quinta-feira, 6 de setembro de 2012

AGENDA 45 – EDSON VIEIRA / DIMAS DANTAS


Agenda 45 nesta QUINTA: 06.09
Manhã
Entrevista na Rádio Comunidade FM
Tarde
Fabrico com os candidatos Pipoca (PMN) e Ronaldo Pacas (PSDC).
Estamparia com o candidato Damião (PSDC).
Noite
Caminhada nos bairros.
Mala 45 no Bairro Arcoverde.

Assessoria 45

Eduardo rouba a cena em caminhada

Eduardo Campos e Geraldo Julio

O governador Eduardo Campos (PSB) roubou a cena ao participar, do primeiro ato de campanha nas ruas do Recife ao lado do seu candidato à Prefeitura da Capital pernambucana, Geraldo Julio (PSB). Sem que ninguém esperasse, Campos chegou ao Ibura e, por opção, quebrou o protocolo e resolveu descer da van antes da concentração da caminhada. Em seguida, depois de cumprimentar pessoas da comunidade, passou num gigante corredor feito pela militância e, a partir daí, o tumulto começou e continuou durante o percurso.
A euforia era tanta que Eduardo subiu na carroceria de um caminhão e puxou Geraldo com ele para que todos tivessem certeza do seu engajamento na campanha. Em seu discurso, o governador determinou que depois de Geraldo ter conquistado o primeiro lugar na pesquisa de intenção de votos, divulgada anteontem pela Folha/TV Globo/ Ibope, a militância deve se empenhar ainda mais para eleger o socialista.
“Estamos crescendo porque acreditamos no nosso time e não deixamos jogador no banco. Só faltam 30 dias para o Recife construir uma grande vitória. A responsabilidade de governar é dos dois (Geraldo e do vice Luciano Siqueira – PCdoB), mas quero também ser avalista dessa gestão porque sei que estão preparados. Vamos ficar nas ruas, nada de sapato alto porque a campanha é cada um de nós”, disse o socialista. O governador aproveitou ainda para alfinetar os petistas, que “tentam” criar intrigas entre ele e o ex-presidente Lula. “Estou feliz em passar nas ruas e ouvir de pessoas que nunca votaram na gente me dizerem que votam em Geraldo. O Recife é uma terra libertária e tem um povo com DNA para fazer justiça. O Recife não é quintal de São Paulo. Pernambuco é o Estado que mais cresce porque soube fazer Lula presidente. Quantos de vocês tentaram ajudar um filho e não conseguiram porque só devemos ajudar quem quer se ajudar e Geraldo sabe colocar o Recife no ritmo de Pernambuco”, disparou.
Eduardo lembrou ao povo, na tentativa de barrar a ideia de qualquer tipo de estremecimento na relação com a presidente Dilma e com Lula, que passada a eleição todos vão estar juntos novamente em torno do projeto iniciado por Lula. Em seguida, destacou que, nestes cinco anos e oito meses, foi um governo disposto e “que acabou com as velhas brigas e unificou a frente.
Que trouxe, inclusive, Jarbas para ajudar na vitória de Geraldo”. O senador deverá aparecer nas ruas a partir da próxima semana ao lado de Geraldo e de Eduardo. Amanhã, o governador também estará presente na caminhada pelo centro do Recife.
Geraldo reforçou sua preocupação com a qualidade de vida da população e que esta é sua maior preocupação. Além disso, reiterou que não irá jogar o jogo do PT. “Não vamos nos meter nessa confusão. Todos os dias, é provocação em cima de provocação. Estou preocupado é com a população do Ibura, que é maior do que muitas cidades do Estado e sequer tem um banco. Mas com a gente vai ter uma unidade da Caixa Econômica e do Banco do Brasil. Quem só quer confusão deixa o povo à mingua e não vamos deixar que isso aconteça”, disse.

Dia do Basta à corrupção em Santa Cruz do Capibaribe‏


Escolas municipais de Taquaritinga do Norte receberão revistas pedagógicas


As escolas da Rede de Ensino Municipal de ensino da Dália da Serra foram contempladas com assinaturas de revistas pedagógicas através do Programa Nacional Biblioteca da Escola – PNBE, vinculado ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE.
As escolas receberão onze tipos de revistas durante todo ano com temáticas variadas a exemplo da Nova Escola, Pátio Educação Infantil, Ciência Hoje das crianças, entre outros títulos de grande circulação.
“Esta foi uma relevante aquisição para nossas escolas e principalmente para nosso corpo docente, pois as revistas disponibilizadas abordam todas as modalidades de ensino, bem como, inúmeros componentes curriculares, assim nossos docentes terão a oportunidade de melhorar suas práticas pedagógicas, através da realização de pesquisas que darão suporte a implantação de metodologias inovadoras em sua prática pedagógica“, destacou a Coordenadora de Programas Federais do município, Tatiana Leite.
Assessoria

Em Pão de Açucar: Mais computadores para a Escola Gilzenete Guerra



Os alunos da Escola Gilzenete Guerra, distrito de Pão de Açúcar, foram beneficiados pelo Programa PROINFO, financiado pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) com a aquisição de dezoito novos computadores para a ampliação do laboratório de informática da escola.
De acordo com a Coordenadora dos Programas Federias da SEDUC, Tatiana Leite, esta aquisição será de grande utilidade para o corpo discente da Instituição. “Estes novos computadores será de grande utilidade para as aulas de informática ministradas aos discentes da escola, pois atualmente o laboratório é composto por apenas dez computadores, sendo insuficiente para o grande número de alunos”, completou.
Assessoria 

Sabatina com candidatos a prefeito começa segunda feira (10)‏


A CDL Sênior e a CDL Jovem de Santa Cruz do Capibaribe em parceria com a Associação Empresarial (Ascap) e com a Associação dos Contabilistas (Ascont) estarão realizando na próxima semana (dias 10, 11 e 12) uma sabatina com os candidatos a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe. O evento acontecerá na Câmara de Vereadores, às 19 horas, sem atraso. 
Os sócios das entidades têm preferência para se inscrever para participar. Serão vagas limitadas, pois a Câmara não comporta muita gente. Portanto os empresários que desejam participar precisam ligar para uma das entidades, ASCAP (81) 3731-2818, Ascont (81) 3731-0220 e CDL (81) 3731-2850 e confirmar sua presença. Os presentes poderão fazer perguntas, por escrito, aos candidatos. 
O encontro com os candidatos foi definido em sorteio com representantes das coligações. As datas ficaram da seguinte ordem: 
·         Segunda-feira, dia 10 - Cleiton Barbosa, candidato do PV
·         Terça-feira, dia 11 - José Augusto Maia, candidato do PTB
·         Quarta-feira, dia 12 - Edson Vieira, candidato do PSDB


OBS: A imprensa precisa pegar credenciais na ASCAP!