quarta-feira, 20 de junho de 2012

Gerente Regional do SPC Brasil visita Santa Cruz do Capibaribe‏


As CDLs de todos Brasil têm buscado uma profissionalização aguçada em seus serviços, sobretudo com o SPC Brasil. Esta semana, o Gerente Regional do SPC Brasil, Michel Queiroz, esteve visitando Santa Cruz do Capibaribe e em entrevista ao Blog da CDL falou sobre a parceria do SPC e SERASA e os muitos serviços oferecidos pelo SPC Brasil. Confira a entrevista!
Com a junção do SPC e SERASA houve uma agilidade para o lojista. Como tem sido isso?
Michel Queiroz – O SPC e o SERASA são dois bancos de dados distintos. Hoje com essa parceria, que só tem a crescer e a fortalecer o lojista lá na ponta, na hora em que ele faz a consulta e na hora de fazer a concessão de crédito. Mas, são dois bancos de dados distintos.
Como tem sido essa agilidade quando o lojista faz a consulta?
Michel Queiroz – Tem sido muito positivo. A concessão de crédito tem sido feita de uma forma mais profissional. Quando o lojista faz a consulta ele enxerga os dois bancos de dados. Então, para o insumo de consulta, ficou muito mais positivo.
Além da agilidade que outras vantagens o lojista tem?
Michel Queiroz – O lojista associado da CDL que ele consegue identificar as consultas que o SPC faz, entre outras consultas, pois a gente tem ficado muito bitolado apenas na consulta simples de SPC. O SPC oferece muito mais do que consultas. O SPC tem uma gama de serviços, como o SPC Score que a gente dar uma pontuação para aquele consumidor.
Quais são os outros serviços que o SPC tem, além da consulta?
Michel Queiroz – Nós temos o SPC auto, que a gente consegue identificar proprietários de veículos através do CPF ou do gravame. Nós temos o SPC Score, como eu disse anteriormente, o Decisor, os produtos da família de estratégia e de relacionamento. São tantos serviços que a gente precisa fazer uma visita ao consumidor para sentir a necessidade dele para podermos pontuar qual serviço a gente tem a oferecer.
Nos últimos meses tem havido uma redução no índice de inadimplência, a que se deve isso?
Michel Queiroz – A melhor forma de você conceder o crédito é identificando e mensurando o perfil do consumidor. Então, através dessa concessão de crédito ser analisada de maneira mais profissional, isso inibe a inadimplência.
Com relação ao crédito. Muitos lojistas ficam se segurando para não negativar o cliente, o que isso implica no comércio?
Michel Queiroz – é muito ruim, porque às vezes o consumidor fica inadimplente aqui, mas lá fora, em outro município ele paga em dia. O lojista tem medo de negativar por a pessoa ser amigo, mas temos mudar esse comportamento, pois quem quebra com a inadimplência é o lojista.
Como tem sido o seu trabalho com as CDLs, uma vez que são essas entidades que administram as consultas ao SPC?
Michel Queiroz – como Gerente Regional do SPC Brasil, numa área bastante grande, que vai da Bahia ao estado da Paraíba, mas as CDLs têm buscado se profissionalizar e buscado novas parcerias, identificar novos mercados para ela chegar em um grau de instrução muito positivo, e só a sociedade tem a ganhar com isso.
Betto Aragão

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