terça-feira, 13 de agosto de 2013

Águas Belas se prepara para receber BLOGUEIROS


A equipe do Blog JC Águas Belas está organizando junto com a comissão da ABLOGPE, uma reunião que irá tratar de assuntos de interesse dos produtores de mídias digitais(Blogueiros), desta forma estaremos proporcionando a troca de experiências, o companheirismo, as novidades dos meios digitais, e vários outros assuntos que podem dinamizar ainda mais nossas páginas, dando mais visibilidade e acessos. 

Ainda na oportunidade estarão presentes os representantes da ABLOGPE, ofertando a todos uma palestra informativa sobre o funcionamento da Associação dos Blogs de Pernambuco, enfatizando o porque de se associar e quais os benefícios que podem ser alcançados com a filiação. 

Fazemos o convite a todos que tiverem disponibilidade de tempo, para realizar um passeio pelos principais pontos turísticos de Águas Belas como: COMUNIDADE QUILOMBOLA, TRIBO INDÍGENA FULNILÔ, SERRA DAS ANTAS( Trecho de mata atlântica), PINTURAS RUPESTRES, ANTIGA SENZALA, CACHOEIRA DO LAMARÃO e muito mais.

Ligue e confirme sua participação neste 1º Encontro de Blogs de Águas Belas, contamos com a participação de todos os produtores de mídia digital, pois juntos somos mais fortes.

Data: 31 de Agosto de 2013
Local: Câmara de Vereadores de Águas Belas
Horário: a partir das 09:00hrs da manhã 

FONTE: JC AGUAS BELAS

Em busca de pista, atletas se reúnem com vereadores de Santa Cruz do Capibaribe


Aconteceu na manhã desta terça feira (13) reunião entre vereadores e membros da associação dos praticantes do bicicross de Santa Cruz do Capibaribe. Na pauta a necessidade, por parte dos atletas, da construção de uma pista oficial para que se possam realizar competições nacionais na cidade.
Mattheus Henning, atleta da modalidade informou que Santa Cruz é uma cidade conhecida nacionalmente pelos seus competidores, e com a construção de uma pista nos moldes oficiais, mais jovens irão se interessar em praticar a modalidade.
Quem participou do encontro foi o diretor de esportes Rubens Monteiro que ressaltou a importância da prática esportiva para os jovens da cidade. “O esporte é fundamental para melhorar a vida de nossa juventude. Jovem que pratica esporte é jovem longe das drogas”. Disse o diretor que se comprometeu em auxiliar os praticantes da modalidade.
O presidente Junior Gomes informou que será marcada uma reunião com o secretário de planejamento e gestão Luciano Bezerra, para que se possam discutir as formas que o executivo pode auxiliar na elaboração desse projeto. “Nós estamos de portas abertas para projetos relevantes como esse. Vamos marcar uma reunião para agilizar esse pleito, e tenham certeza que seremos parceiros dessa iniciativa”. Finalizou.
Também participaram da reunião os vereadores Pipoca, Vânio Vieira, Carlinhos da Cohab, Fernando Aragão, Jéssyca, Dida de Nan e Zé Minhoca.
G2 Comunicação Integrada

De colecionador a vendedor: Empreendedor de Santa Cruz do Capibaribe lança site para vender cachaças do Nordeste para o Brasil


Conhecida como um dos aperitivos mais pedidos em todo Nordeste, a cachaça tornou-se peça chave em baladas, festas populares ou até mesmo comemorações familiares. Um símbolo da Região Nordeste a cachaça por si só, já tem seu sabor garantido no carinho do produtor. Muitas delas são colocadas para envelhecer, o que ganha um gosto suave e amadeirado, pois são colocadas em madeiras especiais para serem escolhidas cada uma a seu gosto.
Pura ou misturada, a cachaça ganha novos sabores quando apreciada junto ao mel de abelha, limão e gelo. Diante de tantos gostos, receitas e sabores, um empreendedor da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, em pleno Agreste do Estado de Pernambuco, passou de colecionador a empresário do segmento, onde atua no e-commerce.
Isac Aragão tomou gosto pela bebida e logo começou a colecionar garrafas de várias partes do Brasil. Agora, ele desponta no cenário dos negócios virtuais, proporcionando a pessoas de todo Planeta, apreciar a bebida. Ele nos conta que no Brasil, o Estado que mais tem comprado é Minas Gerais.
Os preços são variados e cabem no bolso de qualquer pessoa que queira tomar uma boa cachaça. Para comprar, basta visitar o site: http://www.cachacasdonordeste.com.br/.
Assessoria de Comunicação da CDL

SENAI poderá ter sede própria em Santa Cruz do Capibaribe


O vereador Junior Gomes solicitou através do requerimento 200/2013, que o poder executivo municipal possa doar um terreno para que o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) construa uma sede definitiva no município. “Os cursos oferecidos no SENAI são bem direcionados para nossa realidade, temos que incentivar para que essa instituição se instale definitivamente na cidade”. Disse Junior Gomes. Atualmente o SENAI funciona em prédio alugado.

Em resposta a solicitação do vereador, o poder executivo informou que o pleito foi incluído no planejamento estratégico do município, e que órgãos como o SENAI atuam diretamente na qualificação profissional da cidade e terão total apoio.

Várias reuniões estão sendo realizadas visando a construção da Escola SENAI Santa Cruz do Capibaribe e que entre agosto e setembro o projeto da construção da escola será apresentado, bem como, o projeto de lei que visa a doação do terreno, será encaminhado para a Câmara de Vereadores.

“O prefeito Edson e sua equipe vem se mostrando atenciosos com os pleitos do legislativo. Esse trabalho em conjunto possibilita um crescimento melhor para Santa Cruz. Tenham certeza que assim que o projeto da doação do terreno chegar a Câmara, juntamente com os demais vereadores iremos discutir amplamente e aprovar essa ação que irá atuar diretamente na qualificação de nossa mão de obra”. Finalizou Júnior.

G2 Comunicação Integrada

Hilário e Wolney Queiroz participam da procissão em São Domingos


O Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo (PSDC) esteve juntamente com o Deputado Federal Wolney Queiroz (PDT) prestigiando a procissão de São Domingos. 
 
Na oportunidade, Hilário e Wolney sentiram de perto o carinho de simpatizantes e correligionários, mostrando que mesmo não tendo obtido a vitória na eleição suplementar ocorrida no dia 07 de julho de 2013, continuam juntos em prol da população do município brejense.

Assessoria

Câmara realizará audiência para debater a segurança pública em Santa Cruz do Capibaribe


Nesta quarta-feira (14), as 10h, a Câmara de Vereadores realizará uma audiência pública, cujo tema central será a segurança pública de Santa Cruz do Capibaribe.
 
A audiência, que acontecerá no plenário da Casa de Leis,  será aberto para a população e terá, além de autoridades políticas, representantes das polícias civil e militar e representantes de vários conselhos municipais como o Conpazscc, Comdeca e o Conselho Antidrogas.
 
Na oportunidade, também será debatida com o público idéias e a busca de soluções para tornar ainda mais efetivo o combate à violência em Santa Cruz do Capibaribe.

Assessoria

Câmara de Santa Cruz nega título ao presidente do TJPE

Continua a repercutir negativamente em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste do Estado, o voto contra da bancada oposicionista à propositura do presidente da Câmara Municipal, Junior Gomes (PSB), que pretendia conceder ao presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Jovaldo Gomes, o título de cidadão santa-cruzense.

De acordo com o vereador, o objetivo da proposta era reconhecer o trabalho do magistrado, que, segundo ele, não tem medido esforços para agilizar a conclusão do novo fórum do município e pelo trabalho por ele desenvolvido na ampliação das varas em Santa Cruz do Capibaribe.

Por Magno Martins

Bem recebido


O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) marcou presença no encontro regional da UVP em São Bento do Una. Diogo é presença marcante nos eventos da União dos Vereadores de Pernambuco.

"Ele sempre atende a nossos convites, Diogo é um parceiro de nossa entidade" disse Biu Farias (PSB) presidente da UVP.

"O vereador é sem dúvida o político mais próximo do povo. Já fui vereador e sei da importância dessa classe, e por isso sempre estou presente nos eventos da UVP" pontuou Moraes.

Os encontros regionais são uma oportunidade que os trabalhos da entidade sejam descentralizados e a UVP se fortaleça cada vez mais. Na edição de São Bento do Una um dos palestrantes foi o presidente da Câmara de Santa Cruz do Capibaribe Júnior Gomes (PSB) que falou sobre as experiências positivas obtidas com a implantação do Portal da Transparência.

Assessoria

Comdeca inicia campanha “Diga não ao Bullying, seja consciente”.

 
Foi iniciada na manhã desta segunda-feira (12), a campanha “Diga Não ao Bullying, Seja Consciente!”. Esta iniciativa é promovida pelo COMDECA (Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente) de Santa Cruz do Capibaribe e tem a finalidade de discutir o tema em várias escolas da rede pública e privada cidade. 

“Essa discussão é iniciada na Câmara de Vereadores para levar a população uma conscientização contra o Bullying e seus males, essa prática é decorrente em nossas instituições de ensino, infelizmente uma violência desnecessária”, disse Edmauro Torres, presidente do COMDECA. 

Já o Secretário de Cidadania e Inclusão Social, Gilson Julião, disse que o a luta contra o Bullying é um dever de todos. “Temos que ter cuidado, pois esta prática pode vir de diversas formas e de onde menos esperamos, chacotas, apelidos, agressões leves que podem aumentar, tudo isso é relacionado ao Bullying, por isso, precisamos acabar com este mal”, disse.

A campanha contra o Bullying inclui a apresentação de peças teatrais que serão encenadas nas escolas de Santa Cruz e na zona rural (Pará e Poço Fundo).

Assessoria