segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Diva Pacheco será homenageada na Assembleia Legislativa‏


Nesta terça-feira, dia 27, a Assembleia Legislativa de Pernambuco presta homenagem especial in memoriam da atriz pernambucana Diva Mendonça Pacheco pela sua contribuição à cultura do estado de Pernambuco. O evento, que acontece em reunião solene realizada no plenário do Palácio Joaquim Nabuco, às 18 horas, vai reunir muitos nomes da cena artística e cultural do Estado.
Além de ter uma participação destaca em todo o processo de construção da cidade-teatro de Nova Jerusalém e na montagem da Paixão de Cristo, espetáculo teatral já assistido por mais de 3 milhões de pessoas, Diva também atuou como atriz não só na Paixão, mas também em filmes e novelas da Rede Globo. Em parceria com o figurinista Vítor Moreira, também deu importante contribuição para a criação das mais de 800 peças que compõem o figurino do espetáculo de Fazenda Nova.

Escola Construindo o Saber realiza 1º Torneio de Karatê‏


Com o tema “Junte-se a Nós” a Escola Construindo o Saber realizou na manhã deste domingo (25) o seu 1º torneio de Karatê, a competição foi realizada no ginásio poliesportivo da Rota do Mar e teve a participação de competidores de algumas escolas de Santa Cruz do Capibaribe e de outros municípios. Já os karatecas foram divididos por graduação (cor de faixa) e por idade.
O karatê foi introduzido no aprendizado escolar para ajudar os alunos a manter a disciplina e a concentração como bem explica a professora Priscila Ferreira, “Os alunos que praticam o Karatê possuem uma maior concentração na sala de aula e são mais disciplinados, com isso conseguem aprender mais”. Relatou a professora.
Já Luciana Maria mãe do karateca Paulo Henrique, de 8 anos, nos revelou que a arte marcial fez com que seu filho desenvolvesse uma  atividade esportiva e com isso ele está liberando toda sua energia e o deixando cada vez mais obediente.
O 1° torneio de Karatê é mais uma realização da Escola Construindo o Saber que vem inovando com qualidade a educação em nossa cidade.
Claudio Higino

Prefeito eleito concede entrevista


O prefeito eleito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira esteve participando do programa VALE TUDO na Rádio Vale do Capibaribe, na ocasião respondeu questionamento dos locutores e esclareceu alguns pontos.
Emendas de Zé – Mais uma vez Edson foi enfático “Muito foi prometido pelo deputado federal José Augusto, mas até agora nada de concreto”. O prefeito eleito aguarda até o final de novembro para que a assessoria do deputado possa encaminhar os valores que serão destinados para Santa /cruz em 2013.
Viagem à Brasília – Sobre as duas idas à Brasília, Vieira fez uma análise positiva. Segundo o prefeito já se conseguiu 1 milhão do deputado federal Bruno Araújo (PSDB) para infra estrutura, 450 mil do deputado federal Roberto Teixera (PP) para saúde e 400 mil para o Ministério das Cidades, além da conquista de uma policlínica, do destravamento da implantação da agência do INSS, bem como 500 vagas para o programa de qualificação PROJOVEM Trabalhador, ações conseguidas em conjunto com o deputado federal Paulo Rubem (PDT).
Mais ações – Edson ainda falou que em breve mais emendas serão destinadas para a cidade através dos deputados federais Eduardo da Fonte (PP) e Sérgio Guerra (PSDB), bem como os senadores Armando Monteiro (PTB) e Jarbas Vasconcelos (PMDB).
Agência do BNB – Pleito antigo, desde o primeiro mandato de deputado será implantada na cidade em breve, o que ajudará e muito as empresas locais.
Secretariado – Edson falou que até agora tudo que foi veiculado não passa de especulações “Irei apresentar o secretariado em dezembro, até agora não existe nada oficial”.
Presidência da Câmara – Nesse quesito o prefeito foi pontual “Nosso grupo está unido, o nome será decidido através do consenso”.
Assessoria

“Vamos organizar a prefeitura de Santa Cruz"‏



Essa foi uma das falas do prefeito Edson Vieira (PSDB) no programa VALE TUDO da Rádio Vale AM. Vieira se comprometeu de juntamente com seu vice Dimas Dantas e seus vereadores em organizar totalmente a gestão municipal. “Vamos colocar a máquina pública para funcionar como deve. Vamos organizar a prefeitura de Santa Cruz para que possamos receber verbas diretamente para os cofres públicos e dessa forma beneficiar a nossa população”. Finalizou.

Cerimônia de Entrega dos Certificados da VI Turma do Programa Legislativo de Inclusão Digital e Cidadania



Mais de 60 alunos receberam os certificados de conclusão dos cursos de Informática Básica (Windows, Word, Power Point, Excel e Internet) e Avançada ( Corel Draw e Photoshop) da VI Edição do Programa Legislativo de Inclusão Digital e Cidadania, na noite de ontem 22 de novembro, no Plenário da Câmara Municipal. Só na gestão de Francisco Ricardo, mais de 500 alunos foram contemplados com os cursos e tiveram acesso ao conhecimento da importante ferramenta da informática.     
Um sentimento de alegria e satisfação, tomou conta dos Vereadores, dos pais de alunos e dos concluintes que receberam os certificados das mãos dos legisladores da Casa Dr. José Vieira de Araújo Zezin Buxin, Dimas Dantas, Júnior Gomes e Deomedes Brito.
“O Programa iniciado na minha gestão a frente da Presidência da Câmara, é referencia em todo o Brasil, e já foi copiado por diversas Câmaras Municipais, é um serviço público que deu certo”, afirmou o Vereador Dimas Dantas em discurso.
O Vereador Júnior Gomes destacou a importância da busca do conhecimento em todas as fases da vida, exemplificando a diversidade de faixas etárias contempladas pelos cursos de informática, que atende cidadãos a partir de 10 anos de idade.
A aluna Kelly Maria, concluinte do curso de Informática Básica, ficou muito feliz por ter concluído esta etapa do curso e afirmou que continuará seus estudos na área de informática.

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Vereadores

Rota do Mar amplia investimento em marketing esportivo


Marca estará em placas ao lado dos gols nos campeonatos de sete estados

Surfwear e futebol nunca combinaram tanto no Nordeste. A Rota do Mar aumentou as apostas no marketing esportivo ligado aos campeonatos estaduais de futebol. Em 2013, a marca vai estar em placas nas laterais dos gols nas disputas de Pernambuco, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Bahia e Ceará. E atenta ao mercado da região Norte, a empresa anuncia também no torneio paraense.

Em 2012, a Rota do Mar esteve presente em três campeonatos (PB, BA e PE). O coordenador de Marketing da Rota do Mar, Lucas Levy, explica que a ampliação neste tipo de mídia é uma aposta alinhada à estratégia da empresa: “Estamos trabalhando para aumentar nossas vendas no Nordeste. E o Norte é um mercado que estamos prospectando”. Ele ressalta que o posicionamento das placas faz com que a marca seja exposta no melhor momento do jogo, o gol. “Além disso, as imagens são utilizadas em grandes veículos de comunicação nacionais e depois ficam disponíveis na internet, o que aumenta nosso retorno sobre investimento”.

Os investimentos junto ao esporte mais amado do Brasil também se estendem à inclusão da Rota do Mar nos uniformes. “Estamos negociando com diversos clubes do Nordeste”, comenta Lucas Levy. O coordenador de Marketing da Rota do Mar acrescenta ainda que a visibilidade das placas e dos uniformes atinge diretamente o público masculino, um dos principais alvos da Rota do Mar.