quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Espetáculo infantil “Cinderela” será encenado no teatro de Santa Cruz do Capibaribe‏


Em Recife: Marília Arraes debate combate ao trabalho infantil no Carnaval

Vereadora preside, no próximo dia 3, reunião pública para discutir medidas de enfrentamento ao trabalho de crianças e adolescentes durante a folia no Recife.
Que medidas o poder público deve tomar para coibir a exploração da mão de obra infanto-juvenil durante o Carnaval? Esta é a principal questão a ser debatida, no próximo dia 3 de fevereiro, a partir das 9h, no Plenarinho da Câmara Municipal do Recife, em reunião pública convocada pela vereadora Marília Arraes (PSB). A audiência vai contar com a participação de representantes da Prefeitura do Recife, da Justiça, do Ministério Público e da sociedade civil, além do Legislativo municipal.
Nos dias de folia, o Recife se torna um dos mais frequentados destinos turísticos do País – só no ano passado, 800 mil pessoas visitaram a capital de Pernambuco no Carnaval. “Nos últimos anos, a crescente demanda por mão de obra tem como consequência a exploração do trabalho infantil na venda de alimentos e bebidas, na exploração sexual, no recolhimento dos resíduos recicláveis e nos estacionamentos públicos urbanos”, justifica a vereadora.
“O objetivo da reunião pública é aprofundar a discussão reunindo a sociedade civil organizada, a Prefeitura Municipal do Recife, os vereadores e cidadãos interessados com o objetivo de exigir a evolução das políticas públicas para combater a exploração da mão de obra de crianças e adolescentes, analisando as ações específicas da Prefeitura do Recife”, destaca Marília.
Estão confirmadas as presenças na reunião da gerente-geral de Proteção Especial da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Valéria Monteiro; a conselheira do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), Hortência Leal; a coordenadora do Projeto de Combate ao Trabalho Infantil da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, Paula Pereira; o procurador do Trabalho do Ministério Público do Trabalho, Osório Mendonça; o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 6ª Região, Fábio Farias; e a coordenadora do Conselho Tutelar da RPA 1, Jeanny Batista. A deputada federal Luciana Santos (PC do B), relatora da CPI do Trabalho Infantil, também foi convidada.

Mais informações:
Wilfred Gadêlha – Assessor de comunicação da vereadora Marília Arraes
Fone: 81 9479.8327

Estudantes deverão ficar atentos aos prazos das inscrições da Bolsa Universitária


Continuam abertas as inscrições para o benefício da Bolsa Universitária para o primeiro semestre de 2015. De acordo com a Coordenadoria Municipal da Juventude de Santa Cruz do Capibaribe, os estudantes universitários residentes no município que cursam graduação em outra cidade e desejarem se inscrever deverão ficar atentos aos prazos que se encerram no dia 06 de fevereiro.
Para realizar o cadastro os estudantes deverão ter em mãos a Ficha de Cadastro devidamente preenchida e a documentação exigida no Edital da Lei da Bolsa Universitária e se dirigir aos seguintes pontos de inscrição: Coordenadoria Municipal de Juventude, Avenida Padre Zuzinha, Nº 178, Centro; Casa das Juventudes, Rua São Paulo, Nº 711, Santa Tereza e na Secretaria Municipal de Educação, Avenida 29 de Dezembro, Nº 79, Centro, no horário das 9h às 13h.
O Edital da Lei e a Ficha de Cadastro poderão ser encontrados nos pontos de inscrição ou no link a seguir:
Os estudantes veteranos na Bolsa Universitária deverão atualizar seu cadastro com a apresentação da Ficha de Inscrição devidamente preenchida junto com a documentação pessoal (CPF, RG, comprovante de residência e comprovante de matrícula), nos mesmos locais e prazos das inscrições. 

Moda Center patrocina o Ypiranga no Pernambucano 2015



O Moda Center Santa Cruz adquiriu a cota ouro de patrocínio ao Ypiranga Futebol Clube. Esse é o quinto ano consecutivo que o grupo de empreendedores que administra o empreendimento desde 2010 fecha parceria com o time da capital da moda.

A principal contrapartida oferecida é a visibilidade da marca Moda Center durante as coberturas da mídia local, regional e nacional, mas o investimento vai mais além, visto que o clube trata-se de um patrimônio histórico da cidade, e que precisa ser preservado.

A parceria dá direito a divulgação do logotipo nos uniformes dos jogadores, nos locais de visibilidade privilegiada no estádio Otávio Limeira Alves, nos eventos do time, nas redes sociais e no material publicitário do clube.

Na foto, José Nelson Assis (vice-presidente do Ypiranga), Allan Carneiro (síndico do Moda Center) e José Rivaldo Mestre (presidente do Ypiranga).

Confira a entrevista do vereador Luciano Bezerra ao Falando de Política na Santa Cruz Web TV



Na entrevista o vereador fala sobre Modo de gestão, infraestrutura, segurança entre outros assuntos.

Assista e confira!

Fonte: http://www.blogsulancanews.com/