quarta-feira, 25 de junho de 2008

Segurança de banco dispara contra cliente durante discussão


Um casal chegou à agência da Caixa Econômica federal na zona oeste de São Paulo por volta das 15h. Ao tentar entrar no banco, a mulher ficou presa na porta giratória. Testemunhas contaram à polícia que o marido não gostou e começou a discutir com o vigilante, que sacou a arma e atirou. O disparo atingiu o peito do cliente, de 50 anos, que foi socorrido ao Hospital das Clínicas e passa bem. O segurança responderá pelo crime de tentativa de homicídio. A CEF lamenta o incidente ocorrido nesta quarta e informa que está prestando toda assistência ao cliente e a seus familiares.

Governo reajusta em 8% o Bolsa Família

O governo decidiu reajustar os benefícios do programa Bolsa Família em 8% a partir de julho. A informação foi passada nessa quarta-feira (25) pela assessoria de imprensa do Palácio do Planalto. O aumento está acima do proposto pelo ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, que esperava conceder um reajuste de aproximadamente 6%, levando em conta o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).A decisão foi tomada na terça-feira (24) durante a reunião da Junta Orçamentária, que reúne os ministros da área econômica e define o ritmo de execução do orçamento para os próximos meses. Mesmo com um contingenciamento de aproximadamente R$ 10 bilhões, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou que fosse dado o reajuste já a partir do mês que vem.
fonte: Flavio Chaves

Declaração de Tallys Maia Coordenador do Detran Santa Cruz

O Blog Opinião recebeu agora a poucos intantes uma declaração do Sr. Tallys Maia Coordenador do Detran Santa Cruz do Capibaribe, veja na integra o pronunciamento dele a respeito da postagem que se refere ao mal atendimento que foi prestado pelo Sr. Willamy Feitosa.

Aos leitores...

É triste saber que houve imprevistos no atendimento no Detran. Sabemos que o corpo administrativo dos orgãos públicos são compostos por pessoas humanas, e pessoas humanas são falhos,e podem errar.Não estou aqui defendendo nenhum funcionário. Pode ter certeza que irei apurar os fatos ocorridos.

Na ocasião, eu não estava presente, pois estava em Brasilia participando de um evento. Mas diante mão já afirmo que o Detran em todo o pernambuco está em "greve". Nas outras ciretrans, inclusive em Caruaru não está se realizando nenhum serviço.

Porém aqui resolvi que as portas ficassem abertas para a tender alguns serviços, como emissão de taxas, informações e entrega de documentos. Com a greve a maioria dos funcionários optaram pelo movimento, e em caso de tumulto, fechariamos as portas. Que provavelmente foi o que aconteceu.

Peço desculpas em nome do orgão ao qual represento, e me coloco a disposição para demais esclarecimentos.

P.S.: Willamy não é funcionário do Detran, está apenas substituindo umas ferias durante 30 dias. Os demais são efetivos, que entraram pelo concurso público, nenhum funcionário foi eu que escolhi, como mencionado pelo autor.

Abraço

Tallys Maia
Coordenador do Detran Santa Cruz do Capibaribe
25 de Junho de 2008