segunda-feira, 25 de março de 2013

Atitude acertada



A primeira dama do município Alessandra Vieira, faz uma visita ao Hospital Raimundo Francelino Aragão, mas precisamente no berçário onde ficam os bebês recém nascidos.
Atitudes como esta são dignas de parabéns, pois o povo merece receber esta atenção de seus gestores, afinal cuidar do seu povo é a missão de qualquer líder.
Santa Cruz do Capibaribe, começar vivenciar indícios de novos e bons tempos, haja visto algumas ações já realizadas como; visitas do gestor e sua esposa aos departamentos públicos, implantação da AME com atendimento digno para todo cidadão e a reorganização administrativa no intuito de fazer com que todos os setores funcionem satisfatoriamente, a exemplo da cultura que já é uma realidade desta nova gestão.
Vejo com bons olhos estas atitudes, porque entendo que a humanização e parte importante de um governo que visa melhora a vida das pessoas.


Vila do Pará recebe ação social no dia de São José


Aconteceu na manhã de sábado (23), na Vila do Pará, o encerramento das atividades da Semana da Mulher promovida pela Coordenadoria do Programa Santa Cruz Cidadã e a Coordenadoria da Mulher. 

As mulheres do distrito receberam uma manhã de ações que contou com a realização de exames médicos odontológicos, testes de glicemia, vacinação contra hepatite B e tétano, aferição da pressão arterial, avaliação nutricional, ginástica laboral, oficinas de arte para as crianças, emissão de Carteira de Trabalho, Cartão do SUS, cadastramento e recadastramento do Bolsa Família, bazar beneficente e exposição de artesanato.

A costureira Maria Janaina elogiou a organização do evento e as importantes ações trazidas para a Vila do Pará, “sou muito ocupada e aproveitei este dia para fazer o meu teste de IMC e saber como está a saúde do meu corpo”, relatou Janaina. “Encerramos as atividades da Semana da Mulher com a satisfação do dever cumprido e o compromisso de fazermos muito mais pelas mulheres de Santa Cruz do Capibaribe”, disse a Coordenadora do Programa Santa Cruz Cidadã, Alessandra Vieira. “Minha missão à frente da Coordenaria da Mulher está apenas começando e durante a minha jornada não medirei esforços para que os trabalhos da coordenadoria cheguem à todos os recantos do município”, frisou a Coordenadora da Mulher Clarissa Carvalho. 

Assessoria

Polícia Civil recebe reforços no agreste



O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) recebeu a informação, na manhã desta segunda-feira (25), da chegada de quinze agentes e seis escrivães de Polícia Civil, para a área da Delegacia Regional que tem Santa Cruz do Capibaribe como sede. 

Segundo Diogo, os profissionais já estão em campo, e ainda esta semana serão distribuídos entre oito cidades do Agreste Setentrional. “Esses novos agentes darão reforço à segurança nas cidades de, Santa Cruz do Capibaribe, Frei Miguelinho, Vertentes, Taquaritinga do Norte, Toritama, Jataúba, Santa Maria do Cambucá e Brejo da Madre de Deus, que também contará com reforço para o Distrito de São Domingos”, disse o deputado.

Moraes citou também recente reunião entre ele e o Secretário de Defesa Social, Wilson Damázio. “Estive com o Secretário e levei à ele as demandas de nossa região. Esta ação é reflexo desse encontro, onde ele se comprometeu em reforçar o contingente de segurança de nossa região”.

Assessoria

Ao lado de Eduardo Campos, Dilma diz precisar de aliados comprometidos


A presidente Dilma Rousseff defendeu nesta segunda-feira a necessidade de se montar coalizões políticas para governar um país da complexidade do Brasil e, em cerimônia que teve a participação do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), disse que os aliados têm de estar comprometidos com um projeto de nação.
Campos, que participou com Dilma da inauguração de uma adutora para combater os efeitos da seca na cidade pernambucana de Serra Talhada, é um aliado histórico do PT, mas tem se movimentado na direção de uma eventual candidatura à Presidência em 2014, quando Dilma buscará a reeleição.
- Nenhuma força política sozinha é capaz de dirigir um país com essa complexidade, precisamos de parceiros, precisamos que esses parceiros sejam comprometidos com esse caminho - disse Dilma durante a cerimônia.
Em seu discurso, a presidente elogiou a parceria do governo federal com a administração de Campos no estado e citou vários investimentos federais em Pernambuco, como a duplicação de estradas e a refinaria da Petrobras em Abreu e Lima, que a presidente garantiu que será concluída.
- Pernambuco eu acho que é um novo Pernambuco nos últimos dez anos e, sem dúvida, o governador tem um grande papel nisso e o governo federal, tanto com Lula como na minha gestão, também tem - disse a presidente.
Dilma também exaltou em diversos momentos de sua fala seu antecessor, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, lembrando que ele é nordestino e pernambucano.
Fonte: http://www.paraiba.com.br

Moda Center funcionará normalmente no Domingo de Páscoa‏


Cine Sesi leva centenas de pessoas à Avenida Padre Zuzinha



Aproximadamente 3 mil pessoas estiveram na Avenida Padre Zuzinha, no centro de Santa Cruz do Capibaribe, no ultimo final de semana, para assistir à exibição Cine Sesi Cultural.
“O Cine Sesi mostrou o quanto o povo da nossa cidade gosta de eventos culturais e também que temos um grande caminho a percorrer para que possamos ter equipamentos culturais como esse de forma permanente”, disse o diretor de cultura do município, Gilberto Geraldo.
O projeto, que conta com o apoio da Prefeitura, exibiu o filme “O Homem do Futuro”, “O Palhaço”, encerrou o domingo com o filme de animação infantil produzido pelos estúdios  Disney, “Enrolados”.
Assessoria

Escola Dr. Adilson é Incluída no Pacto Pela Educação



Na última terça-feira (19), aconteceu na sede da GRE (Gerencia Regional de Educação) em Caruaru uma reunião dos diretores das escolas estaduais com o Secretario de Educação do estado Ricardo Dantas e Ana Selva Secretaria Executiva de Desenvolvimento da Secretaria de Educação. Na ocasião foram apresentados os índices de todas as escolas estaduais e pactuados os índices a serem alcançados para 2013, já que esse ano é ano de avaliação é necessário unir esforços para que cada escola consiga atingir sua meta.
Em 2012 apenas 300 escolas faziam parte do Pacto Pela Educação (PPE), em 2013 o número de escolas incluídas no Pacto subiu para 796 em todo estado, dentre essa a escola estadual Dr. Adilson Bezerra de Souza em Santa Cruz do Capibaribe. A partir da inclusão da escola no Pacto Pela Educação, essa será avaliada bimestralmente através das notas dos alunos pela Secretaria de Educação para que sejam atingidas as metas exigidas pelo órgão.
Na oportunidade a diretora da Escola Dr. Adilson Jéssyca Cavalcanti falou da necessidade do apoio da Secretária de Educação nas melhorias das escolas no tocante a estrutura física e de material humano para que as meta sejam atingidas. “é preciso o apoio real da Secretaria nas estruturas da escola e recursos humanos, pois é impossível ações de melhorias sem que a responsabilidade seja compartilhada por todos os atores” Frisou Jéssyca.
Dantas disse que inicialmente os esforços serão concentrados nas 306 escolas que hoje estão abaixo da média e que as primeiras ações de intervenções serão feitas nelas. Até maio deste ano todos os alunos do segundo ano receberão o tabletes e todas as provas de matemática e português deverão ser enviadas pra GRE depois de vistoriadas pelos diretores.

G2 Comunicação Integrada

V Taquaritinga Moto Fest é sucesso total!


Mais um evento se consolidou no calendário turístico da Dália da Serra! Desta vez o sucesso é creditado a todos os que organizaram e que contribuíram para que o V Taquaritinga Moto Fest se destacasse como um dos maiores do gênero no Nordeste, grande evento que atraiu mais de 260 motoclubes de todo o país para Taquaritinga, quebrando a rotina desta aconchegante cidade e movimentando a economia local com o fortalecimento da cadeia produtiva do turismo, evidenciando a importância que a atual gestão do Prefeito Evilásio vem dando a esta pasta, brilhantemente comandada pela secretária Magda Lucélia.

O sucesso da edição deste ano motivou a direção do Taquara Moto Clube, grupo que coordena o evento e que tem a frente Ricardo Valença (Gabiru) a realizar o evento anualmente, antigo desejo do prefeito Evilásio Araújo que vai se materializar a partir de 2014.


 A noite do último dia do evento foi apoteótica, uma multidão lotou as praças de Taquaritinga para prestigiar shows que não deixaram ninguém ficar parado e agradaram a todo o grande público presente. A primeira atração da noite foi à banda caruaruense Rockdown, que mandou ver e fez um show de rock memorável e esquentou a multidão para a atração mais esperada da festa: Joãozinho e Banda Sete, que transformou o dancing da praça num grande baile ao ar livre, cantando rits memoráveis e fazendo uma viagem musical pelo rock dos anos 80, internacional e um pout-pourri tirado do fundo do baú que embalou todas as faixas etárias e deixou no ar um gostinho de quero mais no show deste artista que é uma figurinha carimbada nos grandes eventos de motociclismo em todo Brasil.Fechando a noite com chave de ouro o carismático caveira repetiu o sucesso de outras apresentações suas em edições anteriores do evento e manteve a empolgação da plateia que ficou até o último acorde da guitarra e na contagem regressiva para a próxima edição do evento.

Assessoria

Sociedade Musical Novo Século realiza 1º Concerto do ano



Na noite do ultimo domingo (24 de março), aconteceu no Teatro Municipal o 1º Concerto Oficial 2013, da Sociedade Musical Novo Século, regida pelo Diretor Musical Wellington Araújo, onde apresento um repertório diversificado que foi do popular até o clássico
O concerto teve um formato diferente, foi dividido em dois blocos, o primeiro bloco teve: Tema do Filme Rock sete, Dobrado e Trombone de Prata (Frevo), já na segunda parte teve Scorpions, uma serenata e seleção Tim Maia.
O grande destaque da noite foi a participação da cantora Lucíola Fernandes, da cidade de João Pessoa, que participo de uma serenata, que é uma peça  de origem alemã, ao final de sua apresentação todo o público presente aplaudi-o de pé a apresentação.
O próximo Concerto Oficial esta previsto para o mês de Maio, com data ainda para definir. Para mais informações procure a sede social da instituição que fica na Av. Padre Zuzinha, Nº 321, centro da cidade, telefone 3731-2614.

Da Assessoria da Novo Século