segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Rota do Mar amplia investimento em marketing esportivo


Marca estará em placas ao lado dos gols nos campeonatos de sete estados

Surfwear e futebol nunca combinaram tanto no Nordeste. A Rota do Mar aumentou as apostas no marketing esportivo ligado aos campeonatos estaduais de futebol. Em 2013, a marca vai estar em placas nas laterais dos gols nas disputas de Pernambuco, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Bahia e Ceará. E atenta ao mercado da região Norte, a empresa anuncia também no torneio paraense.

Em 2012, a Rota do Mar esteve presente em três campeonatos (PB, BA e PE). O coordenador de Marketing da Rota do Mar, Lucas Levy, explica que a ampliação neste tipo de mídia é uma aposta alinhada à estratégia da empresa: “Estamos trabalhando para aumentar nossas vendas no Nordeste. E o Norte é um mercado que estamos prospectando”. Ele ressalta que o posicionamento das placas faz com que a marca seja exposta no melhor momento do jogo, o gol. “Além disso, as imagens são utilizadas em grandes veículos de comunicação nacionais e depois ficam disponíveis na internet, o que aumenta nosso retorno sobre investimento”.

Os investimentos junto ao esporte mais amado do Brasil também se estendem à inclusão da Rota do Mar nos uniformes. “Estamos negociando com diversos clubes do Nordeste”, comenta Lucas Levy. O coordenador de Marketing da Rota do Mar acrescenta ainda que a visibilidade das placas e dos uniformes atinge diretamente o público masculino, um dos principais alvos da Rota do Mar.

Nenhum comentário: