quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Capacitação dos Servidores da Câmara realizada com sucesso



O Programa de Capacitação de Servidores da Casa Dr. José Vieira de Araújo ocorrido no último dia 5 de agosto, no Plenário da Câmara Municipal; alcançou seu intuito. As palestras proferidas pela enfermeira Poliana Meireles com o tema “A saúde do trabalhador”, e pelas psicólogas Lucilene Monteiro e Natália Bezerra com o tema “O que você está fazendo com seu tempo?” foram objetivas e bem recebidas pelos servidores; uma vez que os mesmos interagiram com as palestrantes comentando os assuntos e participando das dinâmicas, bem como refletindo sobre a temática apresentada.
A equipe de profissionais da Saúde coordenados pela Coordenadora do Programa Saúde da Família, Katielle Nascimento realizou aferições da pressão arterial, cálculo do IMC, teste de glicemia e aplicações das vacinas contra hepatite e tétano, onde os funcionários puderam obter a prevenção de inúmeras doenças.
Também foi oferecido um café da manhã, no qual todos os presentes puderam se confraternizar e realizar a primeira refeição do dia, pois compareceram em jejun para realizar os exames oferecidos.
O Presidente da Câmara Municipal, Francisco Ricardo e o Diretor Administrativo, Carlos Alberto consideram de grande importância a continuidade do Programa de Capacitação de Servidores uma vez que possibilita momentos de aprendizagem, descontração e integração para o funcionalismo desta Casa de Lei.
Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores

“Construindo a educação pela paz, mudando consciência” será tema da primeira palestra do MovPaz



O núcleo de base do Mov Paz de Santa Cruz do Capibaribe em parceria com o núcleo feminino da CDL vai realizar neste sábado dia 13 de agosto na CDL, às 9 horas da manhã, a palestra “Construindo a educação pela paz, mudando consciência”.
A palestra será ministrada pelo Saulo Santos, ele que é médico odontologista e coordenador do Mov Paz no Recife. O evento é voltado para educadores da rede pública e particular. Para participar, basta apenas confirmar sua presença, ligando para o telefone: (81) 3731-3374.

José Augusto Maia participa de palestra com Lula, em Recife


O deputado federal José Augusto Maia (PTB-PE), participou da 31ª Convenção da Abad (Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores), realizada nesta segunda-feira (08), no Centro de Convenções, em Olinda. O evento teve como ponto alto, uma palestra ministrada pelo ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva.
Participaram do encontro, empresários e executivos do setor atacadista e de supermercados, além de vários políticos pernambucanos, como, o governador do Estado, Eduardo Campos, o prefeito de Recife, João da Costa (PT), o deputado federal e presidente regional do PT, Pedro Eugênio (PT), e o senador, Armando Monteiro Neto (PTB).
Segundo José Augusto Maia, foi uma oportunidade única, prestigiar uma palestra com o ex-presidente Lula, que abordou aspectos da economia nacional, exaltando o crescimento da área registrado em seus oito anos de governo. “Lula mostrou ao mundo inteiro que o nosso país poderia servir de exemplo para outras nações, ele estabilizou e fortaleceu nossa economia e possibilitou vida digna para milhões de brasileiros”, disse o deputado federal.

Assessoria do deputado

ASCAP vai promover palestra para representantes comerciais


Primeira Semana Jovem Sem Drogas: um evento que vai mexer com Santa Cruz do Capibaribe



A Igreja Católica de Santa Cruz do Capibaribe irá promover a Primeira Semana de Jovens Sem Drogas, evento está previsto para acontecer de 21 a 28 de agosto, na cidade e terá a participação de jovens que participaram dos Encontros dos Jovens com Cristo (EJC).

Toda uma dinâmica está sendo organizada para que o evento seja massificado e, assim, possa atingir a todos os bairros e, consequentemente, a sociedade em geral. O intuito do evento é ampliar a discussão em torno das drogas, uma vez que a cidade, estado e o país tem angariado muitos usuários, causando um mal social.

Além da conscientização que haverá através de panfletagens, a sociedade de Santa Cruz do Capibaribe poderá ver também apresentações culturais com jovens que optaram por outros caminhos, e se agregam em grupos de capoeira, Hip Hop, skates, enfim, jovens que possuem outras perspectivas de vida.


Confira a programação do evento:

21/08 - Celebração de Abertura dos nossos trabalhos na Igreja Matriz de Nª Sra Aparecida, às 7hs; e logo em seguida carreata pelas principais ruas de nossa cidade.

22 à 26/08 - Panfletagem e divulgação da campanha; 27/08 - Momento cultural na Praça do Congresso;

28/08 - Pré-Encontro para Jovens na Comunidade Divina Misericórdia, às 8hs e às 19h30min, Celebração Eucarística na Igreja de São Cristóvão.