domingo, 2 de fevereiro de 2014

Secretaria de Educação convoca todos os professores da rede municipal


A Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe convoca todos os professores da rede municipal de ensino para participar da abertura do ano letivo 2014, nesta segunda-feira (03), no Teatro Municipal.

O evento contará com uma palestra do professor Roberto Peixoto, apresentações culturais e serão passados informes importantes pela equipe da Secretaria.

Os professores que em 2013 lecionaram no período da manhã deverão comparecer ao Teatro às 8 horas. Aqueles que fizeram parte dos turnos da tarde e noite, o horário é 13h30min.

A Secretaria de Educação conta com a participação de todos e desde já agradece.

Assessoria

Gerência de Meio Ambiente reinicia limpeza das margens da PE-160


Através de um trabalho conjunto com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, a Gerência de Meio Ambiente de Santa Cruz do Capibaribe retomou os trabalhos de limpeza das margens da PE-160 no trecho que dá acesso ao distrito de Poço Fundo.
De acordo com o Gestor de Meio Ambiente, Pablo Ricardo, até o momento já foram retiradas mais de 20 toneladas de lixo do local que no ano passado já havia recebido um trabalho intenso de recolhimento de mais de 120 toneladas.
“Infelizmente alguns populares não colaboram com a manutenção da limpeza do meio ambiente e continuam poluindo um local que havia recebido mudas de árvores, serviria como área para prática de exercícios físicos e agora está proliferando vetores transmissores de doenças, como ratos e baratas”, relatou Pablo Ricardo.
A equipe que fiscaliza a área irá intensificar a vigilância no local, e caso, o indivíduo seja flagrado descartando resíduos poderá estar sujeito a multas, e dependendo da quantidade do material, ser notificado através de queixa crime. O cidadão que flagrar alguma situação de descarte de lixo irregular também poderá denunciar através do número de plantão 9242-7551. 
Vale destacar que as pessoas que necessitarem descartar uma grande quantidade de lixo, poderão se dirigir ao aterro sanitário localizado próximo às margens da PE-160, em frente à Pista Canela, e contribuir para a manutenção da limpeza do meio ambiente.
Por Geraldo Moura

Prefeito Edson Vieira visita obras de Santa Cruz do Capibaribe


Na manhã da ultima quinta-feira (30), o prefeito Edson Vieira (PSDB) acompanhado do vereador Zezin Buxin (PSDB). cumpriu uma agenda de vistorias e inspeções de obras que estão em andamento na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco.
A Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas foi o primeiro local visitado, onde ao lado de técnicos do Ministério da Saúde e do secretário de Saúde Breno Feitoza, o prefeito pode acompanhar a aprovação do projeto e localização da obra por parte do ministério, tendo em vista, que eles atendem a todas as necessidades que a unidade de saúde necessita.
“O terreno escolhido para construção da UPA 24 horas é adequado, pois apresenta um local de acessibilidade muito boa que está tendo o início da obra bem encaminhado e de acordo com o contrato analisado”, disse o Analista Técnico de Políticas Sociais do Ministério da Saúde Lawrence Gonçalves.
“Estivemos visitando e verificando o andamento da obra que está dentro do cronograma estabelecido pelo Ministério da Saúde e vai beneficiar muito a população de Santa Cruz do Capibaribe, uma conquista para a saúde pública do município que é uma preocupação constante e prioridade da nossa gestão”, ressaltou o prefeito.
De acordo com Vieira, além da entrega de uma UPA para a população, no ano de 2014, haverá a entrega de UBS’s construídos e reformados em vários setores da cidade, bem como de mais uma AME, em um ano que a saúde pública do município terá um reforço nos investimentos.

A visita ao terreno doado pela prefeitura para construção da agência do INSS de Santa Cruz do Capibaribe junto aos técnicos responsáveis pela obra também fez parte da agenda. “Mais uma vez nós da prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe mostramos a capacidade de gerenciar as parcerias seja com os governos Estadual ou Federal para que se possa ser estabelecida uma agência do INSS que vai ser de bom proveito para o município e uma conquista do Poder Público para a população”, observou Edson Vieira.
Calçadão

As obras do Calçadão de Confecções Miguel Arraes de Alencar, um investimento conjunto com o Governo do Estado de mais de 13 milhões de reais que será oferecido de forma gratuita, beneficiando mais de cinco mil famílias também foram verificadas pelo prefeito que esteve acompanhado do vereador Zezin Buxin (PSDB).
Segundo o Encarregado Geral da Obra Adônis Batista, o andamento da construção do calçadão que está dentro do cronograma, já se encontra na fase da edificação dos pilares com base na estrutura de concreto que sustentarão a cobertura que terá três módulos (azul, branco e verde) e receberá infraestrutura com piso, estacionamento, banheiros, iluminação e segurança.
“Quando estiver pronto, o Calçadão terá uma maior visibilidade para os compradores, pois não terá mais as barracas que fechavam o local para o Moda Center. Aquele que entrar no Moda Center verá o Calçadão e quem entrar no Calçadão verá o Moda Center”, ressaltou o Prefeito Edson Vieira que também afirmou que dentro de alguns dias vai anunciar outros investimentos na margem e áreas próximas ao local, o que favorecerá os empreendedores.

Opinar ou massacrar?

Começa a ficar visível que a maioria dos comentaristas políticos de Santa Cruz do Capibaribe expõe as suas opiniões massacrando uns como forma de defesa aos seus “patrocinadores” ou “amigos do peito”.
            Àqueles que não são seus aliados, na maioria das vezes, são destinados apelidos pejorativos, ridicularização de seus atos, atribuição de fatos que não verdadeiramente ligados a estes e muito sarcasmo.
            Quanto à inércia dos ‘amigos’ não se fala no assunto. Temas de real importância no conteúdo programático são tratados como sem utilidades ou minimizados ao máximo. Problemas como a falta de manutenção das rodovias BR-104, PE-160 e estradas vicinais do município; Privilégios dados a alguns comerciantes que ainda expõem mercadorias e cavalete em frente aos seus comércios (exemplos na Avenida Jatobá e Rua José Jerônimo da Silva) sem serem molestados pela Mobilidade Urbana; Bloco cirúrgico e aparelho de raio x sem funcionar; Colapso total e falta de assistência no abastecimento d’água da cidade; Alto índice de assaltos e outros problemas, são praticamente ignorados.
            Onde está a tão propalada imparcialidade destes pseudos donos da verdade?!

Caia na folia carnavalesca com looks montados no Moda Center Santa Cruz

Para quem está pensando nas produções de Carnaval, o Moda Center Santa Cruz é uma das melhores opções de compras em todo o Brasil. Maior centro atacadista de confecções em território nacional, o parque têxtil reúne mais de dez mil pontos de venda de roupas e acessórios também no varejo – tudo com muita variedade, qualidade e preços interessantes para todos os bolsos.
Segundo o síndico do empreendimento, Valmir Ribeiro, praticamente todos os comerciantes já incrementaram seus estoques por causa da proximidade do período momesco. No local, é possível encontrar tanto peças criadas especialmente em alusão à festa como outras que podem compor looks para a brincadeira.
“A diversidade de mercadorias colocadas à disposição do público é imensa. Temáticas ou não, temos desde camisetas, bermudas, regatinhas e saias a shorts, vestidos e peças de moda praia. Com certeza, quem eleger o Moda Center Santa Cruz para as compras carnavalescas não vai se arrepender. Fora a grande variedade de artigos, nossos produtos têm excelente acabamento e valores bastante acessíveis”, destacou Ribeiro.
Estrutura - O Moda Center Santa Cruz foi inaugurado em outubro de 2006. A ampla estrutura no município de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, é composta por seis módulos. Eles ocupam uma área coberta de 120 mil metros quadrados construída num espaço de 32 hectares.
O empreendimento concentra 707 lojas e quase 10 mil boxes onde são comercializadas peças no atacado e no varejo. O mix de produtos inclui de itens populares a artigos mais trabalhados. Durante a alta temporada de compras, o local chega a receber uma média semanal de 100 mil clientes vindos de todo o País.
O parque disponibiliza seis praças de alimentação com restaurantes e lanchonetes, estacionamento gratuito para seis mil veículos, três mil leitos em hoteis e dormitórios, circuito interno de segurança, posto ambulatorial, caixas eletrônicos, banheiros, carrinhos de compras, alojamento para motoristas de ônibus e vans, sistema de som, vigilância externa e muito mais.
Por Larissa Correia

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA CONDOMÍNIO MODA CENTER SANTA CRUZ



O Síndico do Condomínio Moda Center Santa Cruz, no uso de suas atribuições previstas na Convenção do Condomínio, vem pelo presente convocar todos os condôminos do empreendimento
para a ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA, a ser realizada no dia 13 de fevereiro de 2014, às 17
horas, em primeira chamada, na praça de alimentação do “Setor Azul” do Condomínio Moda Center
Santa Cruz, localizado na Rodovia PE-160, na propriedade Curral Picado, Santa Cruz do Capibaribe-
PE.

Não havendo o quórum exigido, uma hora após, às 18 horas, a assembleia será iniciada em
segunda chamada com a presença de qualquer número de condôminos, a fim de deliberar sobre a
seguinte pauta: a) Apresentação e votação das contas referentes ao período de Outubro a
Dezembro de 2013; b) Apresentação do Orçamento Financeiro para o ano de 2014, com ajuste na taxa condominial; c) Demais assuntos de interesse dos condôminos. Poderão
participar da Assembleia todos os condôminos ou locatários que apresentem documento de
procuração específica para este fim, assinada pelo proprietário da unidade comercial e reconhecida em cartório. Todavia, terão direito a voto apenas os adimplentes com suas obrigações condominiais.

Todos os participantes deverão apresentar documento de identificação com foto. Solicita-se o comparecimento de todos os condôminos ou procuradores, uma vez que os assuntos são de interesse
destes e as decisões deliberadas por qualquer número de participantes obrigarão todos a cumpri-las. O presente edital, conforme previsão legal, será publicado em jornal de grande circulação no Estado e no Município, além de divulgado no sítio do Condomínio na internet e nas emissoras de rádio locais, sendo ainda cópias do presente afixadas em todos os módulos do Condomínio Moda Center Santa Cruz, a fim de que não se alegue ignorância.

Santa Cruz do Capibaribe, 29 de janeiro de 2014.
Valmir Gomes Ribeiro
Síndico