quinta-feira, 12 de junho de 2014

“Ele pensou mais que eu”, diz Dimas Dantas em relação as gravações de Vânio Vieira‏


O vice-prefeito e pré-candidato a deputado estadual, Dimas Dantas (PP), falou na manhã desta quarta-feira (11) ao programa “Cidade em Foco”, da Rádio Filadélfia FM 104.9 (www.filadelfiafm.net). Pela primeira vez ele falou da polêmica gravação e divulgação, por parte do vereador Vânio Vieira (PSDB), de uma reunião interna do grupo de situação santa-cruzense.  
Na gravação, o prefeito Edson Vieira (PSDB) pede celeridade ao vereador Afrânio Marques (PDT) um dos responsáveis pelo projeto que criou o Regime de Previdência Própria Social (RPPS) do município. 
Para o vice-prefeito, a gravação de reuniões internas não é algo normal, mas, afirmou que não pode condenar Vânio. Para ele, seria importante destacar os motivos que levaram Vânio a fazer as tais gravações. “Algumas pessoas estão falando de uma questão ética. É importante que se fale os motivos do porquê ele fez isso. Ele participou de uma reunião onde já estavam o afastando do grupo, por isso creio que depois poderiam ficar os 10 contra ele”, disse ele, que emendou, “a gravação é a segurança para provar o que ele está dizendo hoje”.
O vice-prefeito revelou que passou por situação semelhante e foi indagado se teria ou não alguma gravação. “Jamais. Mas depois fui desmentido por todos que estavam na reunião. Todos que estavam presentes ficaram contra mim, ele (Vânio) pensou mais que eu”, disse Dimas. 
Dimas disse ainda que a revelação das gravações trouxe algo importante para a política local. “Eu acho isso bom por uma razão, para que caiam algumas máscaras da política. A população tomou conhecimento de como funciona os bastidores do poder. O que Vânio trás a tona é a submissão do legislativo para o poder executivo”, falou. 
Desmentindo ter poder de influência sobre Vânio, Dimas disse que  mantém contato com ele há muitos anos, mas procura ao máximo não o influenciar. “Conversamos há anos. Digo ‘meu pensamento é esse’, mas que também procure a família e os amigos”, falou deixando o recado, “se ele tiver sendo influenciado por mim, será um grande político em Santa Cruz do Capibaribe”.
Blog Direto ao Ponto

Canteiro da PE-160 recebe arborização‏


Plantar arvores sempre é um bom negócio, principalmente quando se procura compensar os efeitos maléficos, provocados em atividades diárias, em tempos de aquecimento global.

O secretário de planejamento e gestão, Luciano Bezerra que retornará a Câmara de Vereadores, no próximo mês de julho, acompanhou a ação de arborização no canteiro central da PE-160. A obra de requalificação da área está na sua reta final e, receberá 160 mudas de Palmeiras.

A iniciativa faz parte do projeto de arborização urbana da cidade. Além do embelezamento, busca melhorar a qualidade de vida e, ao mesmo tempo, despertar a consciência ecológica dos cidadãos.

Assessoria

Em Garanhuns, Ministério Público promove reunião regional sobre Projeto Admissão Legal‏

Concursos, funcionalismo público, contratações e outros assuntos
relacionados à administração de pessoal nos municípios da região,
serão debatidos em Garanhuns na próxima segunda-feira, dia 16 de
junho, às 18 horas, na Sede da Promotoria de Justiça, com autoridades
regionais e representantes do Ministério Público Estadual. Trata-se do
"Projeto Admissão Legal", que está sendo desenvolvido pelo Ministério
Público de Pernambuco. O encontro deve contar com representantes de
municípios do Agreste Meridional, e outras regiões do Estado.
O Coordenador Estadual do Projeto, o Promotor de Justiça, Dr. Maviael
de Souza Silva, informa que a reunião é aberta à sociedade, convida os
gestores de órgãos públicos e a imprensa. "É muito importante a
participação da imprensa regional" - Afirma.
Mais detalhes podem ser obtidos com o Dr. José Francisco, Coordenador
Regional do Admissão Legal, e com o próprio Dr. Maviael Silva, que
estará presente no encontro.
SERVIÇO:
Reunião sobre o projeto Admissão Legal
Data: 16/06 Hora: 18h
Sede do Ministério Público de Pernambuco
Garanhuns - PE
Ministério Público de Pernambuco – MPPE
Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Defesa do Patrimônio
Público e Social
CAOP/Patrimônio Público
(81) 3182 7261 / 3182 7268 / 3182 7269
Disk denuncia 0800 281 9455
VOX COMUNICAÇÃO

Chapa da Frente Popular realiza terceira plenária em Olinda

Continuam as plenárias da Frente Popular de Pernambuco na Região Metropolitana do Recife, organizadas pelos pré-candidatos a deputado estadual e federal que fazem "dobradinhas" nos municípios. Nesta quarta-feira (11), Izabel Urquiza (PMDB) e Felipe Carreras (PSB) promovem  um evento em Olinda com lideranças políticas locais, para discussão de propostas e apresentação da chapa majoritária, formada pelos pré-candidatos ao Governo Estadual, Paulo Câmara (PSB), a vice-governador, Raul Henry (PMDB), e ao Senado, Fernando Bezerra Coelho (PSB). 
É o terceiro evento do tipo em Olinda. O primeiro aconteceu no último dia 3, promovido pelo vereador João Luiz e pelo deputado estadual Isaltino Nascimento. O segundo foi organizado pelos comunistas Marcelino Granja e Luciana Santos, na noite do dia 4. O encontro de hoje acontece a partir das 21h, na casa de recepções Dayse Nogueira (Av. Carlos de Lima Cavalcanti, 2499, Casa Caiada).

Assessoria de Imprensa do PSB