sábado, 21 de dezembro de 2013

Depoimento do senador Armando Monteiro sobre o falecimento de Reginaldo Rossi


"Reginaldo Rossi foi uma figura cujo carisma e a presença na cena cultural de Pernambuco foi marcante. Era uma figura extraordinária, um homem cordial, bem humorado, uma figura muito querida. É uma perda enorme para Pernambuco. E quero registrar o meu pesar porque me considerava alguém próximo de Reginaldo, amigo dele, de quem sempre recebi atenções ao longo da minha vida. Portanto, é um momento de reverência a esta figura e de pesar para todo o Brasil" Armando Monteiro.

Prefeito Edson Vieira reúne imprensa santa-cruzense em confraternização e comemora resultados positivos de 2013‏


O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), reuniu a imprensa de Santa Cruz do Capibaribe, nesta quinta-feira (19), para participar de um almoço de confraternização e apresentar algumas ações e resultados positivos da administração no ano de 2013.
Na ocasião, o prefeito comemorou as avaliações positivas apontadas nos dados de uma pesquisa interna realizada pela administração que aprovou o primeiro ano da gestão e apontou uma melhoria na qualidade de vida no município de Santa Cruz.

“Considero muito importante manter esse contato com a imprensa santa-cruzense que ao longo do ano de 2013 se mostrou parceira e pronta a colaborar com a nossa administração, após o São João, realizamos um café da manhã com a imprensa e nada mais justo que nos confraternizamos nesse ano que se encerra”, disse Vieira.


Algumas conquistas como o primeiro AME (Ambulatório Médico Especializado) em 67 dias de governo, a reativação e recuperação dos 18 PSf’s do município funcionando com a equipe médica, dentistas e enfermeiros quando no início da gestão só haviam três em funcionamento, o fornecimento de merenda de qualidade com supervisão de gastrônomo e nutricionista e água mineral nas escolas municipais desde o primeiro dia de aula, filtros industriais e construção de quadras nas escolas dos bairros do Santo Agostinho e Dona Lica, inclusão de 60 famílias das Favelas da Cohab e do Papelão nas casas do Minha Casa, Minha Vida no Loteamento Jaçanã I, construção da primeira Praça de Alimentação de Santa Cruz na PE-160 e do Calçadão de Confecções Miguel Arraes de Alencar foram elencadas pelo prefeito Edson Vieira que também ressaltou a competência de toda sua equipe.

Geraldo Moura

Canal do Sertão será rediscutido com o Araripe‏



Ouricuri - A partir de uma proposta do senador Armando Monteiro, a Codevasf irá rediscutir o projeto do Canal do Sertão, desta vez ouvindo representantes da população do Araripe. Em encontro com o presidente da companhia, Elmo Vaz, e com prefeitos, ex-prefeitos e representantes de entidades sociais do Sertão, o senador pernambucano propôs a criação de um grupo de trabalho, formado por membros da comunidade do Araripe e por diretores da companhia.

Presente ao encontro para explicar o porquê do projeto original ter sido alterado, retirando o Araripe da área de irrigação, Elmo Vaz concordou com a sugestão e disse que designará técnicos da Codevasf para debater amplamente o projeto. "Se o projeto tiver que ser 100% refeito, será refeito", disse o representante do Governo Federal.

Partiu de Armando também a sugestão para que a Codevasf implante um escritório regional no Araripe. Ele lembrou que a companhia conta com duas superintendências e escritórios regionais na Bahia. Para Armando, um escritório de representação na região poderá proporcionar um conjunto de intervenções em benefício da comunidade. Elmo Vaz também concordou com a ideia e disse que está mais do que na hora a implantação de um escritório da Codevasf na região.

Durante o encontro, Armando criticou a forma como foram conduzidas as mudanças no projeto original do Canal do Sertão, sem uma consulta ampla à população do Araripe. "É inaceitável que um projeto desta importância, um projeto que foi durante tantos anos objeto do sonho de toda uma região como o Araripe, que isto possa ter sido tratado da forma que foi. Ou seja, mudam o projeto sem discutir previamente com a comunidade interessada, sem informar adequadamente a comunidade", afirmou.

Crédito da foto: Alexandre Albuquerque