sábado, 11 de maio de 2013

Ações para as mães no Parque Florestal

Neyde Oliveira maquiando e enaltecendo a beleza de cada mamãe

O Programa Santa Cruz Cidadã levou ao Parque Florestal neste dia 10 de maio, atividades sociais, culturais e de saúde, ginástica laboral, café da manhã, distribuição de brindes, palestra motivacional, recadastramento e demais serviços oferecidos pelo Bolsa Família, além do show de Paula Voices, apresentação de cordéis e poesia com Ágda Moura, cabeleireiro, maquiador e concurso de pintura/desenho para as crianças. 

Também fazem parte das ações atendimento odontológico, citologia oncótica, drenagem facial, aferição de pressão, teste de HGT, atividades educativas sobre dengue, DST’s, HIV, Sífilis e endemias, fonoaudióloga, avaliação do índice de massa corporal e vacinação. 

As mães de Santa Cruz do Capibaribe tiveram a oportunidade de participar do Dia D em comemoração à Semana das Mães.

Autoridades participam de encontro com Bispo Diocesano de Caruaru


Na tarde desta quinta-feira (09), o Bispo da Diocese de Caruaru Dom Bernardino Machió reuniu representantes dos Poderes Legislativo, Executivo, Judiciário e da Sociedade Civil Organizada (Ascap e CDL) de Santa Cruz do Capibaribe no Centro Pastoral Padre Zuzinha, a fim de obter um maior conhecimento acerca da realidade religiosa e social do município e do relacionamento entre os poderes e a Igreja Católica.
O Prefeito Edson Vieira (PSDB) esteve no encontro e deixou o Poder Público de Santa Cruz à disposição para atuar como parceiro da Igreja Católica que faz um trabalho social no resgate dos fiéis para uma vida cristã ativa. “A prefeitura apoiará a instituição nas suas conquistas e sem dúvidas, auxiliará a Igreja na sua luta pela aquisição de mais duas paróquias nos bairros São José e Santa Tereza, que serão de grande valia para o povo católico do município”, frisou o Prefeito.
De acordo com Dom Marchió esta reunião faz parte das atividades da Visita Pastoral do triênio 2012-2014, que acontece a cada cinco anos em todas as 19 cidades da Diocese de Caruaru. Desde o dia 05 de maio o Bispo Diocesano está em Santa Cruz evangelizando e visitando os movimentos católicos, as duas paróquias do município e as comunidades rurais.
“As visitações são uma obrigação do Direito Canônico, e nada mais justo que conhecer a realidade de um povo trabalhador que no meio de tantas adversidades fez do agreste semiárido um oásis para se morar e precisa de uma atenção especial da diocese para fortalecer os movimentos católicos”, observou.
O Bispo Diocesano ficará na cidade até o próximo domingo, 12 de maio, no qual encerrará sua visita Pastoral com a celebração da Santa Missa na Comunidade do Santo Agostinho, às 19h30m.
Assessoria