segunda-feira, 13 de maio de 2013

Escolas da rede municipal de ensino estão recebem filtros industriai​s e ventilador​es



Desde a última sexta-feira (10), as 22 escolas municipais de Santa Cruz do Capibaribe estão recebendo bebedouros industriais e ventiladores nas salas de aula. 

Os alunos da rede municipal de ensino terão a oportunidade de escolher entre água gelada e natural, consumindo água mineral na temperatura ideal para saciar sua sede. 

As escolas com salas de aula que não possuíam ventilador agora terão 56 ventiladores que darão aos alunos um ambiente adequado para assistir aula e melhorar seu aprendizado. 

Os diretores das escolas municipais Sevy Ferreira Barros, no Santa Tereza, João Maia Neto, no Nova Morada e Lindalva Aragão de Lira, no Santo Agostinho, receberam das mãos do Prefeito Edson Vieira (PSDB) na última sexta-feira (10), os bebedouros e ventiladores. “A partir de hoje, os alunos das escolas municipais poderão escolher entre beber água gelada ou natural e também terão a oportunidade de ter uma sala de aula arejada, essas conquistas, somados a água mineral nas escolas e a merenda de qualidade darão a dignidade e o respeito que as crianças de Santa Cruz do Capibaribe merecem”, frisou Vieira.

De acordo com a Secretária de Educação Adjunta Claudenice Dias, todas as escolas municipais localizadas na sede do município receberam os filtros e os ventiladores nesta segunda-feira (13), e no decorrer desta semana as escolas localizadas na Zona Rural receberão os artigos. 

Assessoria

Moda Center realiza mais uma palestra sobre o Micro Empreendedor Individual



Nesta terça-feira (14), às 14h, no auditório do Moda Center Santa Cruz, será realizada a palestra “Microempreendedor Individual”.

A palestra abordará tudo que os empreendedores, especialmente os pequenos confeccionistas, precisam saber sobre o MEI.

Assuntos como “A Importância da Formalização”, “O que é o MEI”, “Os Benefícios”, “Os Valores”, dentre outros, serão discutidos no encontro.

A administração do Moda Center Santa Cruz convida os condôminos e ressalta que as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas no SAC (Setor de Atendimento ao Condômino) ou pelo telefone 3759-1018.

Assessoria

Armando é contra guerra fiscal dos municípios e defende novo ISS


Senador é relator do projeto que altera a legislação do Imposto sobre Serviços e quer acelerar tramitação no Congresso
Brasília – A partir de uma proposição do senador Armando Monteiro (PTB), as mudanças no Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) serão discutidas durante audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, nesta segunda-feira (13). O senador pernambucano é relator do Projeto de Lei nº 386/2012, que trata da reformulação da legislação sobre o ISS.
Armando tem o entendimento de que é necessário regular o ISS com o objetivo de estabelecer instrumentos que evitem a guerra fiscal entre os municípios, assim como ocorre com o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Para ele, essa medida é de extrema importância, por isso reafirmou que está absolutamente alinhado e disposto a dar celeridade ao projeto.
A reunião na CAE está marcada para as 19h e já tem confirmadas as presenças de representantes de diferentes setores da economia e também do Governo Federal, dentre os quais da Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf); Frente Nacional de Prefeitos (FNP); do Ministério das Comunicações; Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) e da Associação Brasileira da Indústria Gráfica Nacional (Abigraf).
Assessoria

Santa Cruz, KMC Locadora e o cidadão

Santa Cruz do Capibaribe (vista aérea)

A polêmica envolvendo a locadora de veículos contratada pela prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, vem tomando conta das pautas na imprensa local. Após ler e ouvir as diversas informações sobre o caso da KMC Locadora, entendo que está na hora de ampliar a visão e destacar alguns pontos;

 O excesso de acusação e defesa na Câmara Municipal e na mídia, já está ofuscando os demais assuntos da política santacruzense, sei da gravidade deste assunto e concordo com a necessidade de esclarecer os fatos, seja através de uma CPI ou não, e caso haja culpados que sejam punidos, mas acredito que a cidade não precisa ficar parada esperando o esclarecimento deste caso.

Assuntos como Segurança, Saúde, Educação, Infraestrutura e Meio Ambiente deveriam ser sempre os temas mais abordados na política local, não culpo apenas os políticos nem tampouco a imprensa em geral, mas direciono uma grande parcela desta culpa a nós como cidadãos que por muitas vezes preferimos o vandalismo ao invés do manifesto, escolhemos o boato em vez do fato e quase sempre damos ênfase a discussão e não a solução, portanto está na hora de entender que a cidadania começa pelo cidadão, quem sabe assim nossos governantes e os demais poderes constituídos perceberam que a dignidade e o respeito fazem parte de nossos direitos.

Finalizo com a seguinte frase;

"Que o povo tenha a chance de viver com dignidade, que o político aproveite a chance de ser digno e que a justiça garanta a chance de ser sempre justa".