quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

A relação entre prefeito e vice


O nome do vice prefeito e secretario de educação Dimas Dantas vem sendo pauta das discussões políticas no que se refere a união do grupo com o mesmo ou vice e versa.

O fato é que as especulações citam como certo um confronto entre Dimas e Edson em um futuro próximo, mas será que existe um acirramento entre o vice e o prefeito?

Acredito que todo político deva ser defensor de seus ideais visando trabalhar pelo bem comum, neste caso nenhum político deve fugir da defesa ou das discussões das causas em que ele acredite, caso não o faça estará sendo omisso.

Vejo muita gente confundir união com omissão, a diferença é que na omissão não haverá discussões devido uma das partes sempre aceitar a posição do outro, ainda que não seja a melhor escolha. A união não impede que haja debates entre os aliados, é que são através destes debates que todos buscam a melhor escolha, sem imposição ou omissão por nenhuma parte.


Por tanto não vejo acirramento entre eles, mais sim dois homens públicos defendendo seus ideais e mesmo que haja debates ou discussões em prol de um bem maior ou bem comum, devemos entender que na política os braços que trabalham, nem sempre são os que se abraçam.

Aos amigos sensacionalistas fica a dica. Ao alimentar tais especulações, estamos imortalizando a politicagem que tanto obstrui o caminho do progresso. 

Por Joseilson Chagas