quinta-feira, 31 de maio de 2012

Deu no Blog da Associação da Magana


Vereador Zezin Buxin é sócio da Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Magana e Porteiras

Comemoração do dia das Mães na Sede da Associação

O vereador Zezin Buxin, sempre está presente na sede da Associação, dificilmente o mesmo falta reuniões da Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Magana e Porteiras, o vereador representa a oposição de Santa Cruz do Capibaribe, o vereador vem contribuindo com suas ideias, com opiniões e com seus conselhos. ou seja, ajuda naquilo que está ao seu alcance.
Mostrando assim, o compromisso com os seus eleitores da zona rural.

Prefeitura de Taquaritinga do Norte firma parceria e traz cursos para população



Na tarde da última terça – feira (29) representantes da Prefeitura de Taquaritinga do Norte estiveram no SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) para firmarem parceria com a Câmara Empresarial de Turismo da FECOMÉRCIO – PE (Federação do Comércio do Estado de Pernambuco) como entidade executora e a ASTUR/PE (Associação das Secretarias de Turismo de Pernambuco) para firmarem parceria no intuito de promover cursos profissionalizantes para a população.
A parceria visa ofertar cursos de capacitação e aperfeiçoamento profissional gratuito, na perspectiva da obtenção de mão de obra qualificada nos destinos turísticos. Os cursos oferecidos inicialmente para a Dália da Serra serão: Qualidade no Atendimento ao Turista, Garçom e Cozinha Básica. A previsão de início das aulas é para o mês de agosto e a duração de 160 a 400 horas, dependendo do curso escolhido.
Só destacando que os mesmos são direcionados às pessoas que ainda não tem uma formação específica e já possuem mais de 18 anos.
Mais informações na Secretaria de Turismo localizada à Rua Aluízio Silvino junto no mesmo prédio da Casa das Juventudes.
Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing

Senado reconhece contribuição de Ricardo Brennand à cultura e educação


Homenageado fez discurso emocionado, agradecendo distinção feita pelo Senador Armando Monteiro,
Durante sessão especial em homenagem a três empresários brasileiros com o Diploma José Ermírio de Moraes, no Senado Federal, o empresário pernambucano Ricardo Brennand proferiu discurso emocionado em nome dos agraciados.
Em seu pronunciamento, Brennand revelou que contou com o apoio do próprio José Ermírio de Moraes – empresário também pernambucano falecido em 1973 - para iniciar as atividades empresariais no segmento de fabricação de azulejos. Em busca de clientes e oportunidade, Brennand relatou que pôde contar de imediato com o apoio de José Ermírio, que encomendou um expressivo volume de azulejos, correspondente a seis meses de produção.
“Não fosse ele acho que nós não teríamos sobrevivido. Graças a esse impulso inicial, deste notável pernambucano, muitas coisas vieram acontecer em nossas vidas”, revelou.
Responsável pela indicação de Ricardo Brennand, o senador Armando Monteiro ressaltou o trabalho do empresário na área cultural e, principalmente, educacional. “Brennand transformou todo o seu inestimável acervo em instrumento de desenvolvimento social e cultural de grande auxílio na educação. O Instituto mantém programas educacionais voltados para os alunos das redes municipal e estadual de ensino, e para crianças e adolescentes deficientes. Esses programas complementam o ensino regular de História, aprofundando o conhecimento desta disciplina e das artes, com o objetivo de despertar nos jovens o gosto pela cultura”, frisou o senador.
Brennand concluiu seu pronunciamento fazendo uma menção especial ao senador Armando Monteiro. “Com a humildade que sempre acompanhou os meus passos, agradeço emocionado a cada um dos senadores pela lembrança do meu nome para esta homenagem, em especial, a Armando Monteiro que abrilhanta esta casa”.
Na oportunidade, o presidente do Senado, José Sarney, destacou que neste ano o prêmio tem uma característica diferenciada, por reconhecer o talento de industriais de regiões mais distantes do país, como Rondônia e Roraima. “Tivemos ainda a oportunidade de reconhecer outro lado importante desses empreendedores. Os agraciados se motivam também pelo problema cultural e educacional, tanto que todos hoje aqui presentes estão ligados à educação, à comunicação, e, sobretudo, Ricardo Brennand compreende muito bem que o Brasil não pode ser uma potência econômica, uma potência política se não for também uma potência cultural, valorizando o espírito, as ideias, uma vez que ele, em toda a sua vida, teve a visão empresarial e a visão cultural”, disse Sarney.
Crédito da foto: Jane de Araújo/Agência Senado

Palestra reuniu empresários da cadeia têxtil para discutir Copa 2014


O auditório da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe ficou pequeno para o grande público que compareceu à palestra “Copa 2014: Oportunidades e Desafios para a Indústria da Moda – Negócios, Marcas, Símbolos e Imagens”, realizada na noite desta quarta-feira (30). O público, formado por empresários do setor de confecções de roupas, estamparias, designers e pessoas envolvidas nos processos de criação de moda no agreste pernambucano, assistiu e tirou suas dúvidas com o renomado consultor José Estêvão Cocco, pioneiro do marketing esportivo no Brasil.


Cocco falou sobre a importância do marketing para as empresas de confecções, passando pela criação, veiculação de ideias e agregação de valor financeiro aos produtos por meio da marca. Além de apontar as futuras oportunidades de negócios que a Copa 2014 trará para o Polo de Confecções de Pernambuco, ele alertou sobre o que poderá ou não ser utilizado com relação às marcas oficiais, tanto da Copa do Mundo, como da FIFA, entidade máxima do futebol mundial.


Promovida pelo Sebrae e Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap), o evento contou com o apoio do Moda Center Santa Cruz, Senai e Etical Etiquetas. “Eventos como esse são de grande importância, pois mantém informados todos os empresários e responsáveis sobre o que pode e não pode ser feito em suas confecções, coleções e tudo mais que nós produzimos aqui na região”, destacou José Gomes Filho, presidente de Ascap, que comemora 25 anos de fundação.

De acordo com Valmir Ribeiro, presidente do Moda Center Santa Cruz, é preciso que os mais de 10 mil comerciantes que atuam no parque atentem para esse tema. “Manter o confeccionista informado sobre as permissões e especialmente as proibições quanto à fabricação de artigos da Copa, é também uma forma de instigá-lo a usar mais a criatividade. Com isso, além de ganhar mais, ele ficará livre de possíveis problemas com a fiscalização por parte dos órgãos ligados à organização do Mundial”, explicou.

Elinaldo Ventura
Assessor de Imprensa da Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe - Ascap

Audiência Pública na Comissão de Defesa do Consumidor‏


O Deputado Roberto Teixeira esteve hoje  na Audiência Pública da Comissão de Defesa do Consumidor com a presença do Ministro das Comunicações Paulo Bernardo e representantes das empresas TIM, OI, VIVO e CLARO, para debater as constantes queixas de consumidores, relativas à prestação de serviços das operadoras de telecomunicação. Pediu a palavra para defender os consumidores: “A telefonia móvel no nosso País é deficiente, inoperante e  minuto cobrado pelo serviço é um dos mais caros entre países em desenvolvimento!”

Kátia Silva
Assessora de Imprensa