sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Em Taquaritinga: Festa das Dálias programação oficial



Veja a programação oficial da XII Festa das Dálias no Festival Pernambuco Nação Cultural. O Evento Acontecerá entre os  dias 09 a 13. Vejam as atrações que fazem parte da programação.



PROGRAMAÇÃO DE SHOWS
Quinta-feira: 11/08/11


Forró Taquara;

Paulinho Leite;

Petrucio Amorim;

Silverio Pessoa.

Sexta-feira: 12/08/11


Banda Atrius;

Geraldinho Lins;

Geraldo Maia;

Alceu Valença.

Sábado: 13/08/11


MPBaião;

Orquestra Contemporânea de Olinda;

Aurinha do Coco;

Wanderléa.

Em Belo Jardim: 1º Encontro de Bandas Filarmônicas do Agreste


Belo Jardim vai sediar o 1º Encontro de Bandas Filarmônicas do Agreste. O evento acontece nesta sexta e sábado (05 e 06), como parte da programação do Festival Pernambuco Nação Cultural.

Na sexta-feira (05) o público prestigia a bandas Filarmônica Santa Cecília, de São Bento do Una; a anfitriã belojardinense São Sebastião e a Banda Instrumental Pulquério José de Souza, de Agrestina.

No sábado (06) é a vez do grupo Orfeão de Cordas Nivaldo Jatobá, da Orquestra Meninos de São Caetano e da banda Sopro Divino subiram no palco.

Todas as apresentações são gratuitas e acontecem na Igreja da Vila Fernando de Abreu, no bairro do São Pedro, a partir das 20h.

ASCAP abre vaga para Office Boy

A Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (ASCAP) está com vaga aberta para Office Boy. Os interessados devem deixar currículos na sede da entidade que fica em cima do Prédio da Motorac, na Avenida 29 de Dezembro, em frente a Escola Padre Zuzinha.


Betto Aragão

Informe publicitário

Câmara Municipal realizará Projeto de Capacitação de Servidores


A Câmara Municipal promoverá mais uma etapa do Programa de Capacitação de Servidores da administração direta desta Casa de Lei, nesta sexta dia 5 de agosto, com início às 08:30h e término às 11:30h. Na oportunidade será proporcionado um café da manhã, exames médicos básicos e aplicação de vacinas, além de palestras sobre saúde e motivação no ambiemte de trabalho.
O Presidente da Câmara Francisco Ricardo, enviou um ofício convidando todos os vereadores e seus respectivos assessores para também participarem do Projeto de Capacitação, uma vez que considera importante a existência de uma interação entre todo o funcionalismo da Casa de Lei.  
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Vereadores
Manoela Ramos – manoelaramos5@hotmail.com

José Augusto Maia lança Frente Parlamentar Mista de Apoio a Criação de Novos Municípios


O deputado federal José Augusto Maia (PTB-PE) participou no final da manhã desta quarta-feira (03) do lançamento da Frente Parlamentar Mista de Apoio a Criação de Novos Municípios. O parlamentar pernambucano é o presidente da Frente, que contou com mais de 230 assinaturas para sua criação e tem como principal objetivo lutar pela emancipação de distritos de todo o país, que têm atributos para serem alçados a condição de cidades.
Na tarde desta quinta-feira (04) o deputado pernambucano ocupou a tribuna da Câmara dos Deputados, na ocasião ele falou sobre a criação da Frente Parlamentar. “No começo desse projeto encontrei algumas dificuldades para conseguir assinaturas de parlamentares, já que no passado aconteceu uma verdadeira farra, onde foram criadas cidades sem infra-estrutura alguma e com até 800 habitantes” relatou José Augusto Maia.
O deputado disse que a atual proposta, defendida pela Frente Parlamentar, tem como objetivo discutir com o Governo Federal, critérios sérios para as emancipações desses distritos. “Hoje existem distritos populosos que precisam da emancipação para que possam continuar crescendo. Tenho certeza que o Governo Dilma não irá criar obstáculos para nossas ideias”, disse ele. José Augusto Maia falou ainda que a Frente Parlamentar luta para seja devolvida aos Estados a autonomia para a criação de novas cidades.
Deputados de todo o Brasil tem demonstrado interesse na aprovação da proposta, para o deputado pernambucano, isso fará com o que a tramitação do projeto possa acontecer em ritmo mais célere. “Políticos como, Antony Garotinho, Ricardo Berzoini, Vicentinho e Manoel Junior tem dado um força imensa na luta por essa causa, que dará a muitos distritos a legitima condição de lutarem por suas emancipações”, disse o deputado pernambucano.
Ao finalizar seu pronunciamento na Câmara Federal, José Augusto Maia citou os distritos pernambucanos de Pão de Açúcar (Taquaritinga do Norte) e São Domingos (Brejo da Madre de deus). Segundo ele, existem cidades que não tem a mesma força econômica desses dois distritos, que contam com populações numerosas e centenas de empresas que geram emprego e renda em toda a região.

Assessoria do deputado