quarta-feira, 17 de abril de 2013

Zezin Buxin indica que o São João 2013 seja "São João Compadre Neto"


O vereador Zezin Buxin apresentou através de requerimento a indicação do nome do artista da terra Compadre Neto para o São João 2013.

Segundo o vereador as justificativas são inúmeras e Compadre Neto faz parte da cultura e da história de Santa Cruz do Capibaribe.

O requerimento já foi apresentado e aprovado por unanimidade na Câmara Municipal, agora é só aguardar a oficialização por parte da Prefeitura Municipal, em conversa com o Diretor de Cultura do Município Gilberto Geraldo o nome de Compadre Neto para o São João 2013 foi uma boa indicação.

Muita festa pelas ruas do Brejo da Madre de Deus após cassação do mandato de Dr. Edson


Logo após a sessão no plenário do Tribunal Regional Eleitoral que cassou por três votos a dois o mandato do prefeito de Brejo da Madres de Deus, Edson Souza(PTB), acusado de ter usado a máquina da Prefeitura numa festa para o ex-deputado federal Pedro Corrêa pai de sua vice Clarice Corrêa. 

Os Jacarés foram as ruas da cidade comemorar a decisão do TRE em manter Dr. Edson cassado.

Na Praça Bom Conselho na noite desta terça-feira (16), foi de muita festa e alegria  com o Reboque Paredão de Ouro animando a galera até as 22hs.

A polícia Militar e o GATI acompanharam tudo de perto, para garantir que a festa da jacarezada fosse uma manifestação pacifica.

Cassado, Edson será afastado e caberá ao Tribunal decidir se o segundo colocado nas eleições do ano passado, Roberto Asfora (PSDB), assume a administração municipal de imediato ou se haverá um novo pleito na cidade. 


Confira as imagens da festa Amarela;



Foto



Coisas da net e da política

Amigos e familiares se despedem de Renato Arruda


Amigos e familiares se despedem de Renato Arruda o primeiro tabelião de Santa Cruz do Capibaribe.


"Saudades, desse Grande homem, tanto no tamanho, como na qualidade e exemplo de ser humano. Que Deus te coloque em um bom lugar. RENATO ARRUDA (SEU RENATO DO CARTÓRIO)".

"Lamentável a perca do Renato Arruda. Primeiro tabelião de Santa Cruz do Capibaribe e, gentil, o primeiro a receber em seu cartório, com um sorriso, um aperto de mão e um comentário pessoal simpático. Assim eu o tinha, em consideração e amizade. Santa Cruz do Capibaribe, perde um ilustre cidadão. Meus pêsames!"
Paulo Andre Dias da Silva

"Seu Renato na sua simplicidade deixa para as gerações futuras exemplos de amizade e cidadania".


"Este marcou mesmo! este deixou saudades eternas...vai com Deus, meu amigo e cidadão de bem".

"Meu vô como vou viver sem teus conselhos? Sem sua alegria? Sem teu grito? Seu tua presença? Sem teu bom dia? Sem teu abraço? E como vou viver sem esse beijo verdadeiro???? Sua alma esta com o Senhor todo poderoso, aonde vc passava deixava alegria e historias para contar! Um homem de fé! Eu te amo eternamente".

Santa Cruz Perdeu um Grande Homem! Meus sentimentos a toda família Arruda!


Escolas abertas nos finais de semana



A vereadora Narah Leandro (PSB) teve aprovado requerimento onde solicita ao prefeito Edson Vieira (PSDB) o desenvolvimento de um programa, que possibilite a abertura de escolas públicas da rede municipal aos fins de semana, para a prática de atividades lúdicas e pedagógicas. 

“Precisamos aproximar nossa sociedade da Escola. Com este projeto em prática tenho certeza que crianças, adolescentes e suas famílias se integrarão ao mundo escolar”, disse Narah. 

A vereadora disse ainda que a cidade é carente de áreas de lazer e atividades voltadas para a juventude e para a família. “As escolas dispõem de amplos espaços, além de quadras esportivas, que serão muito bem aproveitadas em várias atividades”, falou ela, que completou, “poderemos estreitar laços entre segmentos da sociedade, com atividades educativas, culturais, esportivas, de formação inicial para o trabalho e geração de renda que serão oferecidas à comunidade estudantil e compartilhadas pela sociedade civil”.

G2 Comunicação Integrada