terça-feira, 31 de agosto de 2010

Semana da pátria repleta de eventos em Taquaritinga do Norte

Está chegando o mês de setembro e com ele as comemorações cívicas. Este ano, iremos vivenciar os 188 anos do “Grito do Ipiranga”. De acordo com a história oficial, nesta data, às margens do riacho de Ipiranga (atual cidade de São Paulo), o Príncipe Regente D. Pedro bradou perante a sua comitiva: o grito de Independência ou Morte! Em todo país é festejada a data, e na Terra das Dálias não será diferente. A Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Educação preparou um calendário especial onde todas as localidades do município possam festejar esta data de grande importância para o nosso país.


Programação:

Dia 01 quarta feira - A comunidade de Vila do Socorro a partir das 8h terá manhã esportiva e às 15h desfiles cívicos.
Dia 02 quinta feira – A comunidade do jerimum a partir das 8h terá manhã esportiva e às 15h desfiles cívicos.

Dia 03 sexta feita – A comunidade do Algodão a partir das 8h terá manhã esportiva e às 15h desfiles cívicos.

Dia 04 sábado – A comunidade do Distrito de Gravatá do Ibiapina a partir das 8h terá manhã esportiva e às 15h desfiles cívicos.

Dia 05 domingo – A comunidade do Distrito de Pão de Açúcar a partir das 8h terá manhã esportiva e às 15h desfiles cívicos.

Dia 06 segunda feira – A comunidade de Mateus Vieira a partir das 8h terá manhã esportiva e às 15h desfiles cívicos.

Dia 07 terça feira – As comemorações se voltam para a sede do município, onde a partir das 8h acontecerá o hasteamento dos pavilhões oficiais e às 15h desfiles cívicos com a participação de escolas do município e particulares.

Henrique Figueirôa

Assessor de Imprensa e Marketing

Santa Cruz tem representatividade no Conselho Estadual de Educação

Na ultima segunda-feira, 30/08, A Secretária de Educação de Santa Cruz do Capibaribe-PE e Presidente da UNDIME-PE, Socorro Maia, Tomou posse no Conselho Estadual de Educação para um mandato de 4 anos. O evento ocorreu no plenário Gilberto Osório na sede do Conselho Estadual de Educação em Recife-PE, contando com a presença do Secretário de Educação do Estado e sua indicação dar-se graças aos destaques dos trabalhos da mesma em prol da educação.


A nova conselheira foi bem recepcionada pelos membros mais antigos do conselho a exemplo do Presidente do Conselho, Fernando Antônio Gonçalves, que em sua fala destacou sua admiração pelos trabalhos em prol da educação desempenhados por Socorro Maia, e que em várias oportunidades já havia citado em plenárias do conselho.

Em sua fala, Socorro Maia citou a importância do Conselho Estadual de Educação e a importância de hoje o conselho contar em sua composição com três pessoas que fazem parte da UNDIME-PE, Socorro ainda abordou seus 42 anos de serviços prestado na educação e que iria dar continuidade em seu novo desafio ao trabalho deixado por sua antecessora, frisou ainda que muito tinha aprendido com a conselheira Maria do Carmo a que se espelhava e que agora teria muito aprender com grandes nomes que compõem o conselho e assim contribuir com a educação do estado de Pernambuco.

Assessoria

Nova Carteira de Identidade

A nova identidade começa a valer em outubro 2010, a partir daí os brasileiros vão poder aposentar os vários documentos da carteira e trocar tudo por um documento só. O objetivo da nova identidade, segundo o Instituto Nacional de Identificação da PF, é diminuir os riscos de falsificação e fraude de documentos. Para obter o RIC, é preciso passar pelos mesmos procedimentos da carteira de identidade: coleta de digitais, fornecimento de dados pessoais e assinatura.


A nova carteira de identidade terá uma nova tecnologia que inclui microchip, e dados gravados a laser no documento. A nova carteira não se chamará mais RG, e sim RIC – Registro de Identidade Civil, ele terá modelo e tamanho dos cartões de crédito e, trarão informações sobre RG, CPF e Título Eleitoral.

Por Carlos Henrique
http://www.toritamainforma.com/