quarta-feira, 30 de maio de 2012

Agricultores comemoram agilidade na construção da Barragem do Moreira


A comunidade rural de Santa Cruz do Capibaribe comemora a agilidade na construção da barragem localizada no sítio Moreira, situado a 6 km da sede da Vila do Pará. É a maior ação de no segmento de abastecimento de água dos últimos 12 anos na localidade.  A obra vai beneficiar dezenas de famílias que sofrem com as fortes estiagens. “Os agricultores aguardavam ansiosamente esta obra, é mais uma que vem demonstrar nosso trabalho junto ao governo do estado, além de melhorar diretamente a vida de centenas de pessoas que sofrem com a questão da água na região”, disse o deputado estadual Edson Vieira, PSDB, que aproveitou uma série de visitas que fez à zona rural durante o final de semana e foi de perto conferir o andamento da obra.

Assessoria

Banda Novo Século no São João 2012


Este foi o pedido do vereador Zezin Buxin que apresentou um requerimento na Câmara Municipal, solicitando ao prefeito junto ao departamento de cultura do município que seja inserida na programação do São João 2012 a participação da Banda Musical Novo Século que recentemente deu um show no Teatro Municipal tocando vários sucessos, entre eles alguns de Gonzagão.

"Inserir a Banda Musical Novo Século no São João de Santa Cruz do Capibaribe, além de contribuir com a Sociedade Musical, servirá também para mostrar aos nossos jovens as belezas da boa musica" Vereador Zezin Buxin.

3º Concerto Oficial da Sociedade Musical Novo Século homenageia Luiz Gonzaga


O Teatro Municipal foi palco de uma belíssima apresentação da Sociedade Musical Novo Século, na noite do último sábado, 26 de maio. Os admiradores da boa música puderam ouvir grandes sucessos como “Barão do Rio Branco” de Francisco Braga, “Suíte Nordestina” com arranjo e autoria de Duda, o tributo ao Rei do Baião “Asa Branca” de Humberto Teixeira com arranjo de Rubinaldo Catanha – Regente da Novo Século, canção que emocionou ao público presente, e “A tribut to Elvis” com arranjo de James Christensen.

Na ocasião, o Presidente da Sociedade Musical Novo Século, Adilson Bezerra, aproveitou a oportunidade para agradecer a presença e o apoio dos santacruzenses à agremiação. Bem como, ao Legislativo Municipal e seus componentes, na pessoa do Presidente da Câmara Municipal, Francisco Ricardo que realizou a doação de 20 cadeiras apropriadas aos músicos, que além de adequar a postura, proporcionará um desempenho ainda melhor dos componentes da banda, visto que auxiliam na respiração, resultando numa sonorização mais perfeita.


Francisco Ricardo assistiu ao espetáculo com a sua família, e reafirmou seu compromisso e satisfação em auxiliar a Sociedade Novo Século, através de parcerias que beneficiam não só a banda, mas toda a população, que poderá ter acesso a boa música e levar a cultura às futuras gerações.

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Vereadores
Manoela Ramos – manoelaramos5@hotmail.com
Fotos: Joseilson Chagas

Eleição da Diretoria do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável- CMDRS realizou nesta segunda-feira (28) a eleição e posse da nova Diretoria Executiva para o biênio 2012/2013. O CMDRS é uma forma de organização criada pela Lei municipal com objetivo de discutir assuntos voltados para a promoção do desenvolvimento sustentável e melhoria da qualidade de vida no meio ambiente de Santa Cruz do Capibaribe.
Abdias Moura eleito coordenador agradeceu a confiança depositada e disse que com essa responsabilidade irá buscar projetos para o município, com prioridade os agricultores rurais e suas famílias.
O Secretário de Agricultura, Antonio Carlos, falou da grande importância do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, que irá trabalhar priorizando os anseios e desejos do homem do campo, promovendo intercâmbio entre o produtor rural e a Secretaria de Agricultura com melhoria da qualidade de vida.
Confira a lista da atual Diretoria
Coordenador: Abdias Silva de Moura
Vice- coordenador: Luiz Carlos Bezerra da Silva
1° Secretário: Edler Ferreira da Silva
2° Secretário: Macicleide Lagos da Silva
1° Tesoureiro: Enivaldo Alves de Lira
2 ° Tesoureiro: Ezilma Batista de Lima Moura de Araujo
1° Conselho Fiscal: Verônica Neves Moura de Araujo
2° Conselho Fiscal: Jordão Oliveira Filho
3° Conselho Fiscal: Neciton Climério da Silva
Suplentes: Givanildo Ferreira dos Santos, Nilton Barbosa Ramos e Josefa Climério Ramos.

COMDECA se reúne com diretores de escolas e Ministério Público

 

O Conselho de Defesa dos Direitos dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santa Cruz do Capibaribe (COMDECA), participou de uma reunião na manhã de hoje no Ministério Público do município com diretores de escolas estaduais, para tratar da questão da falta de professores, da reposição das aulas perdidas e do problema da falta de estrutura nas unidades da rede estadual de ensino.
Também estiveram presentes na reunião o diretor da GRE (Gerência Regional de Educação) de Caruaru, membros do Conselho Tutelar e Ministério Público, através do promotor de justiça, Hodir Flávio. Após as discussões e explanações dos problemas existentes, ficou definido que todas as aulas que não foram ministradas no período letivo deverão ser repostas.
Outra deliberação foi a formação de um comitê que irá acompanhar as atividades das escolas estaduais, além de fazer um levantamento das condições físicas nas escolas estaduais, a fim de que sejam providenciadas as devidas reformas.