do Pará, bem como, a implantação de um sistema de controle do fluxo de pessoas e visitantes aquele patrimônio natural, consistindo na necessidade de assinatura de termo de autorização para entrada na área da Serra. Na oportunidade foi apresentado também, a necessidade de serem treinados guias turísticos a serem escolhidos entre os jovens da Vila, que irão acompanhar todas as visitações a Serra do Pará, possibilitando a criação e fomentação da economia da localidade. Sendo para tanto, agendado o primeiro treinamento desses novos guias para o dia 30.07.09. Entre outras deliberações, em comum acordo com os proprietários, foi também discutido e autorizado a construção de uma mureta em pedra, para proteção do mais alto Mandacarú do mundo, existente também nas encostas da Serra do Pará, na altura do sítio Moreira.

Tá difícil segurar esta gripe suina


A Organização Mundial da Saúde divulgou que não irá mais manter uma contagem do número de casos confirmados ao redor do mundo. Segundo a organização é inviável manter a contagem por causa da rapidez de disseminação do novo vírus.

“Ninguém me ouve”


Após a audiência pública sobre segurança ocorrida na ultima quarta-feira o vereador Afrânio Marques (PSDC) parecia revoltado com o fato de nenhum oposicionista ter sido entrevistado pelas emissoras de rádio presentes na câmara de vereadores.A crítica do vereador pode até ter sentido, mas nada que uma boa articulação não resolva.

Rota do Mar é destaque na Globo.com


Seja através dos portais, jornais ou canais de televisão a Rota do Mar está sempre na mídia e é constantemente motivo de notas e publicações sobre suas novidades e lançamentos.


Na tarde desta terça-feira, dia 13 de julho, foi a vez da Globo.com ter a sua página na internet ilustrada com as fotografias da nova coleção verão 2009/2010 da Rota do Mar.


O portal disponibilizou aos internautas um slide com um dos ensaios que a dupla de atores globais Micael Borges e Caio Castro fizeram para a Rota na praia pernambucana de Porto de Galinhas (litoral sul).


As foto podem ser conferidas no site http://www.ego.globo.com/.


Atenciosamente, Assessoria de Imprensa Rota do Mar

"Eduardo ainda não beneficiou Santa Cruz", diz o deputado

O deputado Edson Vieira(PSDC), em entrevista ao programa Frente a Frente, diz a Magno Martins que até agora o município de Santa Cruz do Capibaribe, que ele representa na Assembleia Legislativa, não recebeu nenhum benefício de porte de parte do governo Eduardo Campos. O deputado diz que a cidade tem um serviço de abastecimento d'água que vem ainda da gestão do ex-governador Jarbas Vasconcelos. O deputado admite a possibilidade de deixar o seu partido atual, o PSDC, embora diga que isso só poderá se concretizar um pouco mais adiante, com a definição do quadro político-eleitoral.