sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Atenção condôminos do Moda Center!



Nesta quinta-feira, 5 de fevereiro, haverá uma assembleia geral extraordinária para votar o calendário de feiras de 2015.

O calendário prevê a abertura do Moda Center aos domingos, apenas nos períodos de maior fluxo de clientes: a partir da segunda quinzena de maio e durante todo o mês de junho; assim como em todos os domingos de novembro e dezembro.

A votação será por meio de cédula e acontecerá durante todo o dia, das 7h30 até às 17h, na praça de alimentação do Setor Azul.

Poderão votar condôminos ou procuradores, cujas unidades patrimoniais estejam em dia com o condomínio.
                                                              
O Moda Center informa ainda que o Calçadão e os demais centros de compras de Santa Cruz e Toritama já decidiram que abrirão nesse período.

Compareça e oficialize a sua opinião como condômino comerciante do maior centro atacadista de confecções do Brasil.

Diretoria do Moda Center Santa Cruz.

Ministro Armando Monteiro é novo presidente do Conselho Deliberativo da ABDI

Na foto: Maria Luisa Campos Machado, Armando Monteiro e Otávio Camargo

Brasília – O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro Neto, foi eleito presidente do Conselho Deliberativo da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), durante a 1ª Reunião Extraordinária do colegiado, realizada na quinta-feira (29), na sede da entidade. Na ocasião, também foi dada posse aos novos conselheiros e aprovada a designação da diretora Maria Luisa Campos Machado Leal para a presidência interina da ABDI. De acordo com a proposta apresentada pelo ministro, o Conselho realizará quatro reuniões ordinárias ao longo de 2015.
Ao abrir a reunião, já na condição de presidente do colegiado, o ministro saudou os novos conselheiros e lembrou a importância do papel da ABDI na construção e na articulação da política industrial brasileira. “Eu fui contemporâneo da proposta de criação da ABDI, no início da década passada. A Agência é extremamente estratégica para mantermos e ampliarmos a interlocução do governo com o setor produtivo e para reinaugurarmos uma agenda ampla e multidirecional voltada para a competitividade da indústria brasileira”, reforçou.
O ministro afirmou, ainda, que revitalizará o Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial (CNDI), fórum criado em 2004 pelo ministério para manter a interlocução entre o governo e o setor produtivo na condução dos temas de interesse da indústria. “Na minha gestão, volto a reforçar a disposição de valorizar e ampliar o papel da ABDI como entidade orgânica e forte e, além disso, relançar o CNDI, como forma de colocar a política industrial no centro da agenda de prioridades do governo brasileiro. Sem indústria forte, não temos país forte”, enfatizou Monteiro, ao lembrar que em sua primeira reunião com os ministros de Estado, realizada no dia 28 de janeiro, a presidente Dilma Roussef adiantou que irá lançar o Plano Nacional de Exportação, “fruto de um trabalho técnico coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento, desde o início da atual gestão”.
Ao agradecer a designação para a presidência interina da Agência, a diretora Maria Luisa elogiou o trabalho e a equipe da ABDI, como articuladora e apoiadora do MDIC na promoção da política industrial. “Tenho muito orgulho da ABDI. São dez anos de intensa dedicação à política industrial brasileira. Nós acreditamos na competência do país e trabalhamos para melhorar seus indicadores de inovação, de competitividade e para contribuir com o acesso e a ampliação dos produtos brasileiros no mercado mundial”, disse a presidente, ao citar alguns trabalhos coordenados pela Agência, tais como a pesquisa trimestral Sondagem de Inovação, as Agendas Tecnológicas, além da “intensa articulação institucional junto aos diversos setores da indústria”.
Representando o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo, o secretário executivo do MCTI, conselheiro Álvaro Toubes Prata, reiterou a disposição da pasta “em atuar junto com a Agência”. “A ABDI é uma grande parceira do Ministério. Vamos continuar imprimindo todos os esforços para estimular e ampliar a inovação nas empresas”, disse. Presente à reunião, o diretor presidente do Sebrae Nacional, conselheiro Luiz Barretto, reforçou a proximidade com a ABDI. “Nosso empenho em favor das pequenas empresas tende a ser ampliado e reforçado. A ABDI é parte integrante desse processo”.
Também participaram da 1ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo o diretor da ABDI, Otávio Camargo, a diretora do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Fernanda De Negri, o titular da Secretaria de Desenvolvimento da Produção (SDP) do MDIC, Carlos Gadelha, o diretor da Confederação Nacional do Comércio, Roberto Nogueira Ferreira, o superintendente do BNDES, Maurício Neves, o presidente da APEX, Maurício Borges, entre outros conselheiros, representantes do governo e de entidades associativas.
Conheça os novos membros do Conselho Deliberativo da ABDI, com mandato de dois anos: 
Armando Monteiro Neto – titular e presidente eleito do Conselho 
Ivan Ramalho – suplente do MDIC 
Fernanda De Negri – titular do Ipea

Foto: Bianca Smolarek/ABDI

COMUNICADO – Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente, por meio da Gerência de Feiras e mercados comunica à população de Santa Cruz do Capibaribe e da região, que haverá mudanças nas feiras do período carnavalesco, ficando o seguinte calendário:
- Feira livre da Avenida Padre Zuzinha: será antecipada para o dia 14 de fevereiro (sábado) e acontecerá ao lado do Mercado Público Municipal;
- Mercado Público Municipal: abre até o dia 14 de fevereiro (sábado) e reabre só no dia 19 de fevereiro (quinta-feira);
- Açougue Público e feira ao lado do mesmo: funcionam até o dia 14 de fevereiro (sábado) e depois reabre só no dia 18 de fevereiro (quarta-feira de cinzas).
Informações pelo telefone 3731-8401.

Edson Vieira coloca saúde de Santa Cruz em novo patamar‏


A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, desde 2013 vem resgatando a saúde e a dignidade do povo do município. Nessa área merecem destaque a entrega de várias ambulâncias, reforma de todos os PSF´s e ampliação dos PSF´s da Cohab, Santo Agostinho e Poço Fundo, reforma do Hospital Materno Infantil com abertura da sala vermelha, reforma do Hospital Raimundo Aragão, seis médicos plantonistas todos os dias no município, inauguração do AME Especialidades e do AME infantil, aquisição de vários equipamentos médicos e hospitalares, deixando ainda melhor e mais seguro o atendimento dos Hospitais Município, construção da UBS do bairro Santa Tereza e início da construção uma Academia de Saúde no bairro Santo Agostinho, além da entrega de novos equipamentos em todos os PSF’s.
Um bom exemplo dessa melhora é o PSF do bairro Santo Agostinho, abandonado por gestões anteriores, o PSF foi totalmente reformado, e conta com atendimentos diversos, dentista, clínico geral todos os dias, vacinas, pré-natal com profissional de enfermagem e muito mais. Com os investimentos feitos na Atenção Básica do município, o número de atendimentos no hospital vem diminuindo, otimizando a atendimento hospitalar.
"Em apenas dois anos de nosso governo, já mudamos o quadro da saúde do município, muito já foi feito em tão pouco tempo, males que vinham se arrastando durante anos, conseguimos resolver em nosso governo com a ampliação dos investimentos já conseguimos transformar e humanizar a nossa saúde", disse o prefeito Edson Vieira.
Assessoria de comunicação