terça-feira, 5 de julho de 2011

Vestibular agendado Fadire‏

vest2011_FADIRE.jpg

A FADIRE está com inscrições abertas para a segunda etapa do seu Processo Seletivo para 2011 até o dia 28 de julho. O vestibular são para os cursos de Administração de Empresas, Ciências Contábeis e Design de Moda e os alunos aprovados iniciam suas aulas em agosto. A seleção é voltada para candidatos que concluíram o ensino médio, portadores de diplomas e transferências de outras Instituições de Ensino Superior; a Faculdade também utiliza a nota do ENEM como forma de ingresso aos seus cursos. A expectativa é que, após o reconhecimento dos Cursos de Administração e de Ciências Contábeis e o agendamento, para agosto, do reconhecimento do Curso de Moda, a Fadire termine o ano com todos os seus cursos reconhecidos pelo MEC, o que garante a credibilidade de seus cursos no mercado de trabalho.
Outra novidade é que esta etapa do vestibular 2011 da Fadire será apenas de provas agendada, o que é comprovadamente um sucesso de aprovação na região. Nesta modalidade o candidato escolhe o dia e hora que deseja realizar as provas e recebe o resultado em poucos dias, ficando apto a realizar sua matrícula e iniciar o curso superior de sua escolha.

   As inscrições podem ser feitas no site da Faculdade www.fadire.edu.br ou na Secretaria do Campus, localizada em Santa Cruz do Capibaribe.

Curso de eletricista gratuito em Taquaritinga do Norte


A Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Agricultura, Sindicato Patronal da cidade de Vertentes e o SENAR (Serviço nacional de Aprendizagem Rural) estão realizando de hoje (05) até o próximo sábado (09) o curso de eletricista rural.
O mesmo está sendo realizado na comunidade de Lagoa do Jucá na sede da associação dos moradores. O curso totalmente gratuito visa profissionalizar os agricultores, produtores e empregados rurais, possibilitando aprendizado na área de instalação elétrica residencial.
Durante os cinco dias, os alunos receberão noções sobre instalações elétricas tanto urbana quanto rural o que ajudará os agricultores na instalação de motores elétricos, material muito utilizado no meio rural.
“Os participantes do curso saem preparados para atuarem no ramo elétrico o que reduz os gastos dos agricultores, que não precisarão chamar especialistas para realizarem manutenções nos seus maquinários agrícolas”, destacou o Secretário de Agricultura Cezar Pontes.
No final do curso todos os participantes receberão certificado de conclusão.
Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing

Pague seu IPTU até o dia 30 e ganhe 20% de desconto

A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe oferece uma grande oportunidade para você quitar o seu IPTU com desconto de 20%. O pagamento pode ser feito até o dia 30 deste mês.
Com o pagamento do IPTU, você contribui para o desenvolvimento da nossa cidade, gerando receitas para fazer os investimentos necessários.

Vá até uma casa lotérica ou qualquer estabelecimento bancário e se efetue seu pagamento. Caso não tenha recebido seu carnê, dirija-se ao setor de Tributação da Prefeitura e retire o documento.
Prefeitura do Povo de Santa Cruz do Capibaribe: construir e cuidar das pessoas.

UBDNMU e Dep. José Augusto articula reunião com ministra das instituições nacionais Idelí Salvatti‏




A sociedade civil representados pelos estados brasileiros, ao movimento emancipalista do pais UBDNMU – União Brasileira, em Defesa da criação dos Novos Municípios, esta em Brasília para Junto com o Dep. Federal José Augusto Maia do (PTB) de PE requerer uma audiência  com a ministra das Instituições Nacionais Ideli Salvatti,  para tratar de assuntos referente a criação de municípios, uma vez tramitando na câmara dos deputados vários projetos sobre o tema, entre eles estão a PEC 56, que devolve o direito aos estados legislarem sobre a criação, incorporação e fusão de municípios. A audiência objetiva solicitar o apoio para que o projeto vá à pauta e que os distritos na condição de cidade possam ter suas autonomias administrativas. A comissão nacional chegou a capital do pais nesta segunda dia 04 de julho e permanecerá até o dia 07, e neste intervalo os representantes querem que seja agendado o encontro com o grupo que   representa várias unidades da federação.
        
Foto e Texto por Alberes Xavier

Escalada em Brejo - 1a Mulambada‏

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgJBtmO_n1oO9Ivs9TMUX_-D3uNcGmfVm2V8c0gpo1Gyz4Eu0851qro6spW7tZwFM9oMVWOiGs0yLL2Fsshms1fTQYRW_d4kKZoj8IfnaJkXERbUKU_5PeMC3BKl2un_9RdjDFxEJ40QdHl/s400/Banner+Mulambada.JPG

Um final de semana dedicado à quem nunca escalou! A galera da ASPER dando toda a atenção necessária, fornecendo equipamento e tudo mais, sem nenhum custo. Inscrevam-se, divulguem e se puderem, ajudem!

Por Arnaldo Viturino

UESCC REALIZARÁ CAMPEONATO DE FUTSAL




A UESCC (União dos Estudantes de Santa Cruz do Capibaribe) informa que neste mês de julho estará realizando a 3ª COPA UESCC DE FUTSAL, onde os estudantes das Instituições de Ensino de nossa cidade ou que moram aqui e estudam em outras cidades podem participar com suas equipes.

As inscrições vão até a data de 13/07/2011 e os interessados em inscrever equipes ou receber informações podem entrar em contato pelo fone (81) 9221-6370 ou pelo email uescc@hotmail.com ou na sede da UESCC nas datas 09/07 e 13/07 no horário das 14 às 17 horas.
Com o propósito de incentivar a prática de esportes e sabendo que a formação educacional engloba os mais diversos segmentos, a UESCC vem mantendo uma pauta de ações voltadas para a comunidade.
UESCC
MOBILIZAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO SOCIO-CULTURAL
Euzébio Pereira Neto
Diretoria UESCC

Projeto FAS beneficia população carente


      O Projeto Fundo de Ação Social (FAS) da Igreja Evangélica Assembléia de Deus (Campo de Pernambuco), tem beneficiado mais de 200 famílias por mês.

O projeto foi idealizado pelo Pastor Marcelo Ramos em janeiro de 2009, na ocasião os trabalhos eram voltados apenas para dentro da Igreja.   
O projeto saiu da igreja e passou a beneficiar famílias no município e região, há cerca de onze meses atrás, nas enchentes que alagaram diversas cidades nos estado de Pernambuco e Alagoas. Toda igreja na época, se mobilizou e fez uma campanha para arrecadar alimentos e agasalhos para serem doados a população das áreas afetadas. 

Segundo o Pastor Marcelo, mais de três toneladas de alimentos foram doados às famílias afetadas pelas chuvas. “Observando então a necessidade e desigualdade social decidimos continuar o projeto, desta vez para beneficiar as pessoas mais carentes de nossa região”, disse Marcelo.     Além dos alimentos, o projeto ainda distribui cadeiras de rodas, muletas, camas, roupas e brinquedos. São cinqüenta cestas básicas por semana que são distribuídas após o cadastramento.

Você também pode conhecer maiores detalhes sobre o projeto através do site www.projetofas.com
   
A continuação do programa só tem sido possível graças a colaboração de algumas empresas, que têm ajudado a custear as despesas de manutenção para as buscas dos alimentos e demais produtos. Mas, devido ao grande número de pessoas que está em situação calamitosa, o projeto precisa de mais parceiros, que podem entrar em contato pelo site acima citado ou pelos telefones; (81) 9495-4212 ou 9701-4745 falar com Marcelo Ramos ou Wellington Barros.

Atualmente o projeto realiza distribuições nas seguintes localidades;

Bairro Acauã, Santo Agostinho, Favelinha da Cohab, Favelinha da Beira Rio e demais famílias carentes que residem as margens do rio Capibaribe.

Pastor Marcelo Ramos  

Festival de Inverno de Garanhuns celebra a diversidade cultural brasileira


Entre os dias 14 e 23 de julho, o Agreste Meridional de Pernambuco se transformará no centro cultural do Estado com a realização do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG 2011). O evento, que este ano chega a sua 21ª edição, se consolida no calendário nacional como um dos principais festivais do País. Durante os dez dias de realização, a população local, visitantes e turistas terão acesso a um múltiplo e abrangente painel do patrimônio cultural pernambucano e brasileiro, através de apresentações artísticas que vão das manifestações da cultura tradicional até as mais inovadoras produções da arte contemporânea. Este ano, o Governo do Estado está investindo R$ 14,2 milhões do FIG.

O grande homenageado desta edição é o músico, poeta e artista plástico Lula Côrtes, falecido no dia 27 de março deste ano, símbolo da cultura e da arte produzida de forma independente e crítica. O FIG consolidou Garanhuns como pólo agregador das expressões culturais de todas as regiões do Estado. Realizado pelo Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Cultura (Secult-PE) e da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), em parceria com a Prefeitura de Garanhuns, o festival recebe centenas de atrações, entre shows, espetáculos teatrais, intervenções artísticas, exposições, apresentações circenses, performances de dança, mostras de cinema, oficinas, debates e atividades de formação, entre outros.

Diogo em Brasília

Exiba By João B...gif na apresentação de slides
Após uma agenda movimentada no final de semana onde visitou algumas bases, o deputado socialista já está na capital nacional, onde se reunirá com alguns aliados para acompanhar o andamento do movimento Emancipa Brasil, bem como a formação do Consórcio dos municípios do Pólo das Confecções.

Lançada a 2ª edição da promoção “Em dia com a sorte”


Os proprietários de pontos comerciais no Moda Center Santa Cruz terão mais uma vez a chance de ganhar uma moto nova. A promoção “Em dia com a sorte” está de volta, oferecendo aos condôminos a chance de quitar seus débitos e ainda concorrer a uma moto 0km.


A novidade é que os condôminos que estão com vários meses em atraso poderão quitar seus débitos sem juros ou multas. Mas é importante ressaltar que para ter esse benefício, o condômino deve negociar e quitar seus débitos até o dia 15 de julho. Após essa data os juros e multas voltarão a ser cobrados.


O sorteio da segunda motocicleta vai acontecer no dia 22 de julho, durante a Assembleia Geral do Condomínio. A 1ª edição da promoção "Em dia com a sorte" aconteceu em janeiro. Na ocasião, o condômino Hamilton Santos da Silva, do Setor Amarelo, foi o ganhador. “Tudo aqui depende da taxa de condomínio que pagamos. Quando a gente paga em dia, as ações do Moda Center são melhor implementadas”, ressaltou.


O Serviço de Atendimento ao Condômino (SAC) já está recebendo os mesmos para negociar seus débitos e garantir sua participação na promoção. O SAC fica no Setor Vermelho e o telefone é o (81) 3759-1007.

Elinaldo Ventura
Gerente de Comunicação e Marketing do Moda Center Santa Cruz
Jornalista DRT-PE 4770

IX Seminário de Divulgação do Sistema Estadual de Proteção à Pessoa‏

Laura Gomes, secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, abre neste dia (5), o IX Seminário de Divulgação do Sistema Estadual de Proteção à Pessoa. O evento acontece no Centro de Formação de Professores Paulo Freire, localizado na Rua Real da Torre, Madalena. O objetivo do seminário é apoiar os órgãos de Justiça e Segurança no combate a violência e a impunidade dos Direitos Humanos, obedecendo à diretrizes do Programa Pacto pela Vida.
Vinicius Gomes
Correspondente de Comunicação SEDSDH-PE
9983 4081 / 3725 1866

Santa Cruz do Capibaribe realizará sua IV Conferência Municipal de Saúde.

A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe através do Conselho Municipal de Saúde e da Secretaria de Saúde, estará realizando a IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE com o tema central “TODOS USAM O SUS! SUS NA SEGURIDADE SOCIAL, POLÍTICA PÚBLICA, PATRIMÔNIO DO POVO BRASILEIRO”. O evento acontece nesta quarta-feira, dia 06 de julho de 2011, a partir das 08:30h na Escola de Referencia em Ensino Médio Luis Alves da Silva, na avenida 29 de Dezembro. A sua participação será de fundamental importância para que tenhamos melhorias no  atendimento na área da saúde pública. A participação é aberta a todos e dessa conferência estaremos elegendo os delegados que irão à Conferência Estadual para debater os assuntos na Saúde em Pernambuco.

População questiona...


Indicações de nomes, acusações e defesas. Mas qual será de fato o final desta história?

Vamos aguardar e torcer pela justiça!