quarta-feira, 20 de junho de 2012

Colaboradores do Moda Center ministram palestras na II SIPAT do SENAI‏


Enfermeiras Anne Karolynne e Caroline Aragão

O Moda Center Santa Cruz vem comprovando, cada vez mais, o potencial da sua equipe de colaboradores. Uma prova desse reconhecimento foi o convite recebido para ministrar palestras na II Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) na escola Técnica SENAI de Santa Cruz do Capibaribe.
Na ocasião, o analista de Recursos Humanos, Lívio Ferreira, e psicóloga Luanda Sousa, ministraram a palestra “Segurança no Trabalho: É Preciso Saber Viver!”. Já as enfermeiras do Posto Ambulatorial, Anne Karolynne e Caroline Aragão, abordaram o tema “Menos Riscos, Mais Saúde”.
Mais de 150 pessoas (alunos e funcionários do SENAI) prestigiaram as palestras e elogiaram a participação dos colaboradores do Moda Center.

População de Poço Fundo receberá cursos gratuitos de informática



Em mais uma parceria, o presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, Francisco Ricardo, uniu-se ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Cruz do Capibaribe, em prol da realização de cursos de informática gratuitos para os moradores do Distrito de Poço Fundo. O Legislativo efetuou a cedência dos equipamentos de informática desta Casa de Lei, para capacitar os alunos daquela localidade. 
As inscrições para os cursos de informática básica (Windows, Word, Excel, Power Point e Internet), com duração de 2 meses, no período da manhã das 8h às 12h, ocorrerão durante toda a semana na sede do Sindicato dos Trabalhadores, em Poço Fundo, ao lado da Capela de Santo Antônio. Os interessados em se matricular deverão  levar cópias do RG e comprovante de residência,e ter acima de 10 anos de idade. As aulas terão início na próxima segunda-feira, 25 de junho.
De acordo com Francisco Ricardo, o rápido crescimento da Vila de Poço Fundo trouxe a necessidade de capacitar a sua população para um mercado de trabalho cada vez mais competitivo e que pede por uma mão de obra qualificada. Os cursos de informática facilitarão a vida dos moradores deste distrito, que agora não necessitarão mais se deslocar para a sede do município para ter acesso às aulas de computação.
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Vereadores

Penitenciária de Caruaru realizou festa junina para seus detentos‏



Os detentos da Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, receberam seus parentes para a festa junina, realizada no dia 17 de junho, pela diretoria da Penitenciária, em parceria com a Prefeitura de Caruaru, que patrocinou as Bandas Pé de Moleke e Caruforró para fazer a alegria dos detentos.
De acordo com, Dra. Cirlene Rocha, a festa foi muito positiva, pois promoveu alegria para todos os que estão na Penitenciária. Houve várias brincadeiras e o casal mais forrozeiro foi premiado com uma bicicleta, entregue pela Secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Estado de PE – Dra. Laura Gomes.
Betto Aragão

Moda Center oferece vaga de Coordenadora de Limpeza



O Condomínio Moda Center Santa Cruz está recebendo currículos de pessoas do sexo feminino para ocupar a função de Coordenadora de Limpeza.

As interessadas devem ter Ensino Médio completo, conhecimentos básicos de informática  e perfil de liderança.

Os currículos devem ser entregues no Departamento de Recursos Humanos, no Centro Administrativo do Moda Center Santa Cruz, até a próxima sexta-feira, 22 de junho.  Para mais informações, ligue (81) 3759-1024 ou 9189-1427.

Gerente Regional do SPC Brasil visita Santa Cruz do Capibaribe‏


As CDLs de todos Brasil têm buscado uma profissionalização aguçada em seus serviços, sobretudo com o SPC Brasil. Esta semana, o Gerente Regional do SPC Brasil, Michel Queiroz, esteve visitando Santa Cruz do Capibaribe e em entrevista ao Blog da CDL falou sobre a parceria do SPC e SERASA e os muitos serviços oferecidos pelo SPC Brasil. Confira a entrevista!
Com a junção do SPC e SERASA houve uma agilidade para o lojista. Como tem sido isso?
Michel Queiroz – O SPC e o SERASA são dois bancos de dados distintos. Hoje com essa parceria, que só tem a crescer e a fortalecer o lojista lá na ponta, na hora em que ele faz a consulta e na hora de fazer a concessão de crédito. Mas, são dois bancos de dados distintos.
Como tem sido essa agilidade quando o lojista faz a consulta?
Michel Queiroz – Tem sido muito positivo. A concessão de crédito tem sido feita de uma forma mais profissional. Quando o lojista faz a consulta ele enxerga os dois bancos de dados. Então, para o insumo de consulta, ficou muito mais positivo.
Além da agilidade que outras vantagens o lojista tem?
Michel Queiroz – O lojista associado da CDL que ele consegue identificar as consultas que o SPC faz, entre outras consultas, pois a gente tem ficado muito bitolado apenas na consulta simples de SPC. O SPC oferece muito mais do que consultas. O SPC tem uma gama de serviços, como o SPC Score que a gente dar uma pontuação para aquele consumidor.
Quais são os outros serviços que o SPC tem, além da consulta?
Michel Queiroz – Nós temos o SPC auto, que a gente consegue identificar proprietários de veículos através do CPF ou do gravame. Nós temos o SPC Score, como eu disse anteriormente, o Decisor, os produtos da família de estratégia e de relacionamento. São tantos serviços que a gente precisa fazer uma visita ao consumidor para sentir a necessidade dele para podermos pontuar qual serviço a gente tem a oferecer.
Nos últimos meses tem havido uma redução no índice de inadimplência, a que se deve isso?
Michel Queiroz – A melhor forma de você conceder o crédito é identificando e mensurando o perfil do consumidor. Então, através dessa concessão de crédito ser analisada de maneira mais profissional, isso inibe a inadimplência.
Com relação ao crédito. Muitos lojistas ficam se segurando para não negativar o cliente, o que isso implica no comércio?
Michel Queiroz – é muito ruim, porque às vezes o consumidor fica inadimplente aqui, mas lá fora, em outro município ele paga em dia. O lojista tem medo de negativar por a pessoa ser amigo, mas temos mudar esse comportamento, pois quem quebra com a inadimplência é o lojista.
Como tem sido o seu trabalho com as CDLs, uma vez que são essas entidades que administram as consultas ao SPC?
Michel Queiroz – como Gerente Regional do SPC Brasil, numa área bastante grande, que vai da Bahia ao estado da Paraíba, mas as CDLs têm buscado se profissionalizar e buscado novas parcerias, identificar novos mercados para ela chegar em um grau de instrução muito positivo, e só a sociedade tem a ganhar com isso.
Betto Aragão