terça-feira, 16 de agosto de 2011

ASCAP recebe comitiva de empresários do Mato Grosso



Uma comitiva de empresários do Mato Grosso esteve na tarde desta segunda-feira (15), visitando Santa Cruz do Capibaribe. Várias empresas foram visitadas, além do Moda Center Santa Cruz e a Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (ASCAP).
A comitiva foi organizada pelo consultor do SEBRAE, Romero Sobreira, e foi recebida pelos diretores da ASCAP, Fátima Nascimento, José Climério e Aroldo Ferreira, juntamente com o empresário, José Gomes (Minininho) e pelo Síndico do Moda Center, Valmir Ribeiro.
Os empresários chegaram à cidade por volta das 10 horas da manhã, sendo levados para conhecer a fábrica da Yanomami e em seguida a estamparia Silk Express. À tarde, eles foram visitar a ASCAP e depois o Moda Center. Todos ficaram encantados com a estrutura da Associação Empresarial, com a disponibilidade de cursos e treinamentos para o empresariado local. A estrutura gigantesca do Moda Center, também impressionou a todos.
Betto Aragão

Mendonça Filho apresenta Projeto de Lei para regulamentar a venda dos direitos de transmissão de jogos de futebol pela televisão


   
 O deputado federal Mendonça Filho (DEM/PE) apresenta amanhã (16/08), na Câmara dos Deputados, um Projeto de Lei para regulamentar a venda dos direitos de transmissão de jogos de futebol do campeonato brasileiro pela televisão para todas as séries existentes. Pelo Projeto, a venda dos direitos de transmissão será por concorrência pública com critérios objetivos, transparentes e, em cada série, de forma unificada e centralizada por instituição que represente todos os clubes de futebol envolvidos e as receitas da venda dos direitos de transmissão do campeonato brasileiro passam a ter critérios objetivos.
     “De jeito que está caminhando, o futebol brasileiro viverá uma espanholização com o domínio total de dois ou três clubes e os demais fazendo papel de figurantes”, afirmou o deputado Mendonça Filho, explicando que o projeto tem como inspiração o campeonato inglês considerado um dos mais equilibrados. O Projeto de Lei estabelece que as emissoras de televisão aberta não poderão dedicar mais do que 10% do tempo da programação com o campeonato brasileiro para a transmissão de jogos ao vivo de um clube individualmente e mais do que 20% do tempo da programação com o campeonato brasileiro para a transmissão de jogos ao vivo de dois clubes.
    Com relação às receitas auferidas pela venda dos direitos de transmissão do campeonato brasileiro, o Projeto de Lei propõe que 50% do total arrecadado sejam divididos de forma igualitária entre os clubes e os outros 50% do total arrecadado sejam divididos tomando por base a colocação do time no campeonato anterior, o número de torcedores e a média da audiência dos jogos nos anos anteriores.
   “O direito sobre a transmissão da imagem é hoje a principal fonte de receita dos clubes de futebol, cerca de 40% das receitas totais dos clubes. É preciso regras definidas na divisão desses recursos para preservar a sobrevivência de times como Ponte Preta, Guarani, Américo Mineiro, Santa Cruz, Sport, Náutico”, afirmou Mendonça Filho.
    Pelo Projeto de Lei, a instituição representante dos clubes da série A deverá ofertar os direitos de transmissão de jogos na TV em pelo menos dois pacotes distintos, um para a TV aberta e outro para a TV fechada, que inclui o sistema pay per view. Além disso, o projeto determina que o prazo máximo de validade de um contrato de venda dos direitos de transmissão do campeonato brasileiro passará a ser três anos.   
     Mendonça Filho destaca que a falta de transparência num processo dessa importância tira do torcedor – alvo do merchandising televisivo - o direito de ter amplo conhecimento dos rumos adotados pelos dirigentes do futebol nacional. “Vou mobilizar os times médios do País e as torcidas para que este projeto seja aprovado. A Câmara tem 513 deputados que representam todos os Estados. Se eu como pernambucano não quero torcer por um time do Rio, o mineiro, o baiano, o paraense também não querem. Este é o momento de construir um ambiente de negócios que garanta a todos os clubes condições de competir de forma igualitária.”, afirmou, explicando que o projeto não tem efeito retroativo e não mudar as negociações em vigor.  
Por  Nádia Ferreira

PSB realiza Agenda 40 em Caruaru



O Partido Socialista Brasileiro realizou neste sábado (13), Seminário dos Movimentos Organizados, evento que integra a Agenda 40, que percorre as regiões do estado visando o fortalecimento da legenda nas bases.
O Seminário aconteceu na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru (FAFICA) e reuniu importantes lideranças do PSB e de outros partidos, incluindo secretários de estado, deputados estaduais, além da presença do prefeito de Caruaru, José Queiroz, e do vice-governador João Lyra Neto.
O deputado Diogo Moraes, vice-líder do PSB na Alepe, participou do evento. Discursou sobre a importância do fortalecimento do partido no âmbito interno e na expansão da inclusão de integrantes dos movimentos sociais no partido.
“Estamos trabalhando para tornar o PSB ainda mais forte, um partido que enalteça a inclusão, seguindo a cartilha que Miguel Arraes nos deixou como legado”, falou Moraes.
A Agenda 40 encerra suas atividades de debates na próxima sexta-feira, em Paulista, região metropolitana.
Assessoria do deputado

Vieira presente na Festa de São Domingos



Neste final de semana o deputado estadual Edson Vieira (PSDB) esteve em São Domingos (Brejo da Madre de Deus), prestigiando a festa do padroeiro do distrito. No sábado (13), Vieira foi para o pátio de eventos onde aconteceram os shows das bandas 100 Pareia e Tropicália. Já no domingo (14), o deputado acompanhou a procissão de São Domingos junto com o prefeito Edson Souza e lideranças do distrito. “Gosto muito de Brejo da Madre de Deus, sempre que posso estou com Dr. Edson e a população daquela cidade. O povo de São Domingos está de parabéns pela grandiosa festa do seu padroeiro, espero em breve estar na festa da cidade de São Domingos”, destacou Edson Vieira.
Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual Edson Vieira

Frente Parlamentar presidida por José Augusto Maia é destaque no Jornal do Commercio de hoje






Será mais fácil criar municípios



Quinze anos depois que a Emenda Constitucional nº 15, de 1996, retirou a autonomia dos Estados brasileiros para criar municípios e transferiu esse poder para o Congresso Nacional, a União poderá devolver às Assembleias Legislativas - ainda neste segundo semestre - a atribuição de emancipar distritos municipais, obedecendo a critérios elaborados pelos Ministérios do Planejamento, Fazenda e Relações Institucionais.


As Assembleias ficarão responsáveis pelos estudos de viabilização antes de aprovar as emancipações.

A Frente Parlamentar Mista Emancipa Brasil, lançada no dia 3 deste mês – e presidida pelo deputado federal José Augusto Maia (PTB-PE) – anuncia a disposição de aceitar os critérios propostos pelo governo em pré-projeto, que deverá ser transformado em projeto de lei regulamentando a emenda nº 15.
As condições para os Estados criarem municípios incluem, entre outros pontos, número mínimo de habitantes nos distritos por regiões da Federação e viabilidades econômico-financeira, político-administrativo, sócio-ambiental e urbana.
O presidente da Frente Parlamentar revelou, ontem, em reunião conjunta das Comissões de Legislativa e Justiça e de Negócios Municipais da Assembleia de Pernambuco - com a presença de representantes de diversos distritos - que está praticamente fechado um entendimento com o governo.
Os parlamentares já estariam concordando com o número mínimo de habitantes de distrito (por regiões) proposto pelo Grupo de Trabalho Interfederativo dos ministérios.
“Há um consenso no governo. A Frente já teve duas reuniões com os técnicos. Vamos fechar os critérios, as divisões vão acabar. Por exemplo, deputados defenderem que o plebiscito seja apenas no distrito. Não pode, porque a Constituição determina que seja em todo o município. O governo já nos comunicou que, dentro de poucos dias, vai nos chamar (a Frente) para fecharmos o acordo e ele preparar o projeto”, informou José Augusto Maia.

Fonte: Jornal do Commercio