quinta-feira, 9 de junho de 2011

Lideranças nacionais do PSB participam de encontro em Tocantins


As principais lideranças nacionais do Partido Socialista Brasileiro (PSB) estão reunidos nesta quinta-feira (9) em Tocantins. O encontro estadual, que acontece às 14 horas no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, em Palmas, terá a participação do presidente Nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, o primeiro secretário Nacional da legenda, Carlos Siqueira e o governador do Ceará, Cid Gomes.
A bancada socialista na Câmara dos Deputados, liderada pela deputada Federal Ana Arraes, também estará presente no evento. Diogo Moraes será o representante da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco no encontro, e participa do evento por meio de um convite direto do Governador Eduardo Campos.

Deputado cria Projeto para aumentar doações de sangue no estado


Com o intuito de ampliar os estoques de sangue nos hemocentros de Pernambuco, que muitas vezes funcionam com capacidade limitada, o deputado estadual Edson Vieira (PSDB), elaborou um Projeto Lei Ordinária (PLO) intitulado “Semana Estadual de Incentivo à Doação de Sangue”.
Este PLO sugere que sejam realizadas campanhas mostrando a importância da doação de sangue para a população, orientando quem pode ser doador, informando locais de coleta (inclusive unidades móveis) e fazendo distribuição de material informativo, como encartes e folders. O Projeto ainda sugere que sejam firmados convênios com outros órgãos públicos, entidades, associações e empresas de iniciativa privada, a fim de estabelecer trabalhos conjuntos acerca da doação.
Hemocentro de Pernambuco (Hemope) atende cerca de 180 hospitais da rede pública e privada do estado, dependendo da doação voluntária e fidelizada de sangue. “Atualmente são registradas suspensões de cirurgias programadas e dificuldades no atendimento a pacientes portadores de doenças que exigem tratamento sanguineo e seus derivados, durante épocas festivas, a situação se agrava, precisamos incentivar pessoas a se tornarem doadoras”, destacou o deputado Edson Vieira.
De acordo com o Projeto, a “Semana Estadual de Incentivo à Doação de Sangue” acontecerá próximo ao dia 25 de novembro que é o “Dia Nacional do Doador” e o aniversário da Fundação Hemope.
Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual Edson Vieira

Pão de Açúcar: Emancipação une grupos políticos.



A tão sonhada emancipação do Distrito de Pão de Açúcar, em Taquaritinga do Norte, mesmo que possa não ocorrer já conseguiu uma façanha até então inusitada: uniu com um só propósito os grupos de situação, liderado pelo Prefeito Evilásio Araújo (PSB), e o de oposição, onde o comando é do Ex-Prefeito Jânio Arruda (DEM). Na quarta-feira (08 de maio), a Comissão de negócios Municipais da Assembléia Legislativa, comandada pelo Deputado Estadual Odacy Amorim (PSB), realizou audiência pública que também contou com a presença dos Deputados Diogo Moraes (PSB), Edson Vieira (PSDB), Aluizio Lessa (PSB), Isabel Cristina (PT), Raimundo Pimentel (PSB), Claudiano Martins Filho (PSDB) e Rodrigo Novaes (PTC) e também de vereadores, lideranças políticas e representantes dos 22 Distritos que sonham com a emancipação. A criação de novas cidades é competência federal, porém as assembléias legislativas estão lutando para reaver esta atribuição que era delas até 1996, ano da aprovação da Emenda Constitucional Nº 15, que foi criada para barrar a “farra das emancipações” e hoje é o grande entrave para o surgimento de novos municípios. A comissão da Assembléia Legislativa, juntamente com representantes dos Distritos que anseiam se emancipar de todo País estarão indo a Brasília no próximo dia 15 de junho numa grande mobilização que tem como objetivo devolver as Assembléias Legislativas o poder de legislar sobre a emancipação dos Distritos.  Gilson Kadu, coordenador do movimento da emancipação do Distrito de Pão de Açúcar, ficou muito satisfeito com o resultado da audiência: “O desejo de emancipação desses novos Distritos está próximo de se tornar realidade, e a união de todos é um fator decisivo para esse sonho se tornar realidade”, declarou.
“Pão de Açúcar é um filho que cresceu e assim como Santa Cruz do Capibaribe e Toritama no passado, precisa se emancipar. Vamos chamar a responsabilidade para nós e procurar por todos os meios tornar esse sonho realidade. É preciso a união de todos, pois a emancipação de Pão de Açúcar é imprescindível”, afirmou o prefeito Evilásio Araújo.
Elisberto Costa – ASSIMP - PMTN

Zé Lezin, hoje no Clube Ypiranga

Agência bancária - Iniciativa veta acesso de aparelho eletrônico


Proposta que visa garantir a segurança de clientes, na saída das agências bancárias, motivou, na tarde de ontem, o pronunciamento do deputado Diogo Moraes (PSB). De acordo com a justificativa do Projeto de Lei nº 229/2011, de autoria do parlamentar, fica proibido o uso de aparelhos e equipamentos portáteis dotados, ou não, de câmaras fotográficas, filmadoras e similares, nos ambientes destinados aos caixas de atendimento das agências e postos bancários.
A proposta visa coibir roubos e furtos.
“No interior das agências, criminosos iniciam o monitoramento das possíveis vítimas e passam informações aos comparsas que ficam do lado externo.
Celulares, rádios transmissores, computadores com câmaras, tablets, palm top, dentre outros, são imprescindíveis na rotina de muitos cidadãos, contudo não podem ser usados para a prática de crimes”, argumentou.
Se a medida for aprovada, as entidades financeiras também devem afixar cartazes informativos sobre a proibição do uso dos objetos. Ao infrator está prevista advertência e, posteriormente, multa de R$ 5 mil. “O projeto constitui importante contribuição às iniciativas de combate à violência, promovidas pelo governador Eduardo Campos”, ressaltou o socialista.
(D.O.E.) em 09/06/2011.

Atenciosamente G2

Qual o destino do Açude da Manhosa?

Açude da Manhosa. Ao fundo um trator desmatando a área

Muito conhecido em Santa Cruz do Capibaribe, o Açude da Manhosa até então resistiu ao crescimento desordenado da cidade que cresce de forma extraordinária, porém quando se fala em desenvolvimento a cidade deixa muito a desejar. A preocupação é que uma área que poderia vir a suprir parte da falta de áreas verdes e de lazer e prática de esportes para o bem estar da população santacruzense, parece ter seus dias contados, me refiro ao Açude da Manhosa.


Em um novo loteamento às margens da barragem foram demarcados os lotes para serem vendidos, onde alguns desses lotes estão dentro da água literalmente.
Marcação de lote ás margens do açude

Segundo informações há um requerimento na câmara de vereadores que visa transformar aquela área em um parque com pista de Cooper e com ciclo via às margens do açude, onde com isso, a área seria preservada embelezando aquele local e oferecendo um espaço de conforto e bem estar à população. 
Então perguntamos isso será posto em prática ou o que realmente acontecerá com aquela área?

É preocupante ver que, ainda que a barragem seja mantida, é possivel que dentro de pouco tempo sejam construídas casas no local e que os esgotos destas casas sejam despejados diretamente na Manhosa.

O que será feito para que o Açude da Manhosa seja preservado? 

Por Almir das Neves
Do Blog Merece destaque

Informativo da Câmara Municipal está sendo distribuído à população


No intuito de cumprir o objetivo da publicação da Câmara de Vereadores, que é de informar e divulgar periodicamente os trabalhos do Legislativo para a população. A Presidência da Câmara de Vereadores, através de sua assessoria de comunicação, está realizando a distribuição do informativo em aproximadamente 25 escolas municipais, estaduais e privadas; nas duas instituições de ensino superior da cidade; nos prédios públicos dentre eles a Prefeitura Municipal, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, a Biblioteca Municipal, o Fórum, o Conselho Tutelar; em algumas rádios da cidade como a 101 FM, a Rádio Vale do Capibaribe, a Comunidade FM e instituições de Santa Cruz do Capibaribe como a CDL, a Ascap, o Moda Center Santa Cruz, a Associação dos Mototaxistas.

Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores
Manoela Ramos – manoelaramos5@hotmail.com 

NOTA DE AGRADECIMENTO

Coronel Alves

O singmag vem por meio desta agradece a todo o esforço a que foi acometido pelo ex-secretario de Defesa Social coronel Alves, neste período em que ficou a frente da instituição, parceiro das causas justas, ético, honesto com as suas convicções, zeloso com seus subordinados, deixar a secretaria em um momento difícil, aonde de varias formas tentou moraliza tanto a instituição como o transito de santa cruz em uma luta árdua e solidaria, sem apoio do poder executivo aonde lhe comprava flexibilidade em coisas altamente absurdas. Mas esperamos que o coronel Alves aproveite com essa saída no quesito descanso.(Assim que o mesmo chegou a secretaria lhe indaguei quanto tempo o senhor trabalhou na policia? E ele me respondeu 30 anos. O senhor não achar melhor descansar,curtir a sua família,pescar? E ele me disse:adoro desafios e de bom modo lhe respondi as coisas em Santa Cruz só funcionar ao contrario e ele disse como o senhor vera mas na frente.
Agora o prefeito Antonio Figueroa dara um grande acerto se indica Ruy Medeiros para substituir o coronel Alves, esperamos que Ruy venha para a Secretaria de Defesa Social com a mesmas vontade de mudança que implementou na Secretaria de Agricultura,pessoa dedica naquilo que faz...Com certeza será uma boa indicação para a Secretaria e quem ganhara com isso será a população.


GCM Ednaldo
Diretor de comunicação do Singmag

Presidente da Câmara Municipal tem audiência pública com a Secretária de Desenvolvimento Social


O Presidente da Câmara Municipal Francisco Ricardo em conjunto com o Deputado Estadual Edson Vieira, esteve uma audiência pública na manhã de ontem,07 de junho, com a Secretária de Defesa Social Laura Gomes, na capital pernambucana.
Na ocasião foi debatida a questão da construção da cadeia pública de Santa Cruz do Capibaribe, a qual encontra-se com as obras paralizadas, onde no encontro ficou acordado um reinício próximo para obra, com uma conclusão do prédio prevista para fevereiro de 2012.
Segundo Francisco Ricardo, a construção da cadeia pública é uma obra de extrema importância para Santa Cruz do Capibaribe, tendo que ser posta como uma das prioridades da nossa cidade pelo governo estadual.

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Vereadores 

Manoela Ramos Silva – manoelaramos5@hotmail.com
Foto: Cláudio Higino

Chegou o dia!