domingo, 26 de outubro de 2014

CDL informa...


Contribuir para um mundo melhor é uma das tarefas essenciais de todo cidadão ou toda empresa com responsabilidade social. Baseado nisso é que o Rotary Club de Santa Cruz do Capibaribe está promovendo uma palestra com o empresário João Carlos Paes Mendonça, onde ele apresentará sua trajetória empreendedora e do Grupo JCPM.


O evento vai acontecer no dia 04 de novembro, às 19 horas na Cellebre Recepções. Toda renda do evento será destinada ao Lar de Idosos Irmã Dulce. O evento conta com apoio da CDL, Rota do Mar, Sign Digital e Ascap.

O ingresso custa R$ 50 reais e está sendo vendido nas entidades e empresas acima mencionadas.

Secretaria de Saúde realiza capacitação da febre Chikungunya


A Secretaria de Saúde de Santa Cruz, com a  Vigilância Epidemiológica realizou nesta semana uma capacitação voltada exclusivamente para os agentes de endemias, com o objetivo de promover a atualização epidemiológica aos profissionais sobre a Febre CHIKUNGUNYA que vem crescendo em todo país. 
A capacitação foi ministrada por Carol Caraciolo, coordenadora da Vigilância Epidemiológica. Durante a capacitação foram abordados itens como o fluxo da doença, notificação, áreas de risco, controle da doença no município entre outros cuidados e observações importantes.

FEBRE   CHIKUNGUNYA 
A febre Chikungunya  é uma doença parecida com a dengue, causada pelo vírus CHIKV. Seu modo de transmissão é pela picada do mosquito Aedes aegypti o mesmo que transmite a dengue. 
Seus sintomas são semelhantes aos da dengue: febre, mal-estar, dores pelo corpo, dor de cabeça, apatia e cansaço. Porém, a grande diferença da febre chikungunya está no seu acometimento das articulações: o vírus avança nas juntas dos pacientes e causa inflamações com fortes dores acompanhadas de inchaço, vermelhidão e calor local.

Prefeitura de Santa Cruz sorteará um carro 0km para os contribuintes que estiverem em dia com o IPTU‏

Com o objetivo de estimular o pagamento de tributos municipais, a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria da Receita Municipal lançou a campanha “IPTU em dia dá prêmios”.
Um carro 0km, duas motocicletas 125cc e três refrigeradores serão os prêmios sorteados na campanha que contemplará os contribuintes que não tiverem débitos do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU, referentes ao exercício em curso e aos anos anteriores.
O cupom que dá direito a participar do sorteio das premiações, deverá ser solicitado no Setor de Tributação, localizado no Palácio Municipal, de segunda à sexta-feira, das 8h às 13h.
As pessoas que não estiverem em dias com o tributo e desejarem participar da campanha “IPTU em dia dá prêmios”, terão até o dia 30 de dezembro de 2014 para regularizar sua situação e tornarem-se aptas.
Os sorteios dos seis prêmios serão realizados no dia 16 de janeiro de 2015 e todos os contribuintes que não tiverem débitos em atraso concorrerão às premiações.