quarta-feira, 13 de julho de 2011

José Augusto Maia participa de mais um encontro com autoridades em Brasília

Esposa do Dep. Protógenes, Dep. Protógenes, Dep. Silvio Costa, Orlando Silva, José Augusto, Dep. André Moura, Dep. Rogério Carvalho e Dep. Renan Filho

O deputado federal José Augusto Maia (PTB-PE) participou na noite desta terça-feira (12), em Brasília, de umjantar/reunião no apartamento do deputado Fábio Ramalho (PV-MG).
O encontro, que aconteceu para discussão de assuntos como: LDO e outros, contou com a presença do presidente da Câmara dos deputados, Marco Maia (PT-RS), do Vice-Presidente da República, Michel Temer (PMDB), da Ministras das Relações Institucionais, Ideli Salvati, do Ministro dos Esportes, Orlando Silva, além de vários deputados e senadores.
José Augusto Maia disse, “já participei de eventos semelhantes ao de ontem, nas residências dos ministros das Cidades, Mário Negromente, da Saúde, José Gomes Temporão e da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho.”
José Augusto, Ministra Ideli, Michel Temer e Dep. Fábio Ramalho

“Sempre que é possível, deputados, senadores e ministros promovem essas reuniões, onde além de debater os temas do dia-a-dia no Congresso Nacional, temos, também, a oportunidade de nos descontrairmos um pouco”, disse o deputado pernambucano. 
Assessoria

População aguarda o resultado...


A cada depoimento novos fatos e alguns até curiosos, mas ainda não podemos divulgar, só posso informar que a coisa tá feia para alguns nomes da política local. 

Mas qual será de fato o final desta história?

Vamos aguardar e torcer pela justiça!

Mais um atleta campeão com apoio da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe


A “Capital da Confecção”, como Santa Cruz do Capibaribe é reconhecida hoje, tem se destacado ultimamente em diversas áreas de atividade, além da tradicional produção de vestuário. Jovens de todas as idades correm o mundo mostrando seus talentos esportivos, e quase sempre, trazendo medalhas para casa. Além da determinação e garra, esses jovens têm em comum o apoio da Prefeitura Municipal, que não mede esforços para apoiar os esportistas do município.

O último feito memorável desses heróis foi protagonizado pelo judoca santacruzense André Ferreira, que ganhou a medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos de Judô, disputados em Santiago, capital do Chile. André ganhou duas medalhas, uma individual e outra por equipe, na categoria até 66kg. Para conseguir chegar lá, o atleta passou disputou com centenas de atletas a seletiva no início do ano no Rio de Janeiro, da qual foi campeão na sua categoria.

André é um atleta jovem, porém experiente. Treina desde os 9 anos de idade e já participou de vários campeonatos pelo país. Foi campeão no Brasileiro Regional, e vice-campeão no Brasileiro Nacional. Treina na Academia Cesar Augusto, é faixa marrom e seu sonho, como o de todos os atletas, é participar de uma olimpíada.

O prefeito Toinho do Pará e o chefe de gabinete Carlos Lisboa, receberam o jovem atleta na sede do governo municipal na última terça-feira (5). Ele exibiu orgulhoso suas duas medalhas, e agradeceu o apoio financeiro recebido, fundamental para custear suas viagens e treinamento. Toinho do Pará reiterou o apoio ao atleta nas suas próximas competições. 

Por Romero Ferreira

Miss e Mister Estudantil 2011

M & E Produções apresenta

Miss e Mister Estudantil 2011

O evento na sua 11ª edição vem com renovações e promete ser o mais importante concurso de beleza da região, com a participação de quase todas as escolas do município de Santa Cruz do Capibaribe.

A finalidade do evento é descobrir novos talentos e jovens que queiram seguir uma carreira de modelo. Os vencedores do concurso, o Mister Estudantil 2011 irá representar nossa cidade no concurso estudante nordeste e a Miss Estudantil  irá participar do concurso Miss Beleza regional, Também os vencedores irão fazer trabalho durante todo período que permanecer com a faixa.

O concurso Miss e Mister Estudantil vem crescendo a cada edição e sempre mostrando a sociedade local a maneira de se fazer um concurso com seriedade e compromisso com todos participantes a cada concurso realizado.


Produtores
Maciel Lagos e Edilson Marques


Avião cai no Recife e deixa 16 mortos veja o video

Video gravado minutos após a queda do avião

Erandir da Silva, 42, vigia do terreno onde o avião caiu na manhã desta quarta-feira (13) no Recife disse que tentou ajudar os passageiros, mas teve que recuar por conta de várias explosões no interior da aeronave. O avião, da empresa No Ar, caiu por volta das 7h desta quarta-feira (13) e pegou fogo em um terreno na avenida Beira-Mar, no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes (PE), perto da divisa com o Recife. As 16 pessoas que estavam na aeronave morreram no acidente.

UOL

José Augusto visita cidades do agreste pernambucano

Ainda repercute as visitas feitas pelo deputado federal José Augusto Maia (PTB-PE) nos últimos dias a cidades do agreste pernambucano. Há cerca de dez dias ele esteve em Toritama, onde ao lado do deputado estadual Diogo Moraes foi recebido por lideranças da cidade. Dentre as personalidades, destaques para Odon e Lucinha, que em 2088 estiveram em palanques opostos, mas que prometem uma aliança fortíssima para a disputa em 2012.
No último domingo ele esteve no Sítio Tambor, zona rural de Brejo da Madre de Deus. No local ocorreu uma festa “Recordando o São João”, que contou com a realização de uma quadrilha junina e muito forró pé-de-serra.  
Segundo José Augusto, a festa foi um sucesso total, ele destacou ainda a participação de muitos jovens que segundo ele, abrilhantaram ainda mais o evento. “Foi um dia especial, oportunidade na qual as famílias e toda a juventude se confraternizaram em clima de alegria”, disse ele.
Cidades como Vertentes, santa Maria do Cambucá e outras também foram visitadas nos últimos dias pelo deputado federal, que não esconde a alegria de ser bem recebido em cada uma delas. “Em cada lugar que chego sinto que sou bem recebido, todos querem que eu contribua com o desenvolvimento de suas cidades, assim como já fiz e farei ainda mais por Santa Cruz do Capibaribe”, finalizou José Augusto Maia.



Assessoria

Educação de Brejo da Madre de Deus em pauta parlamentar


Exiba 04.07-EDS...jpg na apresentação de slides
Brejo da Madre de Deus está constantemente na pauta de trabalho que Edson Vieira (PSDB) tem desenvolvido como deputado estadual. Para melhorar o ensino do município, o parlamentar está lutando para a construção de duas escolas estaduais nos distritos de Fazenda Nova e São Domingos. 
As Indicações visam atender pedidos da população das localidades. Fazenda Nova, por exemplo, tem uma população de aproximadamente seis mil habitantes e conta com apenas duas instituições municipais de ensino, que já não estão suprindo a necessidade. Em São Domingos o problema é mais grave, a população é superior a 20 mil habitantes e não existe nenhuma escola estadual, há apenas duas unidades de ensino municipal e um anexo de uma escola da sede funcionando no período noturno, mas estas não atendem a demanda, a maioria das pessoas que desejam estudar tem que buscar vagas nas escolas de Santa Cruz do Capibaribe.
De acordo com Edson Vieira, a implantação das duas escolas estaduais trará avanços na educação de Brejo da Madre de Deus e uma considerável melhoria na qualidade de vida da população. 
Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual Edson Vieira


Avião cai no Recife e deixa dezesseis mortos


Recife - Um avião da empresa No Ar Linhas Aéreas caiu em um terreno baldio na Avenida Boa Viagem, na divisa entre os municípios de Jaboatão dos Guararapes e do Recife, no início da manhã desta quarta-feira (13), e pegou fogo. As últimas informações oficiais confirmaram a morte de 16 pessoas. Ainda não se sabe as causas do acidente, segundo informa o site do Jornal do Comércio, de Recife.

De acordo com o Corpo de Bombeiros (CB), a aeronave partiu às 6 do Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife, com destino a Mossoró, no Rio Grande do Norte, e faria uma escala em Natal.O chamado do CB foi registrado por volta das 6h55 e oito viaturas foram deslocadas até o local para realizar o socorro, caso houvessem sobreviventes. 

O Instituto de Medicina Legal (IML) também foi acionado e enviou três carros para o local.O trânsito na área, que já é bastante intenso pela manhã, está ainda mais complicado. O congestionamento começa na Visconde de Jequitinhonha e a Avenida Boa Viagem está bastante movimentada. Agentes da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) estão no local para controlar o tráfego.A assessoria de imprensa da empresa No Ar irá se pronunciar, às 9h30, com dados oficiais sobre as vítimas e os possíveis motivos do acidente. A Infraero suspendeu todos os voos da empresa.


JC

Reunião encerra semestre letivo



O Instituto Olavo Bilac realizou nesta sexta-feira (10), a reunião para encerramentos das atividades da segunda unidade temática do ano letivo.
Na ocasião foram realizadas palestras e debates no intuito de reforçar o compromisso dos pais com relação à educação de seus filhos, principalmente diante dos desafios impostos na atualidade.
Conforme a educadora Nery Mercês, o debate deve ser realizado permanentemente, os pais e mestres devem estar em sintonia, cada qual com suas atribuições, para desempenhar a educação dos filhos em sua plenitude.
Para José João, pai do aluno Jonathan, 7º ano, participou ativamente da reunião, e fez suas colocações no sentido de cada vez mais os pais estarem presentes na vida dos seus filhos, conversando e verificando as atividades.
Após o debate, foi exibido um vídeo que apresentou o balanço das atividades realizadas no primeiro semestre do ano.
G2 Comunicação