segunda-feira, 25 de março de 2013

Ao lado de Eduardo Campos, Dilma diz precisar de aliados comprometidos


A presidente Dilma Rousseff defendeu nesta segunda-feira a necessidade de se montar coalizões políticas para governar um país da complexidade do Brasil e, em cerimônia que teve a participação do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), disse que os aliados têm de estar comprometidos com um projeto de nação.
Campos, que participou com Dilma da inauguração de uma adutora para combater os efeitos da seca na cidade pernambucana de Serra Talhada, é um aliado histórico do PT, mas tem se movimentado na direção de uma eventual candidatura à Presidência em 2014, quando Dilma buscará a reeleição.
- Nenhuma força política sozinha é capaz de dirigir um país com essa complexidade, precisamos de parceiros, precisamos que esses parceiros sejam comprometidos com esse caminho - disse Dilma durante a cerimônia.
Em seu discurso, a presidente elogiou a parceria do governo federal com a administração de Campos no estado e citou vários investimentos federais em Pernambuco, como a duplicação de estradas e a refinaria da Petrobras em Abreu e Lima, que a presidente garantiu que será concluída.
- Pernambuco eu acho que é um novo Pernambuco nos últimos dez anos e, sem dúvida, o governador tem um grande papel nisso e o governo federal, tanto com Lula como na minha gestão, também tem - disse a presidente.
Dilma também exaltou em diversos momentos de sua fala seu antecessor, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, lembrando que ele é nordestino e pernambucano.
Fonte: http://www.paraiba.com.br

Nenhum comentário: