sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Alunas de moda da FADIRE são finalistas no Concurso Moda que Recicla



Santa Cruz do Capibaribe, berço da moda no Agreste de Pernambuco, é só alegria. A profissionalização está cada vez mais presente no ambiente de criação, e as empresa têm agregado profissionais do segmento de moda. A cidade tem uma faculdade de moda e três alunas da graduação de Design de Moda estão concorrendo a fase final do concurso cultural “Moda que Recicla”.

O Concurso tem como objetivo de fomentar na sociedade as discussões em torno da sustentabilidade. O desafio maior é criar uma consciência acerca do cuidado ao meio ambiente, e ao invés de descartar muitos materiais que podem ser recicláveis, aproveitar os mesmos na produção de vestuário. As alunas tiveram suas criações todas voltadas para essa temática e ambas estão concorrendo ao concurso Moda que Recicla.

sobre o meio ambiente e a Moda. O grande desafio para os alunos foi o de transformar materiais considerados como descarte pelas grandes fábricas de confecções, em Moda. O projeto preza pela responsabilidade social e ambiental e incentiva o uso consciente e a redução de danos ao meio ambiente através do reaproveitamento de peças que normalmente iria ser destinadas ao lixo.

A classificação será por meio do voto popular, onde você pode escolher a sua candidata preferida. Acesse o site da Modateca e dê o seu voto!

Assessoria de Comunicação da CDL

Nenhum comentário: