sexta-feira, 15 de agosto de 2014

TAQUARITINGA : PREFEITO DECRETA LUTO DE 7 DIAS PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS‏


"Hoje é um dia de profunda tristeza para Taquaritinga do Norte e para toda nação. Lamento profundamente o acidente ocorrido na manhã desta quarta-feira que provocou o falecimento de sete pessoas, entre elas o Presidente Nacional do PSB e candidato à presidência pelo partido, Eduardo Campos.
Trata-se de uma grande perda para a vida pública do país. Eduardo Campos foi uma das gratas revelações da política brasileira nos últimos anos.
Em todos os momentos da sua trajetória política, Eduardo sempre se revelou um intransigente defensor da democracia e um gestor eficiente, moderno e dinâmico, em especial à frente por dois mandatos do Governo de Pernambuco,mandatos estes ajudou muito Taquaritinga do Norte
Em todo processo eleitoral ampliamos o espaço de discussão de temas de grande relevância para a vida cotidiana das pessoas. É uma chance que temos para construir ideias e soluções para os nossos problemas e desafios que precisamos enfrentar.
A morte de Eduardo Campos sem dúvida empobrece não somente o debate na sucessão presidencial, mas também a necessária e permanente discussão sobre os rumos que o país precisa tomar, independentemente do que seria o resultado eleitoral.
Neste momento de profunda tristeza e pesar, não só como amigo e colega de partido, mas como cidadão brasileiro, me associo à dor de sua família, prestando minha total solidariedade.
  Esta Prefeitura decreta luto oficial de sete dias, e ponto facultativo por dois dias ( 14 e 15 de agosto (Quinta e Sexta ), para honrar a memória deste grande brasileiro."Que tanto contribuiu para o desenvolvimento de Taquaritinga do Norte.

A final um político estadista; espírito municipalista; que sempre priorizou o fortalecimento dos municípios, que sempre lutou pela inclusão daqueles que o estado sempre colocava a margem; deixará com certeza uma grande lacuna. "Amigo Eduardo morreu lutando pelo aquilo que acreditava , servir de instrumento para promover o bem estar dos brasileiros assim como fez no nosso estado de Pernambuco."

José Evilásio de Araújo
         Prefeito

Nota de pesar Deputado Estadual Diogo Moraes

Meu amigo Eduardo, não deu tempo me despedir.
Minha alma foi despedaçada e agora sinto em meu coração uma dor inexplicável.
Nunca, jamais vivi algo semelhante. Nesse momento de tristeza é impossível descrever o que sinto agora. Confesso que faltam palavras.
Tantas lutas, inúmeros momentos, incontáveis gestos de amor e companheirismo.
Estivemos juntos nos bons momentos e fortalecemos nossa amizade nos momentos mais difíceis.
Eduardo, você foi mais que um amigo, foi um irmão, pai. Principal incentivador da minha caminhada política.
Seus princípios foram e serão minha razão maior para militar por um Pernambuco melhor.
Hoje nos separamos fisicamente, no entanto, sua presença estará sempre conosco.
Você vive Eduardo dentro dos nossos corações e como um farol, que brilha e irradia intensamente, estará do céu conduzindo nossos destinos.
Seu sonho foi interrompido, mas nós continuaremos aqui, sonhando por você, lutando por você. Nós, seremos você, e nunca desistiremos do Brasil.

Pernambuco, 13 de agosto de 2014

Diogo Moraes