sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Equipe de transição começa a mostrar resultado dos trabalhos


Com o intuito de fazer um diagnóstico prévio da situação dos órgãos públicos, a equipe de comunicação da transição do prefeito eleito Edson Vieira (PSDB) começa a apresentar o resultado do trabalho. Primeira a ser divulgada, a academia das Cidades do bairro Santo Agostinho apresenta evidente falta de manutenção, bancos quebrados, estrutura sem conservação, e o local onde serviria de almoxarifado e vestiário está repleto de fezes, confira as imagens do descaso.

Edson Vieira dispara: “a cidade está uma desordem”



Essa foi a frase que o prefeito eleito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB) abriu sua fala em entrevista concedida aos radialistas Bartol Neves e Hamilton França, veiculada pela rádio São Domingos FM, na tarde desta quinta-feira (29). Confira os principais e reveladores trechos.
Lixo - “O lixo está tomando conta de vários locais da cidade, observei isso durante minhas visitas para tomar pé de como está nossa cidade, por exemplo,  o pátio do Cruz Alta está cheio de lixo. A cidade está uma desordem”.
Funcionários – “Os comissionados da área de saúde foram demitidos, outras áreas também estão com esta mesma situação. O prefeito não mostrou à população como estava a prefeitura quando ele assumiu e isso resulta na desordem que vemos hoje”.
Chance – “Pedimos uma chance e o povo nos concedeu, a população votou apostando em mudança e vou trabalhar em cima disso, uma nova forma de governar. Estamos cientes dos desafios, mas vamos trabalhar todo tempo para resolvermos os gargalos da gestão municipal”.
Máquina Pública – “O governo não funciona, a máquina está viciada, é necessário um modelo moderno de gerenciar os recursos públicos, com responsabilidade e seriedade na aplicação dos recursos do povo”.
Trânsito – “Foi mote da campanha junto com a saúde, e vamos ter uma atenção especial para que vidas não sejam perdidas nesse caos que se encontra”.
Recursos – “Na campanha dissemos que todo nosso grupo ia à Brasília em busca de recursos, juntamos nossos vereadores e fomos bater a porta, e nisso conseguimos muitas coisas boas. Não podíamos esperar o orçamento ser fechado, fomos antes, e conseguimos pleitos importantes”.
Policlínica – “Em primeira mão, digo aqui que o deputado federal Paulo Rubem Santiago me ligou esta semana com uma ótima notícia, ele vai destinar 1,3 milhões para Santa Cruz, emendas carimbadas de verdade. Ele nos deu a opção da construção de 4 unidades da Saúde da Família ou uma policlínica, optamos pela policlínica que vai ser realidade em nossa cidade. Isso demonstra que não estamos pra brincadeira, nosso trabalho será voltado para aquilo que realmente o povo precisa”.
Secretariado – “Não temos ninguém nomeado evidentemente, tem muita especulação nas ruas, mas vamos divulgar todo secretariado no momento oportuno num entrevista coletiva. Estamos observando critérios e perfis, e acima de tudo tem que ter comprometimento para realizar o trabalho que tem que ser feito”.
Presidência da Câmara – “O presidente sairá do consenso do grupo, temos a maioria da bancada (10 vereadores), e vamos conversar com todos de forma serena e tranquila. O grupo está unido, vamos ter um presidente que também esteja engajado com o projeto de uma cidade melhor para se viver”.
G2 Comunicação Integrada

4º Concerto de Natal onde os recursos serão destinados para a Associação Alcançando Crianças


A radiofonia toritamense está em festa pelos 13 anos da Rádio Professor Falcão "A Líder da Cidade"



Há exatos e precisos 13 anos, a cidade de Toritama através da Associação de Radio Difusão Comunitária Professor Falcão, colocava no ar a nossa emissora que veio a se chamar carinhosamente como "A Líder da Cidade".
E até hoje ela vem fazendo a diferença na comunicação comunitária local e tendo o reconhecimento do seu trabalho na nossa região.
E hoje passados 13 anos, só temos motivos para comemorarmos as nossas conquistas diárias, de informar a população não só as notícias,mas o entretenimento, a seriedade das coisas e a alegria de estar e chegar aos lares, fabricas, fabricos, facções, lavanderias, escritórios, consultórios, aprontamentos e etc.
Desde seu início até hoje estamos atendendo as necessidades e anseios de nosso povo e da nossa gente, aqui todos tem vez e voz, seja católico, evangélico, espírita, umbanda ou ateu; rico, mediano ou pobre, aqui todos são iguais.
Parabéns a todos pelo carinho e a audiência durante estes 13 anos no ar com vocês e pra vocês.
Durante este tempo a rádio se fez presente em vários eventos, participou ativamente em várias conquistas da nossa história, além de ter ajudado muita gente. É responsável pelo maior banco de informações e de empregos da região, trabalho este que já serviu de matérias pra vários segmentos da comunicação e do comércio do estado.
Foi tema de estudos e pesquisas de várias entidades como por exemplo a Faculdade Maurício de Nassau, além de outras, foi tema de matéria da TV Asa Branca, filiada a Rede Globo de Televisão, foi a primeira e até hoje a única a formar uma equipe de esportes a cobrir os jogos do Campeonato Pernambucano de Futebol, além de jogos da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
Com muita humildade, amor e com uma linguagem levada ao povo, é que faz da Radio Líder de Toritama uma rádio verdadeiramente comunitária.
Valeu Toritama, muito obrigado pelo apoio e a audiência de todos durante estes 13 anos de vitórias.

Wendell Galdino

Esgotamento Sanitário vai contemplar Santa Cruz



Santa Cruz do Capibaribe será contemplada com esgotamento sanitário, é o que afirma o Gerente de Projetos da Compesa, Klenio Costa, que apresentou detalhes da ação na manhã desta quinta-feira (29) na Câmara de Vereadores.
Essa luta foi travada pelo deputado estadual e prefeito eleito Edson Vieira (PSDB), que esteve presente ao evento, e também através do deputado estadual Diogo Moraes (PSB), que está em Brasília, após sucessivas reuniões na sede da entidade na capital pernambucana.
“Fico satisfeito com a vinda desta ação para nossa cidade, ela vai contribuir diretamente para o tratamento de dejetos de mais de 35 mil habitantes, nesta primeira etapa. Os investimentos serão na ordem de 50 milhões especificamente para santa Cruz do Capibaribe”, disse Vieira.
A obra está prevista para ser iniciada em setembro do próximo ano e vai contemplar cerca de 40% do município. Segundo informações da Compesa, serão mais de 50 km de ramais com três estações elevatórias. Outro ponto importante serão as 8,5 mil ligações que serão realizadas diretamente nas residências.
A ação faz parte do plano estadual de investimentos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e tem a contrapartida do Governo do Estado, num total de 410 milhões de dólares.

“A união vai prevalecer”



Esse foi o principal ponto da fala do vereador eleito Luciano Bezerra (PR) em entrevista concedida à rádio Comunidade FM na manhã desta quarta-feira (28) quando questionado sobre a escolha do presidente da Câmara de Santa Cruz do Capibaribe.
Luciano que tem seu nome ventilado para uma possível secretaria foi categórico “O homem público tem sua vida pautada pelo povo, vou assumir o mandato de vereador, mas o meu futuro depende do povo que me elegeu”.
Segundo o parlamentar que também faz parte da equipe de transição do governo eleito a atual gestão está bloqueando algumas informações “Estamos tendo dificuldades em alguns setores, isso prejudica e muito o andamento dos trabalhos” pontuou o vereador que afirmou ainda que “Existem coisas absurdas dentro do atual governo”.

G2 Comunicação Integrada

"Diogo e Eduardo foram pontuais naquele momento"‏



Essa foi a afirmativa do comunicador Silvio José no programa Espaço Aberto da rádio Comunidade FM na manhã desta quinta (29) ao falar sobre a atuação dos políticos no caso do lixo hospitalar.

Diogo estava em missão oficial na China, e mesmo com as dificuldades de comunicação e fuso horário articulou ações diretas em benefício de Santa Cruz do Capibaribe e de todo o Pólo das Confecções, bem como o Governador que foi enérgico nos investimentos de publicidade para o Pólo.

Alunas de moda da FADIRE são finalistas no Concurso Moda que Recicla



Santa Cruz do Capibaribe, berço da moda no Agreste de Pernambuco, é só alegria. A profissionalização está cada vez mais presente no ambiente de criação, e as empresa têm agregado profissionais do segmento de moda. A cidade tem uma faculdade de moda e três alunas da graduação de Design de Moda estão concorrendo a fase final do concurso cultural “Moda que Recicla”.

O Concurso tem como objetivo de fomentar na sociedade as discussões em torno da sustentabilidade. O desafio maior é criar uma consciência acerca do cuidado ao meio ambiente, e ao invés de descartar muitos materiais que podem ser recicláveis, aproveitar os mesmos na produção de vestuário. As alunas tiveram suas criações todas voltadas para essa temática e ambas estão concorrendo ao concurso Moda que Recicla.

sobre o meio ambiente e a Moda. O grande desafio para os alunos foi o de transformar materiais considerados como descarte pelas grandes fábricas de confecções, em Moda. O projeto preza pela responsabilidade social e ambiental e incentiva o uso consciente e a redução de danos ao meio ambiente através do reaproveitamento de peças que normalmente iria ser destinadas ao lixo.

A classificação será por meio do voto popular, onde você pode escolher a sua candidata preferida. Acesse o site da Modateca e dê o seu voto!

Assessoria de Comunicação da CDL