sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Esgotamento Sanitário vai contemplar Santa Cruz



Santa Cruz do Capibaribe será contemplada com esgotamento sanitário, é o que afirma o Gerente de Projetos da Compesa, Klenio Costa, que apresentou detalhes da ação na manhã desta quinta-feira (29) na Câmara de Vereadores.
Essa luta foi travada pelo deputado estadual e prefeito eleito Edson Vieira (PSDB), que esteve presente ao evento, e também através do deputado estadual Diogo Moraes (PSB), que está em Brasília, após sucessivas reuniões na sede da entidade na capital pernambucana.
“Fico satisfeito com a vinda desta ação para nossa cidade, ela vai contribuir diretamente para o tratamento de dejetos de mais de 35 mil habitantes, nesta primeira etapa. Os investimentos serão na ordem de 50 milhões especificamente para santa Cruz do Capibaribe”, disse Vieira.
A obra está prevista para ser iniciada em setembro do próximo ano e vai contemplar cerca de 40% do município. Segundo informações da Compesa, serão mais de 50 km de ramais com três estações elevatórias. Outro ponto importante serão as 8,5 mil ligações que serão realizadas diretamente nas residências.
A ação faz parte do plano estadual de investimentos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e tem a contrapartida do Governo do Estado, num total de 410 milhões de dólares.

Nenhum comentário: