Eduardo Campos e Geraldo Julio
O governador Eduardo Campos (PSB) roubou a cena ao participar, do primeiro ato de campanha nas ruas do Recife ao lado do seu candidato à Prefeitura da Capital pernambucana, Geraldo Julio (PSB). Sem que ninguém esperasse, Campos chegou ao Ibura e, por opção, quebrou o protocolo e resolveu descer da van antes da concentração da caminhada. Em seguida, depois de cumprimentar pessoas da comunidade, passou num gigante corredor feito pela militância e, a partir daí, o tumulto começou e continuou durante o percurso.
A euforia era tanta que Eduardo subiu na carroceria de um caminhão e puxou Geraldo com ele para que todos tivessem certeza do seu engajamento na campanha. Em seu discurso, o governador determinou que depois de Geraldo ter conquistado o primeiro lugar na pesquisa de intenção de votos, divulgada anteontem pela Folha/TV Globo/ Ibope, a militância deve se empenhar ainda mais para eleger o socialista.
“Estamos crescendo porque acreditamos no nosso time e não deixamos jogador no banco. Só faltam 30 dias para o Recife construir uma grande vitória. A responsabilidade de governar é dos dois (Geraldo e do vice Luciano Siqueira – PCdoB), mas quero também ser avalista dessa gestão porque sei que estão preparados. Vamos ficar nas ruas, nada de sapato alto porque a campanha é cada um de nós”, disse o socialista. O governador aproveitou ainda para alfinetar os petistas, que “tentam” criar intrigas entre ele e o ex-presidente Lula. “Estou feliz em passar nas ruas e ouvir de pessoas que nunca votaram na gente me dizerem que votam em Geraldo. O Recife é uma terra libertária e tem um povo com DNA para fazer justiça. O Recife não é quintal de São Paulo. Pernambuco é o Estado que mais cresce porque soube fazer Lula presidente. Quantos de vocês tentaram ajudar um filho e não conseguiram porque só devemos ajudar quem quer se ajudar e Geraldo sabe colocar o Recife no ritmo de Pernambuco”, disparou.
Eduardo lembrou ao povo, na tentativa de barrar a ideia de qualquer tipo de estremecimento na relação com a presidente Dilma e com Lula, que passada a eleição todos vão estar juntos novamente em torno do projeto iniciado por Lula. Em seguida, destacou que, nestes cinco anos e oito meses, foi um governo disposto e “que acabou com as velhas brigas e unificou a frente.
Que trouxe, inclusive, Jarbas para ajudar na vitória de Geraldo”. O senador deverá aparecer nas ruas a partir da próxima semana ao lado de Geraldo e de Eduardo. Amanhã, o governador também estará presente na caminhada pelo centro do Recife.
Geraldo reforçou sua preocupação com a qualidade de vida da população e que esta é sua maior preocupação. Além disso, reiterou que não irá jogar o jogo do PT. “Não vamos nos meter nessa confusão. Todos os dias, é provocação em cima de provocação. Estou preocupado é com a população do Ibura, que é maior do que muitas cidades do Estado e sequer tem um banco. Mas com a gente vai ter uma unidade da Caixa Econômica e do Banco do Brasil. Quem só quer confusão deixa o povo à mingua e não vamos deixar que isso aconteça”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário