quarta-feira, 31 de julho de 2013

AME de Santa Cruz consegue mais uma especialid​ade


Os usuários da rede municipal de saúde que necessitam do atendimento contam agora com o reforço de mais uma especialidade do Ambulatório Médico de Especialidade (AME), inaugurado em março deste ano pelo prefeito Edson Vieira (PSDB). 

O serviço atende a população de Santa Cruz com mais de 20 especialidades, e agora passa a contar com atendimento em NEFROLOGIA, especialidade em tratamento renal. “Saúde é sempre uma preocupação de toda nossa administração, e vamos fazer muito mais pelo nosso povo, este é um momento especial para população, pois estamos resgatando a saúde de Santa Cruz, e justamente por isso estamos implementando mais uma especialidade para atender a população”, disse o prefeito.

Assessoria

“Minha Casa Minha Vida” próximo de se tornar realidade


Foi realizada nesta terça-feira (30), no Cabana Clube, a assinatura do contrato das casas populares do programa “Minha Casa, Minha Vida” do loteamento Jaçanã. O programa habitacional que é uma parceria entre os governos Federal, Estadual e prefeitura, e beneficiará 335 famílias carentes de Santa Cruz do Capibaribe que hoje vivem de aluguel ou estão em situação de risco.

O Superintendente Regional da Caixa Econômica no Centro Oeste de Pernambuco, Denis Matias, ressaltou a importância desta etapa para a população. “A família selecionada teve uma grande conquista, hoje estamos materializando o sonho da casa própria de muita gente através da assinatura do contrato, o que estamos fazendo nada mais é que formalizar a entrega dessas casas a população”, disse.

O Prefeito Edson Vieira (PSDB), falou sobre a adesão das pessoas que morram em favelas neste programa e agora terão um local digno para residir. “Aqueles famílias que estavam nas favelas não poderiam ficar de fora desse programa habitacional, e através de uma intervenção nossa, a partir dessa sexta-feira (02/08) ninguém viverá mais em favela em nossa cidade”, frisou o prefeito. 

Está é a última etapa até o recebimento da chave do imóvel, que vai acontecer nesta sexta-feira (02), a partir das 16 horas, onde será realizada a entrega definitiva das casas.

Assessoria

Toinho reúne aliados na Vila do Pará



Toinho anuncia novamente sua candidatura a estadual e reacende falta de unidade no grupo taboquinha - 

Na manhã desta terça-feira (30), em sua rede social no Facebook, o ex-prefeito Toinho do Pará anunciou que vai sim disputar uma vaga para retornar a Assembleia Legislativa de Pernambuco, já em 2014.

De acordo com o comunicado, uma reunião realizada na Vila do Pará nesta segunda-feira (29) foi fundamental para que Toinho firmasse a sua decisão e que teria o apoio de “deputados e outras autoridades” para com seus projetos, relatou.

Com esse anuncio, Toinho é oficialmente o primeiro a “não dar bola” para uma das propostas de consenso que foram lançadas na última reunião realizada pelo grupo Taboquinha no dia 21 de julho: a busca um nome para cada uma das candidaturas a federal e estadual pelo grupo, em 2014.

Outros nomes como Fernando Aragão, Ernesto Maia (que já teve seu nome anunciado para federal pelo presidente estadual do PSL) e José Augusto Maia (que luta para viabilizar sua candidatura a reeleição para federal) também estão no páreo das candidaturas, evidenciando que a crise não acabou no grupo. Confira a nota na íntegra:
.
“Na noite de ontem me reuni com amigos na minha querida Vila do Pará para conversar sobre a situação da vila e alguns projetos que tenho buscado junto ao governo do estado. Tenho sido muito bem recebido pelos secretários, deputados e outras autoridades e todos prometem se empenhar para encaminhar os projetos que apresento.
.
Mas cheguei à conclusão que para ter mais força para aprovar os projetos, preciso estar diretamente ligado ao poder, e por essa razão, resolvi voltar a disputar um mandato legislativo. Serei candidato a deputado nas eleições de 2014.
.
Agradeço a todos que estiveram presentes na noite de ontem. Em breve me reunirei com os amigos de Poço Fundo para comunicar minha decisão”.

Assessoria

Familiares de Erivelton, agradecem o apoio de todos


É com muito pesar que venho aqui, mas era a minha obrigação, pois solicitei de todos a ajuda para encontrar o meu primo.

Porém agora depois que o encontramos, mesmo não sendo da forma como imaginavamos, queremos agradecer o empenho e a colaboração de todos.

Por este motivo, em nome de minha família, quero aqui agradecer a todos pelas orações e a torcida para que o encontrássemos.

E este dia enfim chegou, não do jeito e nem do modo em que queríamos e imaginavamos, porém pelo menos Deus no dará o direito de sepultalo.

Na tarde desta terça - feira, 30, recebemos a triste notícia de que o nosso Erivelton, não está mais entre nós e que desde a madrugada fria de 16 de junho que o mesmo havia se envolvido num acidente na Anchieta e que levou o mesmo a óbito e só agora passados 45 dias o mesmo se encontrava na geladeira de um IML na cidade de Vitória no Estado do Espírito Santo.

E é com pesar que informamos o falecimento de Erivelton Galdino da Silva, nascido em 01 de Janeiro de 1980, falecido em 16 de Junho do corrente ano, mas só nesta data de 30 de Julho por volta das 15 horas é que fomos informados oficialmente de seu falecimento e de onde se encontrava o corpo do mesmo.

Desde já obrigado a todos que compartilharam a nossa solicitação, pois havia uma esperança de encontrar o mesmo ainda com vida.

Agora que Jesus nos dê forças para suportar essa dor e que Deus nos console.

Estamos providenciando o translado do corpo do mesmo de Vitória - ES para Toritama e assim que estiver definido é que teremos o doloroso dever de informar as pessoas o dia e o horário de seu sepultamento.

Por Wendell Galdino e Família


O TRISTE CAMINHO DO PONTÃO DE CULTURA DE CARUARU OU A TRISTE SINA DE UM GOVERNO INSENSÍVEL


Em 2007, na gestão do então prefeito Tony Gel, Caruaru conseguia a maior vitória cultural dos últimos 30 anos. A entrega do título de Patrimônio Imaterial Brasileiro à Feira de Caruaru, com toda pompa e circunstância e as presenças do então ministro Gilberto Gil e do governador Eduardo Campos entre tantas outras ilustres, mostrou ao Brasil inteiro a importância daquele espaço que aglutina todas as forças do povo pernambucano, num ajuntamento de espelhos sociais que acumulam cultura, gastronomia, artesanato e economia popular.


Em 2008, conseguimos, também junto ao IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, recursos na ordem de quase meio milhão de reais na montagem de vários equipamentos na Casa de Cultura José Condé, localizada bem no meio da famosa feira. Diante do projeto de transformação de parte da Casa em Pontão de Cultura, onde se concentrariam várias produções culturais de audiovisual e estúdio de gravações musicais, havia a contrapartida de que reformas físicas teriam que ser realizadas. Em 2009, com a terceira gestão do prefeito José Queiroz, as obras foram anunciadas e um investimento de R$ 150 mil teria sido aplicado, quando de sua inauguração, na presença de artistas e formadores de opinião à época.


Pois bem. Ao visitar a Casa de Cultura na última semana, em especial o Pontão de Cultura, nos deparamos com o absurdo abandono do local, bem como a completa falta de estrutura para funcionamento do tão difícil Pontão de Cultura. As instalações completamente encharcadas de água da chuva, goteiras por todo lado, equipamentos sem uso, outros imprestáveis e o pior, os equipamentos de gravação e também a ilha de edição para audiovisual até hoje, incríveis cinco anos depois, nunca chegaram. Isso mesmo. Após cinco longos anos de aprovação do projeto Pontão de Cultura, a prefeitura de Caruaru nunca adquiriu o que o projeto previa, o que levanta dúvidas de onde foi aplicado o recurso liberado pelo IPHAN.


Não é de se estranhar o que este governo tem feito em relação à Cultura da nossa cidade. Incoerência, inconsistência, irresponsabilidade e incompetência se alternam no cuidado (?) que se tem destinado a todos os elementos culturais da nossa cidade. A falta de respeito com os artistas locais, a falta de investimento em novos projetos e a inexistência de apoio a projetos culturais de qualquer porte, marcam os cinco anos dos enganos prometidos. Dos seis teatros prometidos, nenhum sequer foi para o papel. Das monstruosidades criadas, o polo cultural da estação ferroviária e a destruição da Vila do Forró demonstram a completa falta de sintonia com as verdadeiras necessidades do mundo cultural. Até hoje, nenhum apoio substancial a projetos de teatro, dança, música, artesanato, nada. Some-se a isso uma desmontagem desastrosa dos principais elementos culturais do nosso São João.


Este governo(?) ainda tem três anos pela frente, mas depois de tanto tiro no pé, terá moral para reverter este curso? A resposta de hoje é um sonoro NÃO!


Ah! Ia esquecendo. Faz duas semanas que sequer tem energia elétrica no Pontão de Cultura. A chuva (acreditem!!!) “detonou” a rede elétrica recentemente instalada. Santa Incompetência.

Por Claudio Soares