sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta-feira



A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe por meio de sua assessoria de comunicação divulgou nesta sexta-feira (16) o decreto de ponto facultativo nas repartições públicas municipais.

De acordo com o decreto, assinado pelo prefeito Antônio Figueirôa (PTB), os serviços considerados essenciais funcionarão normalmente durante o período indicado, sem qualquer pagamento adicional aos servidores lotados nestes órgãos.

Flavio Lima concede primeira entrevista pós campanha


O Prefeito de Toritama, Flavio Lima concedeu a primeira entrevista após as eleições deste ano, ontem (14) na rádio comunitária Líder FM, em Toritama. Na ocasião, respondeu a várias perguntas dos radialistas Wendell e Alberto Galdino. É provável que a Capital do Jeans tenha dado o máximo de audiência ao programa durante a entrevista, que teve uma duração de 1 hora sem intervalos.]



ABERTURA 
Agradeço a todos que me deram confiança tanto nas eleições de 2008 como nesta de 2012. Estou pronto para continuar trabalhando pelo povo de Toritama. Quero parabenizar o futuro Prefeito Odon Ferreira. O novo Prefeito vai pegar uma prefeitura diferente da que eu peguei em 2009 quando a cidade estava coberta de lixo e as secretarias sem móveis e cadeiras para trabalhar. Estamos deixando a Prefeitura em condições de trabalho e ainda estamos calçando e asfaltando o município com recursos próprios. 
Com o apoio que Odon está pegando do Governo Estadual ele tem que fazer uma grande administração ao povo de Toritama. A nossa população merece. 
Fizemos uma parceria com o Governo Estadual, chegou a ser licitado o projeto de recapeamento das ruas do centro de Toritama, mas a oposição em Toritama, não deixou o Governo Estadual trabalhar conosco. Agora o povo aguarda para ver o futuro Prefeito tem a fazer junto do Governo por Toritama. 
PAGAMENTOS AOS FUNCIONÁRIOS 
As pessoas estão desconfiadas com a nossa gestão. Os nossos funcionários municipais receberam o salário do mês de outubro no dia 9 de novembro, antes do dia 10 que é o prazo final determinado por lei. Sou Prefeito até o dia 31 de dezembro e vamos pagar o 13° salário e o mês de dezembro conforme o FPM – Fundo de Participação dos Municípios chegar, por volta do dia 20 de dezembro. Lamento alguns reajustes que foram feitos, porque de agora em diante não depende mais somente de mim. Os prefeitos do Brasil estão surpreendidos pela redução do FPM, os prefeitos ainda apelam para que a presidente Dilma faça uma compensação diante das perdas, mas já vejo nos jornais que esse pedido não será atendido. 
FLÁVIO O PREFEITO DA EDUCAÇÃO 

Em minha gestão focamos em todas as áreas, fizemos grandes obras a exemplo do recapeamento asfáltico do Bairro Fazenda Velha e ruas do Centro. Para isso enfrentamos a oposição que botou empecilhos. Reformamos todas as escolas. Equipamos o município com uma frota de transportes escolares, um total de nove ônibus. A educação é um bem maior que deixo. Nossa marca foi cuidar bem das pessoas. Nunca falei alto com ninguém, com nenhum funcionário público. Faltando 45 dias para o termino do meu mandato saio de cabeça erguida e com o meu dever cumprido e sem nenhuma intriga. Fiz a primeira Policlínica uma novidade na saúde da gestão da saúde em Toritama. A maior obra de minha gestão foi tratar bem as pessoas, nunca admiti tratamento mal as pessoas. 
ERROS DO MANDATO E DECORRER DA CAMPANHA 

Montamos uma estratégia para vencer, mas foi impossível vencer as eleições. Agente chega com vontade e garra para trabalhar fazer da gestão um exemplo, quando ganhamos e assumimos é para trabalhar mesmo, mas a realidade de administrar é uma outra dura realidade. Pequei porque me desestimulei já no primeiro ano de mandato. Faltou a minha presença. Se eu voltar quero ta mais ao lado do povo e atender os vereadores. Peço desculpas às pessoas. Aprendi e ganhei experiência nesse meu primeiro mandato político. É fato que na minha gestão nunca teve escândalos e movimentos grevistas. 

Estou lendo um livro de Duda Mendonça. Houve um erro de divulgação e devido a minha ausência, mais contato meu com a população e divulgação nas rádios e TV’s. 

Prefiro não está presente na cerimônia de posse do próximo Prefeito, porque é muito provável que um gaiato vai me desrespeitar. Por ato oficial eu até queria repassar as chaves e a faixa de Prefeito, mas prefiro está em casa com minha família. 

Já temos encarregados de atender a transição ao novo Prefeito, estas necessidades estão sendo feitas por meios de ofícios e reuniões. 

Quebraram as portas da casa do meu pai, um homem idoso de 75 anos, isso é uma vergonha, ele já foi Prefeito e não desrespeita ninguém. 

O papel da imprensa é levar a informação para a população vivemos em um país democrático. Não sou contra a imprensa até porque teve momentos em que fui elogiado. 

Estou saindo para continuar a minha vida pessoal. É claro que por um tempo vou aparecer menos, automaticamente às atenções serão voltadas para outras pessoas e eu ficarei assistindo. 
OPOSIÇÃO 

Fizemos seis vereadores, temos um grupo, eu não serei o líder, seremos um conjunto. Vamos fiscalizar e fazer uma oposição sadia. Não faremos a oposição do tipo que Toritama assistiu nesses quatro anos, aquele do quanto pior para Toritama, melhor. Vamos fiscalizar e definir planos para liderara o grupo a população pode contar conosco. Vou fazer uma oposição em que o Prefeito possa trabalhar estaremos debatendo com a situação e a população. Aqueles que fizeram oposição a mim torciam para que o jacaré morder o rabo, prejudicando a si mesmos, uma vergonha. Disseram que vou abandonar Toritama, mas estou aqui vou continuar aqui e me enterrarei aqui no Cemitério São Jorge. 
PRÉ-CANDIDATO A DEPUTADO? 

Não posso adiantar agora se serei candidato a deputado. Só serei candidato se for candidato e deputado para não desperdiçar milhares de votos. Conversei com Edson Vieira sobre uma possível candidatura minha e ele disse que eu apressa-se os passos para formar bases. Edson me passou que tem compromissos com Diogo Morais. Ele ficaria para Deputado Federal e eu sairia Deputado Estadual. Tenho bases em Santa Cruz do Capibaribe, um vereador reeleito, temos bases em Vertentes. Edson me passou que a oposição de Taquaritinga do Norte pode nos ajudar. O Prefeito de São Caetano, Dr. Neves não fechou com ninguém e o de Jataúba também não, portanto, inicialmente calculamos 25 mil votos, mas a eleição será em todo Pernambuco e precisamos trabalhar por 45 mil votos. 

Toritama tem que ter um representante para que reivindique ao Governo Estadual e traga recursos para o nosso município. Lembro que a época do deputado federal Francisco Olimpio foi a que Toritama recebeu mais ajuda do Governo Federal. Toritama deve sim ter um deputados federal e estadual porque não devemos abrir mão da importância dessa cidade para o Brasil, que gera emprego para toda uma região. 

No última eleição para deputado eu bati na porta da casa de José Almir, Nê de Abidias e o convidei para ser candidato a deputado estadual, naquela ocasião ele disse que não queria, com certeza nos teríamos conseguido elegê-lo, eu tinha bases eleitorais para isso e seguiríamos conduzindo os destinos dessa região. Mas, ainda é cedo vamos fazer nossa matemática caso não seja possível teremos que escolher outro candidato para ajudar Toritama. 
OUTROS CANDIDATOS NA CIDADE 

Se há outra pessoa com intenção de se candidatar eu não sei. Sei que nosso grupo continuará unido e vamos ver nossas possibilidades. O Edijan quer ser candidato o Morica que é do nosso grupo também quer ser. Temos que ter em mente que Toritama precisa ter um representante para mostrar que Toritama é importante. Os políticos esqueceram Toritama, nenhum político ajudou Toritama durante esses quatro anos a nossa sorte foi que Toritama teve um gestor que pegou as rédeas e fez mais que o básico com muito esforço e recursos do município. 
ALIANÇA COM EDUARDO CAMPOS 

Quando fiz aliança com Eduardo Campos conseguimos algumas verbas. Quando conseguimos e divulgamos a oposição veio e pôs o dedo para não acontecer. Na oposição ficaremos unidos, atentos, fiscalizaremos e cobraremos ajuda financeira. Perdemos a batalha, mas não perderemos a guerra. Aderia a Eduardo Campos porque eu queria que Toritama recebe-se mais ajuda, ganhei porque votando nele ganhei amizade dele se ele for candidato a presidente também votarei nele. 
OBRAS PARA CONCLUIR 

Deixo para ser concluída uma quadra e a aquela que será a primeira creche de Toritama. Ficará para o próximo Prefeito inaugurar. O dinheiro já esta no caixa, infelizmente não poderei mais inaugurar. Os recursos já estão no caixa. Meu sonho era tornar o Colégio Belmiro uma grande escola. 
AGRADECIMENTOS 

Obrigado aos mais de 8 mil votos e aos que me elegeram em 2009 vou continuar lutando por essa região. Obrigado aos cabos eleitorais, líderes comunitários, lideres de famílias podem contar conosco com a pessoas de Flávio Lima. Estou saindo de cabeça erguida e dever cumprido. Sou um homem pronto para enfrentar qualquer desafio por Toritama. Tenham um bom natal, um feliz ano novo, que o próximo Prefeito traga coisas boas para o povo e que Deus proteja toda Toritama.
Colaborador: Eder Mateus

PÃO É VIDA PROMOVEU ALMOÇO BENEFICENTE EM SANTA CRUZ


Cerca de 500 pessoas se fizeram presentes do meio dia ás 14 horas para prestigiar a exposição de artesanato e degustar um delicioso almoço que foi preparado por uma equipe maravilhosa. Pessoas doaram seu tempo para nos ajudar nesse realizar esse almoço... Voluntários, amigos, lideres cristãos e parceiros da instituição prestigiaram o evento apesar de ser dia de feira na cidade polo de confecções.


Na ocasião esteve conosco o pessoal da RÁDIO SANTA CRUZ FM, que apoiou a divulgação  do evento,  a galera dos BLOGS de Santa Cruz, o MINISTÉRIO CONEXÃO IDE, o Jader e a Chelly Medeiros conheceram a ONG em Caraúbas / PB no ano de 2007, eles juntamente com o pessoal da Banda estiveram louvando a Deus no evento.
Os jornalistas Júlio Cesar e Patrícia, de Campina Grande / PB vieram com a Galera do CN agitos, Júlio já visitou os projetos em Inajá, e publicou reportagem sobre o casal Fundador da ONG Pão é Vida no Jornal o Diário da Borborema.

Ari e Fátima Sousa, jornalista bicampeã do premio BNB de Jornalismo.  (Grupo CN Agitos), vieram fazer a cobertura e prestigiar o evento.

AGRADECEMOS A TODOS QUE CONTRIBUÍRAM  SEM VOCÊS NÃO TERÍAMOS TIDO ÊXITO. 

As senhas foram vendidas por muitos irmãos e amigos...  Agradecemos a todos que trabalharam nas diferentes equipes: cozinha, sobremesas, artesanato e no apoio, bem como ao pessoal da mídia que divulgou o evento. O local nos foi cedido gratuitamente pela empresa Rota do Mar.

O almoço foi uma iniciativa da ONG que inicia dia 14 de novembro de 2012 inicia seu 8º ano de existência, a Instituição nasceu no coração de um gaúcho, Ronaldo Henzel, uma sertaneja, Joana D´arc. No ano de 2002 ocasal fundador já atuava com um trabalho social de apoio a famílias no Canal Stª Bárbara em Pelotas/RS. Na época Ronaldo e Joana eram proprietários de 2 empresas  e foram convidados para ir até o local onde viviam cerca de 1.000 famílias levar doações.

Na ocasião viram que expressões da questão social bem presente ali numa cidade tão próspera... A partir de então o casal juntamente com Etiene, Eduardo, Isabel, Leonel e Marta, todos membros da Brasa em Pelotas, iniciaram ações de cidadania e cuidado espiritual chamado posteriormente de: Projeto amor.

Em 2004 após terem realizado 3 viagens de férias ao Nordeste, o casal tomou a decisão de comprar um Motor Home e passaram a morar nele, realizando ações e projetos no Sertão.
O almoço foi promovido para arrecadar fundos para o projeto de irrigação e agricultura familiar no Sítio Baixas, localizado no Sertão do Moxotó. 

Atuamos promovendo cursos, oficinas e gratuitos e outros projetos itinerantes. Nossas ações de Inclusão social são realizadas com doações voluntárias de pessoas físicas e/ou jurídicas, porque Não recebemos verbas governamentais.
Muitas ONG´s firmam parceria com telemarketing  onde operadores ligam insistentemente solicitando doações. Não temos nada contra essa política institucional, no entanto, comunicamos aos nossos parceiros e voluntários que não utilizamos essa política de arrecadação.

Se alguém ligar pra você em nome ONG Pão é Vida solicitando dinheiro, ou dizendo que um mensageiro passará em sua residência para receber. Nos comunique, não se deixe enganar... Desde a sua fundação a instituição possui conta no BANCO DO BRASIL - sua contribuição para: ASSOCIAÇÃO PÃO É VIDA pode ser depositada lá - AGÊNCIA: 0361-1 CONTA CORRENTE: 15.422-9 TITULARIDADE: Associação Pão é Vida.

SEDE: Rua Diógenes Taborda 16, Casa II - Jardim Eledy - CEP: 058.56-030 - São Paulo / SP

BASES DE APOIO NO NORDESTE

SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE: Vereador Severino Ribeiro da Silva – Bairro Novo em Santa Cruz do Capibaribe - PE

INAJÁ: Baixas na Zona Rural do município que fica na divisa com Manari, no Sertão Pernambucano.

CURRAIS NOVOS: Av. Rodolfo Pereira, 422 - Parque Dourado. 

Site: www.paoevida.org e o nosso Twitter é http://twitter.com/#!/ongpaoevida

MODA CENTER: EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA


O Síndico do Condomínio Moda Center Santa Cruz, no uso de suas atribuições previstas na Convenção do Condomínio, vem, pelo presente, convocar todos os condôminos do empreendimento para uma Assembleia Geral Ordinária, a ser realizada no dia 29  de novembro de 2012, às 17 horas, em primeira chamada, na praça de alimentação do “Setor Azul” do Condomínio Moda Center Santa Cruz, localizado na Rodovia PE-160, na propriedade Curral Picado, Santa Cruz do Capibaribe-PE. Não havendo o quórum exigido, uma hora após, às 18 horas, a assembleia será iniciada em segunda chamada, com a presença de qualquer número de condôminos, a fim de deliberar sobre a seguinte pauta:

a)  Apresentação da nova logomarca do Condomínio Moda Center Santa Cruz;
b)  Exame e prestação de contas referentes aos meses de setembro/2012 e outubro/2012;
c)  Aprovação do orçamento do condomínio para o ano de 2013, com ajuste da taxa condominial;
d)  Demais assuntos do interesse dos condôminos.

Solicita-se o comparecimento de todos os condôminos, uma vez que os assuntos são de interesse destes e as decisões deliberadas pelo número de participantes exigidos por lei obrigarão todos a cumpri-las. O presente edital será publicado em jornal de grande circulação no Estado e no Município, conforme previsão legal, sendo, ainda, cópias do presente afixados em todos os módulos do Moda Center Santa Cruz, além de ampla divulgação na internet e emissoras de rádio locais, para que não se alegue ignorância.

Santa Cruz do Capibaribe, 14 de novembro de 2012.

VALMIR GOMES RIBEIRO
Síndico