quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Voto de Repúdio ao Jornal do Commercio.‏


Exiba Galego_3.JPG na apresentação de slides
O vereador Galego de Mourinha (PTB) formalizou através do Requerimento Nº 280, um “Voto de Repúdio” ao Jornal do Comercio.
O voto de repúdio faz referencia a linha editorial adotada na cobertura da polêmica do lixo hospitalar.
Segundo o vereador, “Ficou evidente, nas inúmeras reportagens, a atitude leviana e parcial do jornal, ao tentar passar a ideia de que seria comum a todos os empresários do Pólo de Confecções a mesma prática da empresa que importou o lixo hospitalar dos Estados Unidos.
 As equipes de reportagens fizeram um esforço tremendo e carregaram a mão numa atitude mesquinha, que tendia a prejudicar as vendas do segundo maior Pólo de confecção do país. Caracterizou-se uma clara, e vã, tentativa de incriminar todas as 22 mil empresas aqui estabelecidas e de prejudicar a imagem de uma região que emprega mais de 155 mil pessoas, gerando riqueza para todo o Estado de Pernambuco”.

PÃO DE AÇÚCAR SE MOBILIZA PARA IR NOVAMENTE A BRASÍLIA



O Distrito de Pão de Açúcar como sempre ja se movimenta para nos proximos dias 8 e 9 de Novembro, participar na capital federal de mas uma grande mobilização em defesa da regulamentação da Emenda Contitucional nº 15/96, que retirou das assembleia a competencia de legislarem sobre a criação de novos municipios.


Segundo informações, esta deverá ser uma das maior mobilização neste sentido até agora realizado frente ao Congresso Nacional tendo em vista que todos os estados estão se mobilizando para levar representantes de todos os distritos que pleiteá as emancipação.

Está previsto para o dia 8, a partir das 10 horas uma mobilização em frente a Câmara Federal para chamar a atenção da impressa Nacional, também será formada uma comissão que deverá ser recebida posteriomente pelo presidente da Casa, Deputado Marco Maia para que seja articulada a tramitação do projeto que já foi elaborado pelo Governo Federal para que o mesmo seja enviado para a Câmara de forma urgente urgentíssima.

No dia 9, será realizado uma visita a todos os lideres partidários afim que os mesmos também se engajem no sentido de cobrar que entre em pauta o projeto elaborado pelo Gov. Federal.   

Segundo os emancipalista, esta, será sem duvida uma ação que mobilizará o Congresso Nacional e enfim, seja cumprida o que resa a EC Nº15/96.


Por Alberes Xavier

Blog Opinião indica

POLÍCIA MILITAR APREENDE UMA TONELADA DE CARNE DE JUMENTO E CAVALO NO AGRESTE DE PERNAMBUCO


Cerca de uma tonelada de carne de jumento e cavalo foi apreendida durante uma operação da Polícia Militar de Pernambuco no município de Limoeiro, no Agreste do Estado, na madrugada desta terça-feira (25). O material estava com dois homens, que foram presos em flagrante por comercializar carne imprópria para o consumo.

A mercadoria estava no carro da dupla - uma Kombi branca -, que seguia pelo bairro da Pirauíra, no centro da cidade, com um vazamento. Ao fazer a vistoria, os policiais descobriram que a água era proveniente das carnes armazenadas dentro do veículo. Os homens informaram que a mercadoria seria entregue em dois mercados públicos do Grande Recife. Os suspeitos foram autuados por crime contra a saúde pública e foram encaminhados para a Penitenciária Dr. Ênio Pessoa Guerra, em Limoeiro.

Fonte: G1

Em Caruaru: MORRE O FORROZEIRO SEBASTIÃO DO ROJÃO


Morreu na manhã da ultima terça-feira (25), em Caruaru, o cantor e compositor Sebastião do Rojão. Sebastião Ferreira Costa tinha 76 anos, era diabético e tinha problemas de circulação.

O artista gravou da década de 60 até o início dos anos 80, vários ritmos, entre eles, o bolero, mas ficou marcado como cantor de forró. Entre os sucessos do cantor, “Chorando por Alguém”, “Te Ganho na Raça” e “Meus Canarinhos”.

Natural da cidade de Garanhuns, Sebastião do Rojão também era radialista. Na Rádio Liberdade AM, ele apresentou o programa "Forró em Caruaru". 

Fonte: Adielson Galvão
Blog do Adielson Galvão

Na Paraíba: Cássio entrega diploma no Senado


O senador diplomado Cássio Cunha Lima (PSDB) cumpriu no início da tarde desta quarta-feira o penúltimo ato até sua posse no Senado Federal. Ele entregou, conforme revela a foto que ele próprio postou no Twitter, os documentos à Secretaria Geral do Senado, entre eles, o diploma de senador da República emitido ontem pelo TRE paraibano.

Agora, é aguardar comunicado do TRE ao Senado, reunião da Mesa Diretora e o horário da posse.

Por Luís Tôrres

Blog Opinião indica